15/06/2016

À Conversa com... Raquel Silva




Nome: Raquel Silva

Idade: 33 anos

Data de Nascimento: 11/09/1982

Signo: Virgem 

Localidade: São Martinho do Bispo - Coimbra 

País: Portugal 

Adoro: o sol, o mar, um abraço, um sorriso do meu filho... adoro a vida.

Detesto: Falsidade, hipocrisia, diz que disse, inveja, ganancia, crianças, idosos e animais mal tratados e abandonados.



1. Fala-me da Raquel.

O que posso dizer :) (sorriso). Sou uma mulher que se levanta todos os dias com determinação, objetivos e coisas para fazer. Com o cérebro que anda a 200 à hora... Para mim o dia devia ter mais de 24 horas.


2. Que te faz sorrir?

  • Ver as pessoas que amo felizes, com saúde, saber que alcançam as metas e que os seus objetivos são realizados.
  • Sorrio quando o meu filho diz que me adora, me dá um abraço, um beijo e alento para continuar em frente.
  • Sorrio quando ouço a voz da minha mãe.
  • Sorrio quando aquela pessoa especial chega a casa e mete a chave na porta e saber que está bem.

3. Que te deixa realmente triste?
O que me deixa realmente triste saber que os meus não estão bem e estão longe e não posso estar presente quando realmente precisam de mim. Nem sempre posso estar presente fisicamente quando realmente gostava de estar. A distância é uma barreira enorme.


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Ter saúde muita saúde com ela tudo se consegue. Criar e educar o meu filho e vê-lo "voar". Desejo ser muito feliz com o que a vida me der e o futuro assim ditar. O que vier venha por bem. O que vier cá estou para aceitar.

5. Citação favorita.
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vidae viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante " Charles Chaplin

6. Comida preferida.
Costumo dizer que sou um bom garfo mas já fui mais do que agora. Gosto de tudo um pouco já fui uma ótima cozinheira e mestre na cozinha. Se pensar muito bem acho que o
meu prato favorito agora é Arroz de marisco.


7. Filme preferido.
Vou referir o último que vi e mais gostei de ver e me levou ao cinema com uma fila indeterminável “50 sombras de Gray” e estou ansiosa pela continuação... (risos)



8- Livro preferido.
“Viver a vida a Amar” da Fátima Lopes

9. Musica preferida.
"Dá-me um abraço" de Miguel Gameiro


10. Tua fotografia preferida (com um pequeno texto).


Escolhi esta foto não por achar que é a mais bonita mas por ter sido a transição de uma fase que marcou a minha vida.

11. Fotografia do teu local preferido (com um pequeno texto).


Os meus sítios favoritos sem duvida este parque aquático onde ja fui e sou tão feliz cada vez que lá vou. Camping "Les sables d'or" Cap d'agde sul de França.

12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver (com um pequeno texto).


Podia escolher muitas mas nenhuma era tão importante e com um significado tao grande como esta tem para mim.



13. O teu blog é Style e Beaute. Qual a história por detrás do nome do blog?
Foi escolhida pela minha metade como refiro no abaut me do blogue. Este projeto foi um projeto a dois desde o primeiro minuto. Sem ele nunca teria sido possível. Como me conhece melhor que ninguém e me lê a alma. Style porque eu adoro criar reinventar e seguir estilos e tendências e porque sou portuguesa e Beauté e não (Beauty) porque estou em terras gaulesas, é uma forma de me distinguir entre tantas outras e significa todo este mundo da beleza com que eu tanto vibro e venero.


14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Ora bem nasceu pelo amor a este mundo da beleza e tudo que a engloba. A necessidade de partilhar a minha opinião, os meus produtos, as minhas escolhas, no fundo o meu mundo. Como qualquer rapariga.
A ideia de criar o blogue surgiu uns meses depois de criar a página fan do Facebook, onde já partilhava as minhas ideias, os meus gostos as minhas aquisições, opiniões o meu mundo. Uns meses depois surgiu a necessidade de criar o meu cantinho, o meu espaço onde posso escrever dar a conhecer o meu mundo visto por mim, os meus gostos, as minhas opiniões juntamente com o gosto pela fotografia, o gosto de escrever e saber que está lá à minha imagem, sem filtros.


15. Como divulgas o blog?
Divulgo o blogue nas redes sociais e grupos no Facebook.


16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
... como é que hei-de explicar ... Quando decidi abraçar este desafio foi por amor por paixão não para ser conhecida adorada ou ganhar o mundo (...) Nunca pensei num só minuto recolher frutos deste meio... claro que se vier e o que vier é bem vindo.
Mas não entrei aqui para competir ou guardar rancores ou passar à frente de quem quer que seja. Sou muito bem resolvida feliz e agradecida com tudo o que a vida me tem dado.


17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Sim, interajo bastante até nas redes sociais, tento ao máximo conseguir responder a todas, acho que é o mínimo que se pode fazer para agradecer às pessoas que perdem um bocadinho do seu tempo para nos seguir e deixar um comentário, mensagem etc.
Uso mais o Facebook, sem dúvida e a seguir o instagram.



18.  O blog mudou a tua vida? De que forma?
O blogue mudou a minha vida, sim mudou passei a ter mais sentido de responsabilidade e a exigir muito mais de mim. Sou bastante exigente comigo própria e por vezes não ajuda. Confesso que quero fazer muito mais e melhor sou a minha primeira autocrítica, sempre a achar que tenho de melhorar.

19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Como o meu blogue ainda tem muito pouco tempo de vida apenas 2 meses não posso dizer qual foi a minha melhor experiência, mas posso dizer o que mais me marcou e me deu forças para começar e continuar. O apoio incondicional de quem me acompanha e o carinho e a força que chegou até mim através de tanta mensagem sem dúvida marcou este meu pequeno percurso.

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
Vista pelos meus olhos, que sempre acompanhou bloguers e o seu trabalho. É muito boa e pode ajudar a contribuir para melhorar a vida das pessoas a nível emocional para aquelas pessoas que se sentem mais tristes e veem numa bloguer um ponto de referência para trocar ideias e opiniões, críticas etc.
Na blogosfera deviam ser muito mais unidos e todos juntos somos mais fortes ao invés de irem todos contra todos... Penso que neste campo ainda à muito trabalho pela frente.

21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Por tudo o que respondi à pergunta 16, a minha relação com as bloguers é pacífica. Acho que há espaço para todas e todas que o fazem por amor tem muito para dar. Aliás gostava de conhecer algumas.

22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
As dicas e conselhos dava hora bem se tal como eu adoram este meio e querem partilhar as vossas opiniões o vosso trabalho nas mais diversas áreas e se sentem essa necessidade, o amor por comunicar com os outros ou sentem essa necessidade então sigam o vosso coração e para a frente é o caminho.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Para todos que acabaram de ler esta entrevista espero que tenham gostado de me conhecer um bocadinho melhor, tudo isto sou eu sem filtros, uma mulher apaixonada como tantas outras e a falar com o coração.
Fico à espera do vosso feedback e deixo um beijinho enorme a todos vocês.
E ainda um muito obrigado à minha querida Paula por esta oportunidade e privilégio de dar estas entrevista.
Muito obrigada minha querida, adorei <3




Espero que tenham gostado da entrevista com a doce Raquel. A sua página foi a primeira que comecei a seguir. Verdade!!! Ainda me lembro quando comecei muito a medo a falar e a pedir opinião sobre o mundo da beleza... entretanto já passou um aninho e continuo fã :). É uma pessoa muito querida por muitas meninas. Gosta sempre de ajudar o próximo e tornou-se uma amiga que espero ter sempre do meu lado. É uma menina que vale a pena conhecer e seguir.

Não se esqueçam de passar pelas suas redes sociais e de a seguirem.

BeijinhoBom




24 comentários :

  1. Obrigada pelo teu convite, adorei ter sido entrevistada por ti, foi um prazer e orgulho.
    Só te posso desejar tudo de bom e muitas felicidades,tanto como amiga que és como bloguer e pelo teu excelente percurso.
    Com trabalho, afinco e ambição.
    Marcas a diferença e é bom ver-te crescer e ter o privilégio de já te acompanhar desde o inicio.
    Beijinho bom se me permites directo no teu ❤

    ResponderEliminar
  2. Esta rubrica está muito gira. Ficamos a conhecer outros lados das bloggers (ou mesmo elas próprias, como foi o caso. Não conhecia a Raquel) :) Perguntas e respostas, claro está, muito interessantes!
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GRANDE GIVEAWAY NO BLOG – HAUL DE VERÃO

    ResponderEliminar
  3. Adorei a rubrica mas não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  4. Fiquei encantada com este post
    Não estava nada à espera que fosse uma entrevista com a nossa querida RAQUEL Silva amei saber um pouco da tua pessoa, do amor,da garra que enfrentas a vida é tão gratificante estou tão deliciada com esta entrevista....... És uma pessoa maravilhosa que merece tudo de bom na tua vida..... PS: descobri que o teu prato favorito é igual ao meu Arroz de Marisco amo amo amo iupiii
    Obrigada por nos dares a conhecer um pouco de ti <3
    Paulinha tu és fantástica que bela surpresa este post tá excelente minha querida, nunca te esqueças Paulinha o Qnt te adoro tbm vocês são muito especiais para mim bjinhos grandes <3 <3<3<3

    ResponderEliminar
  5. Fiquei encantada com este post
    Não estava nada à espera que fosse uma entrevista com a nossa querida RAQUEL Silva amei saber um pouco da tua pessoa, do amor,da garra que enfrentas a vida é tão gratificante estou tão deliciada com esta entrevista....... És uma pessoa maravilhosa que merece tudo de bom na tua vida..... PS: descobri que o teu prato favorito é igual ao meu Arroz de Marisco amo amo amo iupiii
    Obrigada por nos dares a conhecer um pouco de ti <3
    Paulinha tu és fantástica que bela surpresa este post tá excelente minha querida, nunca te esqueças Paulinha o Qnt te adoro tbm vocês são muito especiais para mim bjinhos grandes <3 <3<3<3

    ResponderEliminar
  6. Adoreiii paulinha *-* ♡♡♡ espero ver mais posts deste género
    Gostei mesmo muito
    Parabéns ♡

    ResponderEliminar
  7. Ja referenciei numa outra entrevista que adoro esta rubrica... Quanto à Raquel... So posso dizer que a adoro que e uma das pessoas mais integras que conheci por ca... E uma amiga...

    ResponderEliminar
  8. Não sou muito boa a escrever ,ihihihih
    Mas adorei todas as palavras. Adorei conhecer melhor a Raquel ,k é uma pessoa espectacular. Um amor,uma amiga k eu conheci aki ,desejo tudo de bom na tua vida ,PK tu mereces mesmo muito uma vida .muito boa .
    A ti Paulinha tbm estas de parabéns por nos dar a conhecer essa pessoa espectacular k é a nossa Raquel ,e adorovos has duas ,bjss grandes 💜💜💜😘😘😘😘

    ResponderEliminar
  9. Fiquei surpresa :) nunca pensei numa entrevista e muito menos com a nossa style gostei muito. Temos uma coisa em comum loll (risos) o filme de mrs Grey também é o meu preferido :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista <3 Parabéns as 2 <3

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia mas gostei muito de ler esta conversa ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ameiiiiiiiii esta rubrika fantastika kom duas pessoas maravilhosas ke eu gosto tantoooo... Gostei de konhecer um pouko mais a Raquel e gostaria de konhecer pessoalmente... Kem sabe um dia... Parabens Paula Cardoso pela ideia brilhante de nos oferecer mais da Raquel... Duas lindas do meu koracao... Beijinhos...

    ResponderEliminar
  13. Quem te segue Raquel sabe como és infelizmente não estou tão presente mas queria te desejar felicidades

    ResponderEliminar
  14. Adorei,nossa! Que rubrica fantástica,que mulher lindas e incríveis. Deus vós abençoe sempre e que tenham muita saúde pra cuidarem das suas famílias💖💖💖💖💖💖💖

    ResponderEliminar
  15. oh!adorei! desconhecia esta tua faceta <3
    adorei a originalidade em entrevistares alguém !ainda mais a Raquel que é uma menina que está no meu coração!beijinhos grandes ás duas <3

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito. É sempre bom conhecer um pouco mais da pessoa com quem falamos do outro lado.
    Excelente! :)
    Beijinhos a ambas :)
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas fantásticas!
    Gostei muito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Finalmente consigo vir aqui comentar:) Como eu gosto destas tuas entrevistas querida Paula. Super interessantes sempre e tens sempre um bom dedo a escolher :)
    Adorei conhecer melhor a menina do blog:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Adorei esta rubrica e adoro a raquel bejinhos

    ResponderEliminar
  20. Andava há dias para ler as entrevistas porque estava curiosa! De repente deparo-me com esta Rainha e colei! Adorei cada palavra dele,alias acho esta mulher fantástica! Foi uma das primeiras que segui e não vou deixar de o fazer porque me sinto super bem com as palavras dela! Já me ajudou e apoiou imenso e devo-lhe muito! Adoro mesmo de coração. Continua a ser o caração enorme que és.Felicidades minha querida <3

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*