09/05/2016

Blogs de Portugal

Hoje o post vai direcionado para as meninas que têm blog e para as meninas que gostam REALMENTE de seguir blogues.

Para que ainda não sabe, o Blogs de Portugal é uma plataforma web que pretende ser uma montra da Blogosfera portuguesa.

Os Bloggers submetem os seus blogues de forma completamente gratuita e, desta forma, obtêm maior visibilidade na internet. A posição no Ranking Blogs Portugal é calculada tendo em conta a soma dos últimos 30 dias de visualizações do perfil do seu blogue no Blogs de Portugal. com os últimos 30 dias de visualizações no seu blogue através da instalação do seu widget, ou seja:



O Blogs Portugal é desenvolvido em Portugal por uma pequena equipa, também ela construída por Bloggers que sempre acharam que faltava um espaço na Blogosfera Portuguesa. A ideia nasceu com o objetivo de construir uma plataforma tecnológica certa para as necessidades dos Bloggers.





Vantagens de Submeter o seu blogue
  • Ganhe visibilidade para o seu blogue
  • Aumente o seu tráfego
  • Aumente o seu número de seguidores nas redes sociais
  • Seja mais facilmente descoberto no Google e outros motores de pesquisa
  • Faça parte de uma plataforma e comunidade em crescimento
  • Esteja mais visível para as marcas, será mais fácil monetizar o seu blogue
  • Compare a popularidade do seu blogue com os concorrentes
  • Seja inspirado pelos melhores Blogs de Portugal

Vantagens de adicionar o Widget do Blogs de Portugal
  • Dar a conhecer a sua posição no Blogs Portugal
  • Melhorar a sua posição no Blogs Portugal
  • Saiba o número de visualizações do seu Blogue
  • Ajudar a divulgar o Blogs Portugal ;)

Funcionalidades
  • Estabelece parcerias com marcas e monetiza o teu blogue
  • Concorre a passatempos que as marcas promovem no Blogs Portugal
  • Veja o ranking Global de Blogues Portugueses
  • Veja os dados e estatísticas da blogosfera nacional
  • Veja os Blogues Top de popularidade por categoria
  • Veja os Blogues recentemente adicionados
  • Conheça os autores dos seus Blogues favoritos
  • Conheça as redes sociais em que os Blogues estão presentes
TEXTOS RETIRADOS DE http://blogsportugal.com

Como aceder

Basta ir a http://blogsportugal.com/

Como registar


Inicialmente escolhe o tipo de utilizador, ou seja se se trata apenas de um leitor escolhe a primeira opção, se se tratrar de um Blogger que vai submeter o seu blogue, então a segunda opção será a indicada. Caso se trate de uma marca ou agência então terá que optar pela terceira opção.


Após escolher o tipo de utilizador a janela expande-se e aqui pode escolher entrar através do Facebook, Google+ ou Twitter. Pode também preencher os campos pedidos e entrar através do seu e-mail. Se achar conveniente pode carregar uma foto de perfil.

De seguida clica no quadro de confirmação que não se trata de um robô e voilá, registo completo



IMAGENS RETIRADAS DE http://blogsportugal.com

Achei a ideia super interessante e claramente aderi. Há dois dias que o meu blogue já faz parte desta plataforma. O meu perfil é o que podem ver na imagem. Apenas sigo três blogues e são de amigas que conheço. Espero seguir muitos mais e ter muitos seguidores.

Quem de vocês já conhecia e faz parte desta plataforma?
Que já faz, fá-lo apenas para ter a sua blogosfera toda arrumadinha e seguir os seus blogues preferidos ou também tem lá o seu blogue?

Quem já estiver por lá e quiser seguir o meu blogue, teria todo o gosto. E, que quiser que eu siga o seu, deixe nos comentários. Assim poderemos fazer uma troca de experiencias através dos nossos posts.

Espero que tenha achado este post útil e conto convosco em mais este desafio.

                                                                                                                                         BeijinhoBom

15 comentários :

  1. O teu post ficou óptimo Paula super bem estruturado e bem explicado :) já conheço e já lá estou ;)
    Beijinhos querida Paula
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa. Muito bom dia.
      Obrigada pelas doces palavras.
      Já lá estás? Boa 😁 Já te vou procurar e seguir.
      BeijinhoBom 😘

      Eliminar
  2. Olá Isa. Seja bem vinda ao meu cantinho.
    A meu entender a inscrição é uma mais valia. Na verdade é completamente gratuita e podemos conseguir um bom retorno.

    BeijinhoBom

    ResponderEliminar
  3. Explicaste super bem no que consiste o site e como utilizá-lo! Para mim não sinto que me traga grandes benificios a nível de visualizações ou maior número de seguidores, mas gosto sempre de ir lá procurar blogs novos para seguir!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli, obrigada pela tua visita. Já te procurei no site e já te estou a seguir.
      Espero conseguir mais visualizações. Sempre é uma esperança-
      BeijinhoBom

      Eliminar
  4. Ola minha Deusa linda komi sempre... Teus posts maravilhosos ke enrikecem os nossos konhecimentos... Gostei imenso bem esklarecido, klaro, e xeio de informacao... Obrigada kerida... Kontinua ke estás mtooo bem...

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post.
    Eu tb já lá estou inscrita :*
    Beijossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada madrinha...
      Já te estou a seguir por lá :P
      BEijinhoBom

      Eliminar
  6. Já tinha lido sobre isto noutro blogue e fiquei de ir ver mas ainda não o fiz. tenho de deixar a preguiça de lado e ir ver :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a ir ver... depois diz para eu te seguir.
      BeijinhoBom princesa

      Eliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*