30/01/2019

Para a Segurança dos Nossos Filhos

A segurança das crianças deve ser sempre uma prioridade, logo é essencial incutir desde cedo aos nossos filhos alguns hábitos que podem contribuir para a sua protecção. No entanto, são crianças e por mais que lhe expliquemos certas coisas, há sempre o perigo de fazerem precisamente o contrário. Uma das coisas que me redobra a atenção é a ida a espaços públicos onde há imensa confusão de gente e, se eles vão e eu não estou presente, o meu coração sobe e só volta ao lugar quando regressam para junto de mim...



Sou mãe galinha com muito orgulho e preocupo-me imenso com o bem estar e segurança dos meus filhos. Não tarda as viagens de estudo e os passeios escolares estão aí e eu já comecei a preparar tudinho. Uma coisa que me angustia imenso é se algum menino (não penso só nos meus) se afasta inconscientemente do grupo e se vê sozinho sem qualquer forma de contactar o professor ou auxiliar. Sempre há um cartãozinho feito à mão que colocam ao pescoço, mas eles já são uns crescido (ou não) e a vaidade já se faz sentir (diz que agora já nascem assim). Foi a pensar nisso que contactei a Tiketa e pedi as suas pulseirinhas que são um amor, lindas que dói e que nos permitem colocar o numero de telemóvel da pessoa a contactar em caso de necessidade.


Falei no caso das visitas de estudo e passeios escolares, mas a ida a uma piscina, à praia ou a locais públicos onde haja muito movimento são também situações propicias para a utilização da pulseira. Por muito que não lhes tiremos os olhos de cima, por vezes basta um desvio de olhar e já aconteceu.


Tive o cuidado de os deixar ser eles a escolher as usas próprias pulseiras para que as usem com orgulho. Assim, se a criança se afasta um pouco ao ponto de ficar aflita e começar a chorar, quem estiver por perto poderá ligar de imediato para a pessoa responsável a explicar onde se encontra a criança. Sempre nos aconchega mais o coração, não é?


Mas afinal que pulseiras são essas e quais as suas características? São:
  • Pulseiras de identificação para crianças, para colocar nome da pessoa responsável e contacto.
  • O texto, escrito à mão com uma vulgar esferográfica, fica resistente à água. 
  • São reutilizáveis, podendo ser usadas diversas vezes.
  • São muito fáceis de colocar por um adulto, mas impossíveis de retirar por crianças pequenas, pois são necessárias as duas mãos para o fazer.
  • Medem 18x2cms.
  • Tem vários motivos à escolha

Onde posso comprar?

Que acharam destas pulseiras?
Fantásticas, não são?

BeijinhoBom

20 comentários :

  1. Dica ótima pra quem tem crianças, todo cuidado é pouco com os sapequinhas né! adorei a bordagem, bjus

    ResponderEliminar
  2. Realmente tem que ter muito cuidado com crianças em local público não só pela questão de se perder da mãe mas tb pq existem muitas pessoas ruins no mundo que precisamos ter cuidado.

    ResponderEliminar
  3. Paula adorei a ideia da pulseira de identificação! Elas são muito lindas e concordo com você que a segurança dos filhos tem que vir em primeiro lugar!

    ResponderEliminar
  4. Gostei kkkkk
    Não tenho filhos mas é uma boa dica!!!

    ResponderEliminar
  5. Nossa adorei a ideia da marca, e ainda por cima são bem estilosas a pulseira. Obrigada por compartilhar essa ideia.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderEliminar
  6. oi!
    Eu não sou mãe, mas tenho sobrinhos e também me preocupo com a segurança deles. Ensinei o endereço e o telefone para eles, mas a ideia da pulseirinha também ajuda e muito...Pois na hora do nervosismo eles podem esquecer o endereço.

    ResponderEliminar
  7. Excelente post! Acho ideal o uso de pulseiras e dependendo do lugar até aquelas "coleirinhas" que prendem no braço da mãe e do filho para eles n se afastarem.

    ResponderEliminar
  8. Você está certíssima. Todo cuidado é pouco. Eu ainda não tenho filhos, Mas com certeza farei o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Ah você parece ser muito atenciosa e amorosa! ♥

    ResponderEliminar
  10. Olha só que interessante, ainda não tenho filhos mas achei uma ideia maravilhosa! Além da criança gostar da pulseira, tem a segurança de que ela não consegue retirar!

    ResponderEliminar
  11. é sempre bom proteger os nossos baixinhos.

    ResponderEliminar
  12. Achei super criativo e bem colorido e delicado, vai ajudar muitas pessoas e as nossas crianças agradecem!
    Bjs
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Oi,
    Essas pulseira são de uma grande importância, pois segurança das nossos crianças tem que ser prioridade, principalmente nos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  14. Eu nao conhecia essa etiqueta. Ja adorei essa ideia, é genial!

    ResponderEliminar
  15. Pois é temos que cuidar muito bem das nossas crianças em lugares públicos principal mente na praia

    ResponderEliminar
  16. Nossa que legal essas pulseiras, é uma ótima dica para quem tem filhos.

    ResponderEliminar
  17. Acredita que não tinha pensado nestas pulseiras ainda? Adorei a ideia, com certeza é super útil e bonitinhas.

    ResponderEliminar
  18. amei essas pulseiras, porque todo cuidado é pouco com crianças!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*