17/01/2019

Um cabelo Perfeito como o Indiano, em 30 dias!

Todas nós sonhamos com um cabelo sedoso e brilhante, mas a verdade é que consegui-lo, por vezes, torna-se numa tarefa árdua. Quando alguém consegue "copiamos" o que essa pessoa fez e depois ficamos tristes porque não resultou. Quantas vezes pensamos porque é que a Maria conseguiu tratar o seu cabelo e eu não? A resposta é simples. Não há dois cabelos iguais, logo o que a Maria usa pode não ser indicado para a Francisca. O ideal seria haver um tratamento personalizado para cada pessoa. Algo que nos garantisse que após um uso continuado os nossos cabelos ganhassem vida, luz própria. E se eu vos disser que isso é possível? Recentemente a Avani colocou à nossa disposição o Desafio by Homni um cabelo Perfeito como o Indiano, em 30 dias. 


Antes de vos falar da minha experiência quero partilhar convosco o historial do meu cabelo. Apesar de o usar liso, ele não é assim. É encaracolado, mas muito desgastado com os consecutivos alisamentos, descolorações e colorações. O seu tom natural é castanho, logo para o manter louro, é sujeito a várias descolorações. Tudo isto deixa-o muito seco e com um aspeto pouco saudável. Dá para perceber que este desafio não era apenas destinado a mim, não dá? O maior desafio foi para a Avani que, para se conseguir os resultados pretendidos, os produtos teriam que ser realmente muito bons.

A verdade é que após contar tudo sobre o meu cabelo por mensagem privada à Avani, a Homni (a mãe da Avani) traçou um tratamento personalizado que iria de encontro ao que ele precisava no momento. O mais indicado para mim seria fazer o Cronograma Capilar (CC) para poder repor todos os aminoácidos perdidos com os processos químicos e uso frequente de ferramentas térmicas. 

Mas que é isso do CC? No site da Avani está explicado de uma forma que eu adorei e é dessa forma que vos irei passar a mensagem:

"O Cronograma Capilar é uma agenda de cuidados capilares que consiste em oferecer ao cabelo:
  1. Água
  2. Lípidos
  3. Proteínas
1. A Hidratação é responsável pela reposição de água nos fios. A água é essencial à vida, da mesma forma a água é fundamental para a saúde dos fios; ela permite uma melhor absorção de nutrientes e proteínas. 
2. A Nutrição é responsável pela reposição lipídica dos fios garantido a sua maleabilidade, flexibilidade e ajudando na retenção da água que foi adquirida durante a etapa de Hidratação. 
3. A Reconstrução é responsável pela reposição proteica dos fios, oferecendo massa e força ao cabelo."

Todos estas etapas são importantes e o nosso cabelo precisa de ambas. não adianta nutrir o cabelo se ele não tiver água suficiente para absorver a nutrição, e não adianta reconstruir o cabelo se ele não for hidratado e nutrido o suficiente para manter a sua maleabilidade, uma vez que a etapa da reconstrução sem hidratar e nutrir acaba por endurecer o fio e posteriormente causar a queda.


Ter um acompanhamento profissional é essencial e a Homni está sempre à nossa disposição para nos guiar de forma a alcançarmos os melhores resultados. Tem sido uma experiência fantástica, mas antes de vos apresentar os produtos do meu tratamento queria deixar claro que todos produtos AVANI são produtos naturais, biológicos e sem sal nem parabenos, mas criados desde a raiz precisamente para um tratamento personalizado misturando assim os ingredientes ideais para uma receita perfeita, feita à medida de quem lhes pedir ajuda.


Os produtos que a Homni sugeriu para mim:

  • Shampoo e Condicionador Rebuild por serem ricos em proteínas, como a queratina e colagenio hidrolisados, reforçam a estrutura da fibra, e os óleos de abacate, castanho do brasil e girassol nutrem os fios e facilitam a absorção das proteínas.

  • Máscaras capilares, a conjugação entre as 3 máscaras do cronograma capilar: a máscara reconstrutora e nutritiva rebuild, a mascara indian hair que hidrata a fibra sem pesar fortalecendo-a em simultâneo e a máscara nutritiva de hidratação profunda para ajudar cabelos danificados a recuperarem a sua força e brilho.

  • Óleo Capilar indian hair Chia e Amla Fortificante Cabelos Quebradiços para evitar a quebra e dar brilho e protecção aos fios.
  • Creme Selador de Pontas Espigadas Rebuilt. Alinha as escamas do cabelo e reconstrói os fios de cabelo desde o seu interior. Suaviza, hidrata e repara todos os fios de cabelo, deixando-o mais brilhante.



Shampoo e máscaras

Lavar os cabelos com Shampoo Rebuild, aplicar a mascara (a conjugação entre as 3 máscaras do cronograma capilar - ver imagem abaixo) e deixar actuar no mínimo 4 minutos, de preferência com a touca térmica (que ainda não tenho mas quero muito) e enxaguar.


Condicionador

De seguida aplicar o condicionador nas pontas deixar actuar 3 minutos e enxaguar abundantemente.


Óleo Capilar

Aplicar diariamente na palma das mão com um tamanho equivalente a uma ervilha, espalhar como se fosse um creme de mãos e aplicar no meio e pontas.


Selador de Pontas

Aplicar o Selador diariamente de manhã e à noite nos meios e pontas.


Já vos contei como o meu cabelo estava. Foi um processo difícil. Para além de muito danificado, seco e áspero, tinha imensa queda. Agora, um mês depois posso agradecer à Homni pela enorme ajuda que me deu. Mas nada se faz sem esforça. O resultado final depende exclusivamente de nós, do nosso empenho, dedicação e da aplicação correta dos produtos.

Ainda recordo o primeiro dia. Coloquei o shampoo e senti o cabelo super áspero (como vinha sentido ultimamente). De seguida coloquei a máscara, aguardei 4 minutos e ao retirar.... MAGIA... estava tão, mas tão suave que eu nem queria acreditar. Foi assim durante vários dias. Foi já na ultima semana  que notei a grande diferença no cabelo. Apliquei o shampoo e já não sentia aquele toque tão áspero que tanto detestava. Estava muito mais macio e a queda também abrandou imenso. 

Hoje sinto o cabelo mais macio, menos quebradiço e muito mais brilhante. Aconselho vivamente a entrarem em contacto com a Avani (https://www.facebook.com/Avaniprofissional.pt/) e enviarem mensagem que aí podem ajudar-vos e indicar qual o tratamento ideal para o vosso tipo de cabelo. Eu estou muito feliz com o resultado e com o meu novo cabelo.


Para mais informação:


BeijinhoBom

23 comentários :

  1. Adorei todas as dicas, quero pra ja um cabelo desse. rsrs adorei os produtos tambem.

    ResponderEliminar
  2. Oi! Nunca tinha ouvido falar dessa marca Avoni, mas fiquei muito curiosa. Tenho amiga indiana que vive no Canadá os cabelos deles são lindos. Ótimo post.

    ResponderEliminar
  3. Todas as mulheres querem ter um cabelo perfeito, bonito, macio, brilhoso, os cabelos das indianas realmente são lindos, que bom conhecer os produtos da Avoni, os produtos são bem eficazes, gostei do resultado seus cabelos ficaram bonitos, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde!
    Amei o post. O primeiro passo para cuidar dos cabelos realmente é através do cronograma capilar, você descobrindo o que seu cabelo precisa, aí não tem erro! rs
    Seu cabelo é lindo!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o POST, não conhecia a marca dos produtos ainda, mas vou pesquisar mais sobre, comecei um cronograma capilar e tô tentando seguir a risca, meus fios estão caindo muito.
    Indiana realmente tem fios divinos.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia essa marca de produtos, mas é sempre bom conhecer novas marcas e se foram boas de verdade, melhor ainda. Os cabelos indianos são lindos e parece muito bem cuidados, não esperava menos de uma marca que vende essa ideia. Seu cabelo está lindo.

    ResponderEliminar
  7. Bem,primeiro tenho de o fazer crescer e engrossar. Depois logo se vê

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem? =)

    É bem difícil relamente achar uma dica que serve para todos, mas gostei das suas e vou conhecer os produtos desta marca, porque meu cabelo também é um pouco difícil tanto com Shampoo como outras coisinhas mais <3

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. Que dicas maravilhosas. Estou precisando muito de um tratamento.

    ResponderEliminar
  10. vou comprar para ver se me dou bem com esses produtinhos

    ResponderEliminar
  11. ótimas dicas, não conhecia esses produtos me parece ser muito bom e já quero testar.

    ResponderEliminar
  12. Oi,
    Que resultado maravilhoso. O produto parece ser bom mesmo. Não conhecia. Meus cabelos estão precisando mesmo de um produto bom assim.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  13. Que desafio incrível, não conhecia a marca mas já quero experimentar, estou precisando de um produto que deixe meu cabelo mais hidratado.

    ResponderEliminar
  14. ai como eu quero esse kit!!

    estou no processo cabelo de rapunzel

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia os produtos, parecem ser muito bons..
    Faço cronograma a anos e amo!
    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  16. Eu já faço o cronograma capilar a algum tempo e acho que funciona bem e quanto aos prosprod achei imyinteressa essa preocupação da empresa de saber que cada pessoa tem um cabelo e uma necessidade diferente, mais legal foi saber que agora seu cabelo está mais saudável e bem tratado e que você gostou do tratamento e seguiu ele corretamente.bjs

    ResponderEliminar
  17. Nunca usei os produtos da Homni. Adorei sua dica e vou procurar os produtos para meu tipo de cabelo e testar. =D

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia esses produtos. Adorei sua resenha sobre eles. Seu cabelo está lindo. Bjs

    ResponderEliminar
  19. Que delícia conhecer uma marca nova pra mim e como sou do time das descoloridas, amei o resultado que vc alcançou nos teus fios!!!

    ResponderEliminar
  20. Nao conhecia esses produtos, mas foi bom conhecer um pouco de cada

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia essa linha, fiquei curiosa para testar

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*