21/01/2019

Natur'Aroma | Desodorizante de Pedra de Alúmen

A preocupação com o ambiente é um tema que me preocupa imenso. Fazer escolhas mais conscientes e que afetem, positivamente o nosso planeta, tem sido uma preocupação cada vez mais presente no meu dia a dia. Até mesmo na cosmética essa preocupação tem vindo a ganhar espaço nas minhas escolhas. Procuro encontrar sempre marcas que, pelo menos, tenham um impacto ambiental diminuído. Numa dessas procuras encontrei a Natur’Aroma. Já uso muitos os seus produtos e, o produto que vos vou falar hoje, o Desodorizante em stick de Pedra de Alúmen, foi escolhido com um segundo sentido. Escolhi para mim a pensar num futuro próximo. 


Tenho um filho que está a entrar na idade da puberdade, que por norma ocorre entre os 9 e os 14 anos. Nestas idades as glândulas sudoríparas começam a formar-se nas axilas, produzindo mais suor e a utilização de produtos de higiene das axilas, como os desodorizantes, torna-se indispensável. No entanto, é necessário alguns cuidados na sua escolha pois muitos podem causar reações alérgicas e outras doenças mias graves por conterem substâncias químicas na sua composição. São inúmeros os artigos que alertam que o Cloreto de sódio, uma das substâncias mais utilizadas nos desodorizantes, está associada ao aparecimento do cancro da mama. Se há opções para a sua (não) utilização, então porque não o fazer? 


Desodorizante em stick de Pedra de Alúmen é um produto apto para Vegans formulado a partir da autêntica Pedra de Alúmen Natural, tal como a encontramos na natureza, sem qualquer modificação ou adição. Esta pedra é produzida na natureza como resultado das alterações das rochas ricas em feldspato (rocha que não contém minério) de potássio, que apenas se produzem através de circulação das águas ricas em sulfatos. Na sua composição apenas encontramos água e alúmen de potássio, potassium alum, ou simplesmente pedra hume (como é conhecido mais popularmente) é um poderoso antisséptico e adstringente natural que é utilizado há mais de dois mil anos nos rituais de beleza e higiene pessoal em toda Europa e Ásia. Não contém álcool nem perfumes adicionados. 

Uma pergunta que surge automaticamente é “se não contem o anti-transpirante, é realmente eficaz?” A resposta é sim. A Pedra de Alúmen atua sobre a pele evitando o desenvolvimento de bactérias causadoras de maus odores. Ou seja, permitem a transpiração e eliminação natural de toxinas e previnem o desenvolvimento de bactérias nocivas. Outro ponto a seu favor é que sua utilização é indicada para depois da depilação devido ao seu efeito calmante, cicatrizante e controlador de odores. 


Como este desodorizante se apresenta em forma de stick, é recomendável humedecer um pouco antes e depois de cada utilização. Senti-me confortável ao usá-lo devido à sua textura não pegajosa, não senti qualquer irritação, não mancha a roupa e, apesar de não ter qualquer perfume, o seu efeito dura o dia inteiro

Passou em todos os requisitos que pretendia e sim, este será o desodorizante me irá acompanhar e será o que irei usar no meu pequeno desportista. 

---- Onde comprar? ----

No site da Natur'Aroma em www.naturaroma.pt

Sigam também a sua Fan page em www.facebook.com/naturaroma.pt/ e fiquem a para de todas as novidades. 

Vão adorar os produtos. Eu estou rendida.

BeijinhoBom

11 comentários :

  1. Por acaso, nunca experimentei nada do género! Mas já ouvi falar e tenho imensa curiosidade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Achei incrível a proposta da marca! Estou louca atrás de uma marca que não tenha alumínio, mas é muito dificil de encontrar e quando encontro ele não é muito bom ou não dura. Vou ver se encontro essa por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me bem e o planeta agradece :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Não conhecia o produto ainda, mas adorei todos os pontos positivos que você citou. Gostei principalmente de saber que le não é pegajoso, não mancha a roupa e seu efeito dura o dia inteiro. Sem sombra de dúvidas são pontos mais do que importantes. Adorei!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Amei a dica, meu namorado está virando vegano e está a procura de produtos assim, vou indicar para ele!

    ResponderEliminar
  6. Olá. Achei o produto bem interessante. Irei indicar seu blog e esse POST para alguns amigos, gostei bastante da ideia

    ResponderEliminar
  7. Adorei essa proposta como uma alternativa para usar no dia a dia. Eu tenho certa dificuldade com desodoranes, eles irriam minha pele, depois da depilação. Então eu adorei essa parte de ter efeito calmante, cicatrizante e controlador de odores. Vou dar uma olhada no produto, quero experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Que bom que você se preocupa com o meio ambiente na hora de comprar os produtos. Eu não conhecia essa marca e gostei de saber que o desodorante tem longa duração e não mancha a roupa.

    ResponderEliminar
  9. Excelente ideia para quem se preocupa com os impactos que a natureza anda recebendo ultimamente. Gostei da dica e ainda não estraga o tecido da roupa com manchas.

    ResponderEliminar
  10. Adorei o POST, não conhecia o produto ainda, muito legal.
    Parabéns pela convivência ecológica na hora de comprar.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro os prdutos da natura!
    Eu uso os produtos da linha todo dia com cheirinho de algodão.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*