15/04/2018

À Conversa Com Susana Galveias




1. Fala-me da Susana.
A Susana..ai ai. A Susana é uma mulher que já passou muito na vida, mas que apesar de tudo mantém uma vontade de viver e de sorrir incrível. Sou mãe de 2 rapazes que são a luz da minha vida. Sou uma sonhadora, sou lutadora, sou amiga de quem me merece, aprendi a distanciar-me um pouco de algumas pessoas, pois só me faziam mal, porque quando me apercebi a amizade era só de mim para os outros e não havia reciprocidade, então muito a custo fui aprendendo e passei a ser muito seletiva. Sou de sorriso fácil, não sou mal educada para ninguém e tento respeitar e entender as opiniões das outras pessoas que sejam diferentes das minhas. Sou uma pessoa muito fechada, eu sei disso, não é fácil entrarem dentro do meu ciclo. Já foi fácil, agora não é. A vida ensinou-se uma palavra que eu não ligava muito, que foi “Cuidado”. De resto...sou mulher, mãe, esposa, trabalho fora de casa o dia todo, faço mais de 200 km por dia. Adepta de exercício físico e de comida saudável, sou muito chata no que toca a alimentação, eheheh.

2. Que te faz sorrir?
Ver a minha família bem, ter saúde, o cheiro de terra molhada, o cheiro que vem do mar, as cores das flores, as vitórias de quem gosto, sou de sorriso fácil.

3. Que te deixa realmente triste?
Falta de saúde de alguém que conheça, falta de humildade nas pessoas, ver a pobreza que ainda existe no mundo, saber que alguém que amo não está bem...


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Só quero duas coisas, saúde e ser feliz, o resto vem por acréscimo.

5. Citação favorita.
“O segredo é apenas um: Acreditar sempre que vai dar tudo certo”


6. Comida preferida.
Grelhados...adoro! Seja peixe ou carne se for grelhado está excelente.


7. Filme preferido.
Armageddon.


8- Livro preferido.
Não sei há quanto tempo não leio um livro, mas gostei muito de “Anjos e demónios” de Dan Brown e de “O Perfume” de Patrick Suskind.




9. Musica preferida.
Não tenho, sou muito de “ir na onda do que se vai ouvindo” mas a música do meu filme preferido continua a ser uma música que adoro sempre ouvir Aerosmith - I dont want to miss a thing.


10. Tua fotografia preferida.
Tenho várias, sinceramente, mas esta simboliza quase “tudo”: O dia do meu casamento que me trouxe o melhor da minha vida, que é o meu marido e os meus filhos.


11. Fotografia do teu local preferido.
O mar...qualquer foto junto a esta maravilha da natureza que tanta paz me dá, é uma foto que adoro.


12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
Esta foto foi tirada na Figueira da Foz, num dia memorável que tive em muitos aspetos, que não posso divulgar, mas foi um dia...Wow!




13. O teu blog é o “Mística Beauty and Life”. Qual a história por detrás do nome do blog?
O nome do Blog, ora bem, Mística porque antes desta página / Blog tinha a página Fadas e Borboletas, como gosto daquelas imagens com fantasia e logo algo assim teria de estar no nome e Beauty &Life porque falo de tudo um pouco, desde cuidados com o rsto, corpo, mas também sobre a vida, sobre comida, abordo várias frentes! O blog não se foca apenas em um tema, como Beleza, fala também e muito da vida… das nossas coisas de mulher.

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Quanto ao Beauty & Life, criei-o por incentivo de duas amigas: A Susana Louro e a Lurdes Teixeira, porque achavam que eu tinha jeito e que tinha muito para dizer ao mundo, eheheh e eu alinhei assim, na brincadeira, mas a verdade é que já lá vão quase 3 anos :) Foi criado em Agosto de 2015.


15. Como divulgas o blog?
Não divulgo muito para ser sincera, faço passatempos (raros) de vez em quando, na página de Facebook que apoia o blog e é nesta página que publico também os links do que escrevo no blog. Espero que as pessoas ao pesquisar sobre assuntos sobre os quais escrevo, me encontrem, se identifiquem de alguma forma e que fiquem , eheheh.

16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Grande verdade agora. O blog trouxe-me muita coisa boa, pessoas boas e lindas que conheci e que até já estive com elas pessoalmente, e adorei. Mas tem o reverso da medalha, existem pessoas invejosas, falsas, maléficas mesmo, que já me fizeram pensar em desistir algumas vezes, mas quando essas pessoas deixam de ter qualquer influência sobre mim, porque eu só me importei até uma certa altura, depois...já não me tira o sono. Tenho o blog porque gosto, não ganho a vida com ele, nem ponho comida na mesa. É apenas uma coisa que tenho porque gosto de escrever e gosto de socializar.


17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Sim, faço bastante interação com eles, e de outra forma eu não queria. A que uso mais é o Facebook, mas estou a mudar um pouco, começo a apostar mais no Instagram.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Olha Paula, não mudou muito. Eu trabalhava e trabalho, e o blog é para ocupar um pouco a mente com outras coisas, sem ser trabalho, mas não deixo de fazer nada por causa do blog, como disse antes não ganho dinheiro nenhum com ele.


19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Algumas pessoas que conheci e que agora são minhas amigas. E também algum reconhecimento por parte de algumas marcas que me contactaram. Não aconteceu nada demais, mas só o facto de terem lido e me terem escrito a agradecer ou termos feito algum tipo de parceria, faz-nos sentir bem 😀.

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
Sinceramente, acho que já se “respirou” melhor na blogoesfera. Acho que existem muitas pessoas com blog que são más, mesmo más e que só andam bem com a desgraça dos outros e se forem elas a provocar essa desgraça, melhor ainda. É triste, porque a meu ver todas as pessoas que queiram, têm direito a ter um blog, uma página...o que elas quiserem, existe espaço para todos! Não é preciso existir tanta ganância. Tenho pena, a sério que tenho.


21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Com as que lido, não tenho qualquer tipo de problemas, até nos ajudamos bastante umas às outras. Mas já conheci também que quisesse muito ajudar (a nos afundar) Mas no geral, é muito positiva, adoro!

22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Acima de tudo sejam honestas e verdadeiras. Não falem só porque “toda a gente” fala. Sejam elas próprias com a sua identidade. Não mintam para agradar, sejam mesmo honestas no que escrevem, porque quando pesquisam alguma coisa também gostam de ler a verdade, ou não?

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Aos que me conhecem, um grande beijinho com muito carinho, o de sempre. Para quem não me conhece, espero que passem para conhecer. Só quero deixar esta mensagem, na vida temos sempre tentar ao máximo sermos felizes! Encontrar sempre razões para sorrir, porque se a nossa mente estiver focada em ser feliz, acreditem, vão ser! Eu sei que actualmente o blog está um pouco parado, mas a minha vida nas últimas duas semanas deu uma grande volta e espero conseguir voltar em breve para falar com os meus seguidores que me têm mandado muitas mensagens para saber se estou bem. Um muito obrigada a todos, eu estou bem, assim que poder vou voltar para falar um pouco com vocês, e já tenho muitas saudades. Beijinhos grandes.

Outra página que anda um bocadinho parada mas vai ter de arrancar é a minha de vendas da Avon: https://www.facebook.com/belezaparatodosavon/
Instagram: @misticabeautyandlife
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkWvbkbhltCAiPp2ZJap03w (está muito dastualizado, ando sem tempo para os vídeos… )



A Susana é uma pessoa linda, doce e uma lutadora. Conheço-a desde que me dediquei ao blog. Sempre gostei imenso dela e, apesar de não privarmos muito, sei que se precisar tenho aqui uma amiga, assim como eu estarei sempre aqui para ela...
"Obrigada Susana por teres aceite este desafio e por esta conversa tão especial aqui no blog."
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa Blogger?

BeijinhoBom

16 comentários :

  1. Conheço o cantinho dela e adoro, mas foi bom saber um pouco mais sobre ela
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista á nossa Susaninha, apesar de já a seguir desde o inicio é sempre bom saber e ficar a conhecer mais um pouco sobre ela.
    Beijinhos grandes ás duas <3

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente adoro a Susana, uma pessoa que tem sempre uma palavra amiga, que nos ouve.. uma pessoa que gostei bastante de conhecer pessoalmente!
    Uma entrevista muito bem feita, parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei,ainda nao conheco esta menina pessoalmente,mas gostava imenso de ter esse privilegio.. E um ser humano cinco estrelas. Para ela,tudo de bom. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa Susana. Conhecia através do facebook, neste mundo virtual, mas um dia espero conhece pessoalmente. Uma pessoa 5*. Adorei a entrevista. Nota se logo a grande amiga que ela é. Uma pessoa genuína e verdadeira. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Sabes que sempre te admirei e gostei do que escreves... mesmo quando era apenas Maria hehe...
    Obrigada pelo carinho. Que a vida te comece a devolver esses sorrisos

    ResponderEliminar
  7. E Paula.. parabéns pela entrevista... mas tive que e rir... na parte em que a Susana fala de mim e a Lourinho.. a foto é da Lourinho e da Tina ahahah ;) bjcas

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela entrevista Paulinha. Foi um prazer enorme.
    Muita sorte para ti e muita saúde. Tudo de bom. Obrigada por tudo! Beijo

    ResponderEliminar
  9. Mais uma fantástica bloguer que nos dás a conhecer!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*