28/12/2016

A Europa é já ali | Susana Teixeira

A Chiado Editora enviou-me um livro da autora Susana Teixeira, A Europa é já ali. Este livro foi-me enviado porque estabelecemos uma parceria e foi o primeiro livro que escolhi. Faltava este cantinho no meu blog e quem melhor que a Chiado para o preencher? Espero conseguir transmitir-vos o quanto amei este livro e o quanto significado este livro pode trazer para as nossas vidas.


Quando de repente o chão nos foge e somos confrontados com uma das piores noticia que se pode ter
: a morte prematura de um pai. O céu desaba e somos confrontados com todo o tipo de pensamentos. O facto de não sabermos aproveitar o tempo que passamos juntos e não fazer por passar mais tempo juntos é das primeiras coisas que nos corrói e nos destrói por dentro.


Francisco vê-se no meio de uma tormenta, no meio de um turbilhão de sentimentos e emoções que tem que aprender a gerir. Acaba por se sentir "mais próximo" do seu pai perto dos seus pertences, onde ainda prevalece o seu cheiro, ali tudo parece diferente e este homem resolve reviver os últimos dias de vida do seu pai.


Na procura incessante de tudo e de nada encontra na conta de e-mail do seu pai rascunhos de mensagens para si...

A viver fora da Portugal, Francisco tenta conciliar distâncias físicas com emocionais e construir uma vida onde se sinta seguro e ao mesmo tempo vivo.


Um livro empolgante que nos prende e nos cativa. Mantem-nos com o coração na mão da primeira à ultima página. Confesso que este livro me tocou especialmente. O facto de recentemente ter ido viver para longe da família fez-me beber cada palavra, cada frase e perceber bem o que este homem estaria a sentir. Ler é isto mesmo, viver intensamente a vida de cada personagem. É isto que me faz medir a "qualidade" de um livro. Quando o leio e não me envolvo, então esse livro para mim não significou nada, mas se rio e choro com os personagens então esse livro valeu a pena. E este onde fica? Muito além do que eu estava à espera, confesso. Quando li a sinopse pensei que tinha tudo a ver com o meu estado atual, mas nunca pensei que mexesse tanto comigo. A escritora Susana Teixeira está de parabéns.


A Europa é já ali

Data de publicação: Setembro de 2016
Número de páginas: 214
ISBN: 978-989-51-8443-9
Coleção: Viagens na Ficção
Género: Romance
Idioma: Português

Podem encontrar este livro (aqui)

Já conheciam o livro?
Gostaram?

BeijinhoBom




10 comentários :

  1. Não conhecia o livro mas parece-me uma leitura bastante interessante!
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que não conhecia esse livro mas é sempre bom estas partilhas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia Paula, mas dá vontade de ler. Obrigada pela tua partilha tão boa!
    Um grande beijinho e para não escapares deixo já aqui os meus votos de um excelente ano para ti minha querida e amiga paula. mereces tudo de bom!!! tudo!!! Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro nem a autora mas parece ser um livro bastante interessante, obrigada pela partilha. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. É tão bom sermos encontradas por livros que nos fazem sentir, que nos tocam a alma e nos fazem viver com as personagens. Adorei a sugestão Paula :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do tema do livro, Paula! Acho que vou amar! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo elogio, já tinha espreitado o blog mas escapou-me esta parte!
    Ficou contente, beijinhos
    S. Teixeira

    ResponderEliminar
  8. Eu tb li este livro :) Adorei o fim... Não estava mesmo nada à espera.
    É pena a chiado não ter o livro disponível... Só por encomenda.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*