01/11/2016

Blogs em Destaque #1

Este blog é meu, mas antes de ser meu é vosso porque sem vocês ele não faria qualquer sentido. Nele quero um pedacinho de vocês. Os vossos comentários, por exemplo fazem dele especial. Adoro ler o que me escrevem. Gosto de ter-vos por cá e gosto que outras bloggers me acompanhem e tragam uma nova vida a este nosso cantinho. Desta minha vontade surgiu a Rubrica Blogs em Destaque (ver aqui). Há melhor forma de começar o mês que esta?


Os blogs que hoje vos trago são "A cozinha d'anocas", "Blog Pink Stuff" e "O Meu Ponto de Vista". Três blogs completamente distintos que
abordam temas completamente diferentes, mas todos eles de estrema importância. São blogs que já sigo há imenso tempo e, apesar de silenciosamente ando muito por lá. As três meninas que estão por trás de cada um deles são fantásticas. Uma já tiveram o prazer de a conhecer na Rubrica "À Conversa com..." (ver aqui). As outras duas meninas... quem sabe um dia me darão esse prazer... vamos ver o que esta rubrica nos reserva.


O blog A cozinha d'anocas traz-nos a receita um refrescante sumo de cenoura (ver aqui). A cenoura é rica em antioxidantes, vitaminas e fibras dietéticas. Há ainda quem defenda que prolonga o bronzeado. Quem não quer fazer durar o bronze que o Verão nos proporciona? Portanto meninas e meninos vamos beber muito deste suminho. Confesso que já preparei e adorei.


O Blog Pink Stuff fala-nos sobre a importância de usar um creme de contorno de olhos (ver aqui). Segundo a Carla a pele na zona do contorno de olhos é 5 vezes mais fina que nas outras partes do corpo, o que já é sinal suficiente que devemos ter uma atenção redobrada com ela. Neste post podemos ver quais os fatores que mais prejudicam o contorno de olhos e ainda nos indica como podemos escolher os melhores produtos e como os aplicar.


Confesso que não me estou a portar muito bem com esta zona do meu corpo e a verdade é que depois de ler este seu post irei dar-lhe mais atenção. Os seus conselhos de hábitos mais saudáveis são também muito úteis para quem se preocupa realmente com a sua imagem e com uma pele e aparência mais saudável. Um excelente post que termina com os cremes para o contorno de olhos que a nossa Carla utiliza.


O post do blog O Meu Ponto de Vista foi um post que me fez pensar se eu estaria a agir de forma correta (ver post aqui). Verdade! Foi com este post "O que os olhos não veem... ou não querem ver!" que fiquei a saber das limitações e problemas que a doce Barbara enfrenta no seu dia a dia. O simples facto de ir ás compras para casa pode tornar-se um verdadeiro campo de obstáculos difíceis de ultrapassar. E o pior, é que muitas das vezes nós que também estamos nesse local lhes dificultamos ainda mais a vida... A verdade é que há uma falta de civismo e de humildade cada vez maior. Há cada vez menos amor e respeito pelo próximo. Como eu lhe escrevi num comentário: "Fico triste quando leio textos como o que escreveste e tenho vontade de poder mudar o mundo, mas sei que não posso fazer nada. Posso simplesmente fazer a minha parte. Dar um carinho, uma palavra amiga ou um sorriso. Posso fazer o que está ao meu alcance, mas isso não mudará muito, Apenas poderá dar um pequeno alento a quem me rodeia."

Se todos fizermos a nossa parte o mundo para todas as Barbaras tornar-se-á mais habitável...

Espero que tenham gostado do meu primeiro post da Rubrica Destaque.
Hoje estará aberto o post (aqui) na página para quem quiser participar no Destaque do próximo mês. Espero por ti ;)

BeijinhoBom




56 comentários :

  1. Não conhecia nenhum dos blogs! Vou espreitar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Achei super interessante este post ♡
    gostei muito

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa ideia mas alguns deles não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Ficou excelente mor! Obrigada!
    Infelizmente o que acontece é o pão nosso de cada dia... Tenho de continuar a publicar uns oosts como esse, a "alertar" para estas situações.
    Beijokas, I <3 U

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante ! E fiquei fã do " O meu ponto de vista " .
    Acho esta rubrica bastante interessante .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada krida. Não sou mt assídua a fazer posts mas respondo sempre aos comentários. Beijinhos.

      Eliminar
  6. Gostei muito da rubrica, não conhecia nenhum dos espaços :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia nenhum dos cantinhos, mas o último tocou-me especialmente. Dá mesmo vontade de mudar o mundo mas como dizes e muito bem minha querida, o melhor que podemos fazer é cuidar da nossa parte!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já é o suficiente krida, se cada pessoa o fizesse tudo seria muito mais simples para mim e pessoas como eu.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Eu fico muito feliz de ver que existem blogueiras que ainda se preocupam com as outras blogueiras,eu não conhecia nenhum desses blogs,mas certeza que irei visita-los.Te desejo todo o sucesso e te admiro por se preocupar com outras blogueiras.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do seu post, pois assim conhecemos coisas novas. Outra coisa legal é que os três blogs abordam temas diferentes, o que me deixou curiosa para conhece-los. Dentre eles o que mais me chamou atenção foi o último, pois várias vezes não queremos enxergar pequenos detalhes que fazem a diferença para outra pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem mesmo toda a diferença linda, mas nunca é tarde para mudarmos o nosso ponto de vista. Sê bem vinda :)

      Eliminar
  10. Não conhecia nenhum dos blogs e já vou correndo conhecer! Acho super importante fazermos um post assim de vez em quando, sempre bom ajudar o trabalho do próximo! Adorei o post, beijão! <3

    ResponderEliminar
  11. Te confesso que não acompanho muito blogs, mas sempre quando posso gosto de conferir o que a galera anda publicando. E é claro, sair despejando amor por aí em forma de comentário porque tem uns posts que simplesmente foram feitos para serem lidos pela gente, né? Não conhecia os blogs que você citou, mas vou dar uma olhadinha. Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Este tipo de rubricas aqui no teu blog só demonstram ainda mais o bom coração que tu tens. Obrigada por dares a conhecer novas meninas e por este tão bom momento aqui no teu blog.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Esse último blog, sem dúvida, é o que mais sai da linha dr blogs que ru acompanho, mas é uma coisa que devemos falar sobre. Eu tenho uma amiga deficiente, e toda vez que vou com ela em algum lugar, vejo as limitações que ela encontra no caminho, além do esforço físico né. E quando leio textos assim, me sinto da mesma forma que voce, querendo fazer algo pra ajudar.

    Beijos
    Blogconteudofeminino.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o esforço físico é muito mesmo. Eu abordo um pouco isso no post sobre a expocosmética que fiz onde não falo do que lá há (cosmetica, maquilhagem, etc) mas sim dos entraves a quem quer ir e se depara com obstáculos.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Muito legal esse post e a iniciativa. Indicar o trabalho das colegas é sempre bacana, pois há sempre escondidinho por ai um blog ou outro que é fantástico e a maioria não conhece por falta de divulgação. Parabéns pela ideia.
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Concordo com você quando diz que falta civismo nas pessoas. Ontem vi uma reportagem aqui, onde um senhor de uns 70 anos aproximadamente, passou mal e caiu em um banco quando estava a sacar dinheiro. As câmeras de segurança mostraram q 4 pessoas passaram( uma delas inclusive, tropeçou em suas pernas) e nada fizeram. 20 minutos depois uma quinta pessoa viu o homem caído e chamou socorro.

    As pessoas parecem estar maia frias e indiferentes ao seu redor. Não se importam com a dor alheia. 😑

    Amei as dicas dos blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não sabe que presenciar uma situação dessas e não socorrer ou chamar ajuda dá multa, pelo menos aqui em Portugal, noutros países não sei.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  16. Adorei essa inciativa de mostrar os blogs que você está interessada no momento, e falando sobre o primeiro, suco de cenoura parece ser mesmo uma delícia e fazer muito bem a saúde, né ? Adorei e vou já conhecer esses blogs. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito Bom e faz muito bem a saúde ... Beijos
      obrigada!!

      Eliminar
  17. Não conhecia nenhum dos blogs, mas com certeza irei visita-los <3
    Parabéns pela iniciativa de ajudar a divulgar novos blogs <3 Muitas pessoas encaram outros profissionais da área como ''concorrentes'', e isso tem que acabar <3

    ResponderEliminar
  18. adoro conhecer blogs novos, vou stalkeando tudo hahah, amei o post, ja to indo visitar todos, tenho certeza que são todos ótimos

    ResponderEliminar
  19. O blog que mais me chamou atenção foi o "A cozinha d'anocas". Isso porque eu adoro receitas. Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  20. Quantos posts bons e diferentes em apenas um post. Adorei sua ideia, é uma ótima forma de divulgamento pros outro blogs também! Adorei o post do blog Meu Ponto de Vista, que como você disse "foi um post que me fez pensar se eu estaria a agir de forma correta". Deu até ena pelo que ela tem que passar!
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Sábado passado deu-me uma vontade enorme de "dar um tapa na bunda" de uma garota no supermercado que até parecia que estava zoando comigo pq ela ia na minha frente e eu virava na cadeira de rodas para um lado ela virava tb, eu virava pri outro ela virava tb, chegou até a ficar no meio do corredor com o carrinho e eu à espera wue ela se arrumasse :(
      Beijinho e já estou a seguir-te

      Eliminar
  21. Muito bons os posts, e super diferentes. Gostei muito da sua ideia e acho muito legal você estar divulgando e compartilhando conosco blogs diferentes, não só entre si, mas que fogem o padrão dos blog de hoje em dia. Parabéns!
    www.missmundo.com.br

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia nenhum dos blogs, mas esse post sobre passar creme na região dos olhos me chamou a atenção, nunca desconfiei disso! hahaha já vou conferir e começar a praticar! E que ótimo compartilhar o link de outros blogs aqui <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
  23. Achei bem legal você ter trago outros blogs para seus leitores conhecem! Não conheço nenhum dos blogs que você citou no post porém já já irei procurar. Sucesso com o blog!

    ResponderEliminar
  24. Olá!
    Gostei muito da ideia de compartilhar blogs que se identifique! Eu sou blogueira, porém, antes disso, sou leitora e acompanho muitos blogs.
    Não conhecia nenhum desses ainda, porém darei uma olhadinha.
    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderEliminar
  25. Que legal você compartilhar blogs que gosta! Acho muito legal mesmo, vamos distribuir amor na internet!! haha
    Não conhecia nenhum deles, mas fiquei bem interessada em ler o dos cremes para olhos, pois acho muito importante e morro de preguiça kkkk. E o ultimo, pois na minha cidade vejo muita gente fazendo isso :( Vergonha, né???

    Beijos, www.agentejunto.com.br

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia nenhum desses blogs,fiquei muito curiosa pelo 2 blog.Gostei bastante da sua ideia de trazer post para os outros blogs,ótimo para quem quer conhecer novos cantinhos ne hahaha?Beijos e sucessob

    ResponderEliminar
  27. Adorei as dicas! Parabéns pela iniciativa em indicar outros blogs, esses são tipos de blogs que eu não costumo ler, mas vendo sua indicação me despertou curiosidade e fui lá conferir. Amei o último blog, me fez refletir bastante. Bjs!

    ResponderEliminar
  28. Nossa amei seu post, uma ideia muito bacana de compartilhar o que gosta de acompanhar na rede. Amei os blogs, admito que não conhecia nenhum deles parecem maravilhosos. Também não tenho cuidado muito da area dos meus olhos. Vou correndo no blog Pink Stuff conferir o post.

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Muito bom o post. Não conhecia nenhum deles. Entrei em todos e gostei muito,cada um com seu diferencial. Mas o que mais gostei foi o blog A cozinha d'anocas, amo blogs de receitinhas.Bjos e obrigada por compartilhar.

    ResponderEliminar
  30. Bacana as indicações que você postou, blogs diferentes e cada um com um essência bem legal, gostei deste ultimo que é mais reflexivo, mesmo que uma maneira meio irônica as vezes rs, mas acredito ser o perfil mesmo. Não são blogs que costumo ler mais gostei de ter conhecido através do seu blog. Super beijo da Luma 😘

    ResponderEliminar
  31. Como se costuma dizer por aqui: "é rir pra não chorar". Sou mesmo assim, um pouco irónica, e brinco com os temas senão acaba por ser maçador :)
    Obrigasda pela visita.

    ResponderEliminar
  32. Eu amo essa iniciativa de ajudar e indicar outros Blogs <3
    Parabéns pela atitude, eu ainda não nconhecia nenhum e já vou visitar todos pra conhecer.
    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  33. Acho maravilhosa essa Sua ideia de divulgar os blogs que mais lhe agradaram. Além de ser uma forma amiga de divulgação, mostra que tens interesse pelo conteúdo. Com certeza seguirei suas dicas e vou conferir os blogs! Parabéns pela iniciativa

    ResponderEliminar
  34. Boas partilhas
    Não conhecia nenhum desses

    ResponderEliminar
  35. Não conhecia nenhum dos blogs, mas vou dar uma olhadinha neles. Também gostei da variedade de temas que você colocou, cada um bem específico e com sua particularidade. Gostei muito da sua iniciativa de divulgar outros blogs :) vou conferir cada um deles!

    Beijos!
    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  36. Amei esta rubrica, não conhecia os blogues que partilhaste :)
    Um excelente Novembro :)

    ResponderEliminar
  37. Excelente rúbrica. Não conheço nenhum dos blogs mas já prometo que vou espreitar todos, pois se os selecionas é porque são interessantes ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Por acaso não conheço esses blogs que indicou, mas também ultimamente tenho andado um pouco ausente por aqui, mas hoje como estou com tempo livre, vou visitá-los :) É sempre bom conhecer novos blogs! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Amei conhecer tantos blogs incríveis, vou explorar um pouco mais de cada um deles! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*