15/11/2016

À Conversa com Ana Paula Pereira




Nome: Ana Paula Pereira

Data de Nascimento: 31/10/1979

Idade: 37

Signo: Escorpião

Localidade: Monção

País: Portugal

Adoro: O meu filho

Detesto: Hipocrisia


1.Fala-me da Ana Paula.
A Ana Paula é
uma menina mulher, já tem idade para ter juizo mas às vezes parece ter 20 anos (risos). Não me sinto com a idade que tenho, gosto das coisas simples da vida, familia, musica, cinema, livros, carinho, amigos.

2. Que te faz sorrir?
O meu filho de 4 anos, foi a melhor coisa que fiz na vida.

3. Que te deixa realmente triste?
O mundo em que vivemos, onde as pessoas são frias, solitárias, invejosas e más, muito más. Claro que não são todas e, ainda bem, mas o mundo está doente e isso deixa-me imensamente triste.


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Continuar a ser feliz e a sentir-me realizada, principalmente, quero aproveitar bem todos os momentos com as pessoas que me são queridas.

5. Citação favorita.
“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.” - Fernando Sabino

6. Comida preferida.
Marisco, mais concretamente lavagante grelhado, ADORO (até me deu fome só de pensar :) )


7. Filme preferido.
Sinceramente não sei, já vi tantos na minha vida (risos) mas, posso dizer que um filme que gostei muito foi o “Diamante de Sangue” com Leonardo Di Caprio.


8- Livro preferido.
“Diário da Nossa Paixão” de Nicholas Sparks



9. Musica preferida.
Outra que também é muito dificil de responder, gosto de tantas mas vou dizer “ I can`t take my eyes off of you” na versão interpretada pelos Muse, porque me foi dedicada um dia por alguém especial.


10. Tua fotografia preferida (com um pequeno texto).
Esta foto representa a alegria num dia muito feliz, acho que os meus olhos transmitem paz e felicidade, o virar de uma página na minha vida para um futuro, que espero, seja ainda melhor.


11. Fotografia do teu local preferido (com um pequeno texto).
O meu local preferido é a minha casa, para onde me mudei em meados de Fevereiro. Adoro este meu cantinho, ainda não está totalmente mobilada, mas não tenho pressa, quero que fique bem ao meu gosto, e isso leva o seu tempo.
Amo a minha sala e à noite sentar-me no sofá no silêncio, porque o pequenino já dorme, e relaxar a ver um filme ou a trabalhar no blog, é tão bom…


12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver (com um pequeno texto).
A vista do segundo andar da Torre Eiffel, última vez que fui a Paris, foi em 2010…gosto tanto de Paris, adoro mesmo, até hoje é a minha cidade preferida.
Espero voltar à cidade luz em 2017, para passear junto ao rio e pelas ruas parisienses a ouvir a música carcteristica francesa. Sentar-me na esplanada de uma Brasserie e ir às compras à Sephora :D



13. O teu blog é “Miss Coquete”. Qual a história por detrás do nome do blog?
Entende-se por pessoa coquete alguém que pretende agradar a outrém ou então alguém que cuida exageradamente da aparência por puro prazer. Eu gosto muito de cuidar de mim, acho que não exageradamente mas, sempre gostei de o fazer e sempre fui muito feminina com tudo, daí o nome.

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Já tinha surgido há algum tempo mas ainda não tinha tido coragem, até que comecei a tirar algumas formações em maquilhagem e voilá, foi o empurrão que faltava.

15. Como divulgas o blog?
Essencialmente através do facebook e Instagram mas também Google+. Também uso o Pinterest mas esse ainda está muito embrionário.


16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Para mim, a parte menos boa é o tempo que se tem de despender, mas não se consegue ser bloguer sem abdicarmos um pouco do nosso tempo livre, aliás é impossível. Depois há também muita “luta” entre bloguers, quando na minha opinião é totalmente desnecessário, pois há espaço para todas e todos e, além disso, como dizia um meu formador “Quem tem unhas toca Guitarra”, não precisa passar por cima dos outros. As coisa boas são as pessoas que se conhecem, mesmo que virtualmente, há pessoas que ficarão para sempre na minha vida e no meu coração e que sabem que se precisaremd e mim eu estarei lá, pelo menos no que estiver ao meu alcance.

17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Agora já existe uma maior interação, o que me agrada, principalmente no Facebook e no Instagram.


18. O blog mudou a tua vida? De que forma?Mudou, começa logo que me deito mais tarde, se antes me deitava muitas vezes às 23h, agora é mais à 1h ou 2h da manhã e às vezes até mais. Serviu para perceber que até gosto de escrever, sem ser apenas peças processuais para entregar no tribunal (risos) e, neste momento é algo que já faz parte da minha vida, mesmo que tendo semanas que não me consigo dedicar tanto ao blog.

19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Conhecer pessoas maravilhosas, apesar de nunca as ter visto pessoalmente e ter ganho uma quase alma gêmea na amizade, a minha querida Elisa Bernardo do Blog Elisa, uma rapariga normal, adoro-a e ela sabe. Beijinhos Elisa.

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
É um meio onde há muita mesquinhez e inveja, como em tudo na vida mas, também se aprende muito e também se conhecem pessoas fantásticas. Além disso, há espaço para todos.


21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Com todas as que me relaciono é uma relação muito saudável e com algumas delas e mesmo de pura amizade. Não tenho maus relacionamentos com ninguém, apenas me relaciono mais com umas do que com outras.

22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Primeiro que saiba mesmo do que quer falar, não vale a pena falar de tudo se não percebe de nada. Segundo, que tenha noção que ter um blog obriga a muito trabalho e a “perder” muito tempo com ele e depois de o criar, Have Fun ;).


23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Obrigada a todos por terem despendido um pouco do vosso tempo para me conhecerem melhor, espero que realmente tenham gostado.

Aproveito também para vos convidar, a quem ainda não conhece o meu cantinho, a visitarem o meu Blog e a deixarem as vossas opiniões, serão todos muito bem vindos.

Obrigada a ti Paula, por esta oportunidade, muito obrigada mesmo.

Blog: http://misscokette.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/Miss-Cokette-1657091431173704/
Instagram: https://www.instagram.com/miss_cokette/


Esta rubrica tem-me trazido pessoas com um intimo maravilhoso. Pessoas que me fazem acreditar que o mundo não está completamente perdido. A Ana Paula é mais um desses exemplos. Um ser humano puro, humilde e com um olhar que transmite paz, serenidade e, acima de tudo, verdade. Obrigada querida por me teres dado o prazer de termos esta conversa.

E vocês, que acharam da nossa Ana Paula? Corram até ao seu cantinho e vejam o conteúdo maravilhoso que ela tem para vos oferecer. Tenho a certeza que vão ficar fãs.

BeijinhoBom


19 comentários :

  1. Eu gosto imenso do blog dela, acho que o estilo é muito próprio! Adorei a entrevista!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Vou já espreitar o cantinho dela ;;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que se pode dizer desta entrevista Paula? Pessoa maravilhosa e incrível que trouxeste hoje. Eu posso ser suspeita porque ADORO esta Miss Cokette!! A entrevista como sempre muito bem conduzida por ti e apesar de já conhecer bem a Ana gostei imenso de ler , reler e ver as fotos giríssimas que ela escolheu. É mesmo bonita e concordo quando ela diz que naquela foto dá para ver nos olhos...sem dúvida.
    Se há pessoas genuínas e que andam cá pelo motivo certo é ela. Espero que tenha a oportunidade de crescer e de chegar mais longe porque espaços destes merecem ser conhecidos...fazem falta pessoas assim:)
    Paula, é sempre um prazer passar pelo teu blog:) Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nossa adorei conhecer um pouco mais sobre ela se não estou em erro conheço o cantinho dela e adoro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Nao konheco a menina, passei a conhecer, gostei da entrevista e de saber um pouko mais da vida da menina... Parabens kerida gostei do post... Sempre a surpreender-nos kom entrevistas maravilhosas...

    ResponderEliminar
  6. Já espreitei o cantinho dela, adorei e já estou a seguir. Adorei a entrevista e ficar a conhecer esta menina maravilhosa. Beijinhos ás duas Paulinhas (nome que eu adoro) eheheheh ou não me chamasse eu Ana Paula eheheheh <3

    ResponderEliminar
  7. Que duas Paulas se juntaram aqui nesta entrevista, hein? A Ana Paula sempre a mostrar o seu lado mais autêntico, em respostas que não surpreendem quem a segue, porque tudo aquilo que ela disse aqui, é aquilo que que ela transmite no blog. Eu já sigo há bastante tempo e é sem duvida um dos meus blogs preferidos. Não preciso das divulgações nas redes sociais para me lembrar de lá ir espreitar quando tenho tempo, e os temas são sempre super interessantes! Quanto a ti Paula, parabéns por esta fantástica entrevista e pela forma como a conduziste, gosto muito desta tua rubrica! Parabéns às duas :)
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto! Outra menina com quem tenho alguns pontos em comum! ;)
    Só uma coisinha...pelas minhas contas, a menina tem 37 aninhos...não 36! ;) Ah!Ah!Ah! Embora não faça diferença alguma... a juventude está lá! ;)
    Beijinhos às duas! Excelentes estas tuas entrevistas, Paulinha. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão Elisabete, tenho 37 mas quando respondi às perguntas ainda tinha 36, portanto, a culpa foi minha :). Mas sem dúvida que a juventude mora aqui ;).
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Gostei muito de conhecer a Ana Paula, já estou a seguir ;)
    Paulinha o link do instagram está errado, elimina tudo o que vem depois da palavracokette :*

    ResponderEliminar
  10. Não a conhecia. Adorei a entrevista. Encontrei muitos pontos em comum com ela. Vou começar a acompanhar o blog dela. Parabéns a entrevista ficou muito boa, perguntas fluidas e interessantes.

    ResponderEliminar
  11. Oi Paula, tudo bom? Que ideia fantástica de entrevistar uma outra blogueira e que entrevista bem feita. Achei fantástica a forma com que as perguntas foram abordadas e o que mais me marcou foi a frase dela do Fernando Sabino...tenho ela pra mim também.
    Adorei mesmo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Nossa, essa tag é muito legal :). Gostei de conhecer mais sobre você <3. "O Diário de uma Paixão" também é meu livro preferido, alias, um dos rsrsrsrs. Amei seu blog e já tô seguindo. Bjos e sucesso.

    ResponderEliminar
  13. Olá Paula!

    Achei a entrevista muito completa e elaborada, você soube escolher muito bem as perguntas e a entrevistada, pois as respostas passam muita verdade. Não conheço o Miss Cokette, mas vou procurar só por causa da sua entrevista, a Ana Paula parece ser alguém muito do bem.

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. O filme preferido dela é o mesmo meu, eu amo esse filme, já nao sei quantas veces chorei por causa dele... acho lindo quando conseguimos trazer entrevistas assim pro nosso blog... sempre quero fazer entrevistas assim mas nunca me animei a falar com algum que eu gosto kkk, otima entrevista.

    ResponderEliminar
  15. ola boa noite tudo bem? ainda não conhecia a Ana Paula,mas gostei muito da sinceridade dela na entrevista, realmente ser blogueira é ter que perder um pouco do seu tempo e no nosso meio esxiste muita competição,coisa que acho boba,pois realmente tem espaço para todos,ótima entrevista,bjs

    ResponderEliminar
  16. Que legal a entrevista com a Ana Paula, pelo que li, super doce e simpática. As fotos também muito legais e me prenderam atenção. Gosto muito dos livros que ela falou, e outras coisas parecem eu rs. Adorei conhecer mais, um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderEliminar
  17. Ola Paula,
    Muito obrigada por esta oportunidade de me dar a conhecer mais um pouco, adorei responder às tuas perguntas. Fotografias é que foi um desafio, uma vez que eu ando sempre a tirar fotos aos outros mas raramente tiro a mim própria.
    ÁS meninas que deixaram comentários, agradeço também por terem tido a curiosidade de ir conhecer o meu cantinho, são todas muito bem vindas.
    Beijinhos para todas e mais uma vez obrigada Paula ;).
    beijinho grande e excelente fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*