21/09/2018

Óleo de Rícineo Avani | Resulta?

O óleo de rícinio entrou na minha vida há uns bons anos pelos seus inúmeros benefícios. No entanto confesso-me culpada por nunca o ter usado religiosamente como deveria. A verdade é que comprava na farmácia um pequeno frasquinho. O óleo era tão espesso que acabava por o misturar sempre com óleo de amêndoas doces. Com o tempo e apesar dos benefícios e dos resultados visíveis, acabei por deixar a preguiça vencer e fui deixando de usar.

Há pouco tempo, enquanto fazia umas pesquisas e procurava fortificantes para o cabelo, ele (óleo de rícinio) apareceu como o nº1. Pensei "o mundo evoluiu em muitos aspetos, o óleo também deve ter evoluído". De pesquisa em pesquisa fui ter ao site da Avani e a solução estava lá. Só tinha que clicar no sitio certo, esperar que chegasse a casa e testar.

Vamos ver a minha opinião sobre o Óleo de Rícinio da Avani?


Antes quero dizer-vos que, apesar de só o ter usado para fortalecer o cabelo, ele têm muitos outros benefícios que devem ficar a saber:

  • Combate o acne e a oleosidade excessiva;
  • Uma vez que se trata de um hidratante natural, ele trata a pele seca e envelhecida;
  • Devido à presença de vitamina E, tem uma ação cicatrizante natural
  • Hidrata as cutículas, o que as faz proteger melhor as unhas e consequentemente ajuda no seu crescimento, assim como fortalecimento;
  • Fortalecimento e crescimento das sobrancelhas e pestanas (especial cuidado ao utilizar nas pestanas. Não convém deixar que entre no olho. Pode trazer consequências graves).
  • Restauração e crescimento de cabelos mais fortes: Graças ao ómega 6 e ómega 9, o óleo de rícino pode dar maior volume ao fio de cabelo;
  • Hidratação dos fios;
  • Combate a caspa, uma vez que tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo;
  • Combate a oleosidade excessiva, apesar de não ser aconselhado a pessoas com muita oleosidade o usarem durante muito tempo, combate a oleosidade excessiva no couro cabeludo. Principalmente quando esta é provocada por fungos e bactérias.

Encontrei outros benefícios, no entanto estes foram aqueles que encontrei mais resultados comprovados, logo os mais fidedignos para partilhar convosco.


A primeira coisa que me despertou a atenção quando vi o Óleo de Rícinio da Avani foi a sua embalagem com o seu sistema pump que nos facilita imenso a vida na hora de utilizar o produto. Como o meu objetivo é o fortalecimento e crescimento do cabelo, aplico diretamente no couro cabeludo com os fios secos, deixo atuar durante uns minutos, de seguida massajo durante uns minutos e depois lavo o cabelo normalmente com a minha linha preferida. Massajar o couro ativa a circulação e ajuda a estimular o crescimento por causa da presença de ácido linoleico (ómega 6).

Pode ser aplicado de duas a três vezes por semana, continuamente por um período de tempo prolongado, pois os resultados não aparecem de imediato. Eu, neste momento já sinto uma enorme diferença no meu cabelo e a partir deste momento vou deixar de o utilizar diretamente na raiz e vou começar a utilizar apenas na minha máscara capilar habitual. Para isso basta adicionar 2 pumps na máscara capilar, envolver muito bem com a ajuda de uma espátula de plástico e usar normalmente. Desta forma irei ajudar a restaurar a saúde do cabelo e torná-lo menos quebradiço.


Antes de terminar gostava ainda de vos mencionar uma pequena magia que este óleo fez no meu cabelo. Já tinha comentado cá em casa que tinha que o cortar porque as pontas estavam demasiado secas e as pontas duplas já se faziam notar. Entretanto comecei a aplicar algumas gotas de óleo diretamente nas extremidades do cabelo e reduziu consideravelmente a quantidade de pontas duplas. Não é maravilhoso? 

Podem encontrar este e muitos outros produtos no site da Avani em www.avani.pt.
Podem também seguir a Avani na sua página de Facebook Avani Profissional, assim estarão a par de todas as promoções e novidades da marca.

BeijinhoBom

19 comentários :

  1. Eu às vezes uso óleo de rícino, mas lá está... tenho tendência a esquecer-me de aplicar....

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouço falar bem do óleo de rícinio, o óleo possui bons benefícios para os cabelos, temos que sempre aproveitar esses benefícios, pelo que você falou aqui sobre o óleo de rícinio da Avani ele é maravilhoso, é muito bom poder conhecer um produto que faz um bem aos cabelos. Ainda não conhecia a marca mais fiquei muito interessada pelos produtos, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito do óleo de rícino e até cheguei a comprar um vidro, porém não levei a sério o uso dele. O nome Avani chamou a minha atenção, tenho uma amiga com esse nome. Acho que vou comprar um desses para usar, pois são muitos benefícios.

    ResponderEliminar
  4. Esse óleo é muito bom mesmo, aqui em casa as mulheres usam e aprovam.

    ResponderEliminar
  5. Esse óleo, além de excelente para o tratamento capilar, é muito utilizado em outros tratamentos de saúde, então vale sugerir que o uso se estenda para outras formas, se no exterior já garante ótimos resultados, imagine no interior!
    Abraços! 😊

    ResponderEliminar
  6. Eu ouço muito falar dos beneficios do óleo de rícino. Quantos beneficios maravilhosos vc listou.Gostei sobre o efeito das pontas duplas que voce mencionou. Estou precisando e vou optar pelo oleo de ricino agora.

    ResponderEliminar
  7. Olá!Já conheço e uso o óleo de rícino,realmente ele tem inúmeros benefícios.
    Este óleo de Rícinio da Avani ainda não conhecia,a embalagem é perfeita para facilitar o uso,achei incrível e principalmente a função benéfica para o cabelo,pois desconhecia.
    Gostei de sua experiência com ele,por ter reduzido as pontas duplas,vou experimentar.
    Obrigada pelas dicas1Bjss

    ResponderEliminar
  8. Eu não sabia de tantos benefícios que tinha o óleo de Rícino. A primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente a embalagem como você bem destaca no post. Muito prático de aplicar. Legal conhecer essa marca em que podemos confiar.

    ResponderEliminar
  9. Acredita que nunca usei óleo de ricineo? Sério, mas parece ser uma dica boa. Já salvei aqui, e uma hora dessas irei experimentar. Obrigada por nos passar essa dica, valeu mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nem o produto nem a marca mas fiquei bastante curiosa. Uma vez que combate o acne e eu neste momento parece que estou a entrar na puberdade novamente ahaha

    Beijinhos,
    www.aalfacinha.com

    ResponderEliminar
  11. O universo da beleza mergulhou no mundo dos óleos, adoro esse produto, deixa minha pele muito bem, Óleo de Rícineo, tem mil e uma utilidade. Eu não conhecia essa marca, estou feliz com outra marca chegando à beleza feminina para o nosso dia a dia.

    ResponderEliminar
  12. Olá, tudo bem?

    Há muito tempo eu ouvi sobre esse óleo de ricíneo, mas confesso que nem lembrava mais para o que servia. Achei interessante que combate acne, isso é extremamente útil, pois parece ser um produto de fácil acesso. Não conhecia a marca, parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Caramba, quanta coisa boa esse óleo faz, adorei essa dica e quero testar o produto também

    ResponderEliminar
  14. O óleo de ricíneo é mesmo de fazer milagres no cabelo, uso e gosto muito do resultado.
    Nunca vi da marca Avani aqui no Brasil, gostaria de experimentar a marca vou procurar na internet.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi Paula, sua linda, tudo bem?
    Gente eu nunca ouvi falar sobre eles antes. Meu cabelo é difícil, pois é oleoso na raiz e extremamente seco no restante dele. Por isso acho que não deveria usar o óleo no restante do cabelo, mas o fato de você ter usado e acabado com as pontas duplas, me deixou muito animada. E tem tanto outros benefícios, nossa. Obrigada pela dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderEliminar
  16. Desconhecia o potencial do óleo de ricinio. Sabia que ele regulava o intestino mas não imaginava que ele servia para cuidados estéticos. Adorei!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*