11/09/2018

O Poder de um Bronzeador com Urucum

Muito sem tem falado nos bronzeadores com Urucum e desde o inicio fiquei extremamente curiosa. Lancei-me numa derradeira pesquisa sobre o tema, coisa que sempre faço antes de adquirir qualquer produto. Sim, sou das que pesquisa imenso. Prefiro assim para não ser surpreendida negativamente ao testar um produto.

Descobri então que o urucum pode ser encontrado principalmente na América do Sul, Caribe e outras áreas onde o clima é tropical ou subtropical. Surpreendeu-me saber que a sua utilização foi, inicialmente, feita pelos índios, com o objetivo de obter um corante que servia de pintura para os seus corpos e para proteção da pele contra picaduras de insetos e raios solares. Daí até à nossa atualidade foi um passo e hoje é usado na industria alimentar, farmaceutica, de cosméticos e téxtil.


Este ano as férias chegaram já quase no final do Verão (ou não). A minha sorte para um bronzeado rápido, duradouro e brilhante foi o Óleo Bronzeador com Sementes de Urucum e coco da Avani (também existe a versão com cenoura).

Comecei a aplicar e os resultados rapidamente se fizeram sentir. Logo nas primeiras aplicações aquele tom dourado começou a surgir. Em poucos dias adquiri o bronzeado que outrora adquiria passado imenso tempo de exposição solar. No entanto há cuidados que devemos ter. Estamos a falar de um óleo sem qualquer fator de proteção, logo deve ser usado após o nosso protetor solar favorito. 


Este óleo em spray com um delicioso aroma a coco rapidamente me conquistou e se tornou a estrela do Verão de 2018. É rico em:
  • Vitamina E que reduz a sensação de pele áspera e aumenta a sua flexibilidade. Retarda os efeitos do envelhecimento e protege contra os efeitos de agentes externos. 
  • Urucun que tem uma alta concentração de gorduras insaturadas, benéficas ao corpo, faz com que o óleo seja absorvido rapidamente, ajudando a oxigenação e renovação das células. 
  • Coco que contém propriedades nutritivas e hidratantes. Evita a eliminação da humidade da pele pelos poros, mantendo-a mais hidratada por mais tempo. É rico em ácidos gordos e ajuda a suavizar os sinais os sinais de envelhecimento,
Se aliarmos tudo isto ao facto de ser extremamente fácil de aplicar, por ser em spray e de não sentirmos a pele pegajosa, uma vez que a sua absorção é rápida, estamos ou não perante um produto que todos nós ansiamos ter?


Eu fiquei fã, não tenciono deixar que o Óleo Bronzeador com Sementes de Urucum e Coco da Avani termine sem antes ter outro para o substituir. Para o próximo Verão será utilizado logo assim que os primeiros raios de sol se fizerem sentir e eu possa usufruir deles. Estou mesmo muito feliz pelo bronzeado que consegui.

Experimentem, ainda vão a tempo, só assim poderão perceber porque fiquei tão satisfeita com este produto. Podem encontrar este óleo e muitos outros produtos no site da Avani em www.avani.pt.

BeijinhoBom


20 comentários :

  1. Ola. Este nao usei, mas sim um parecido. Comigo nao resultou muito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar este Aninha. É muito acessível e resultou mesmo. Para além dos resultados ainda deixa a pele super hidratada. Amei de paixão.
      Um beijinho 😘

      Eliminar
  2. MEU ODIN EU PRECISO! Fui na praia esses dias e passei um bronzeador qualquer e não peguei nem uma corzinha. Já quero muito, só de ser urucum deve colorir bem!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse bronzeador, mas deve ser bem melhor que o mais popular mesmo

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula.
    Interessante esse produto, bom eu não gosto de usar nada desse tipo, e já sou bem morena então nem preciso. Rsrs. Não sabiabqsa tinha de urucum, aqui usamos só pra dar cor na comida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro quando o bronzeador deixa a pele hidratada, ainda não usei esse mas depois da sua dica quero experimentar.

    ResponderEliminar
  6. Oi Paula, tudo bem?

    Aqui no Nordeste, o urucum é bem famoso, exatamente por ter sido muito usado pelos índios para pinturas corporais. Não costumo fazer bronzeado, mas para quem faz deve ser um produto e tanto. O fato de ser em spray realmente facilita bastante na utilização e o melhor ainda é saber que faz muito efeito sem precisar ficar torando no sol e consequentemente fazer mal a pele. Uma ótima dica!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Nossa, nunca tinha ouvido falar sobre esse produto, atualmente estou com uma alergia na pele e segundo a dermato preciso muito tomar sol, e pelo que vi ele tem vitamina E justamente é o que preciso, vou pesquisar se há algum ponto de venda desse produto,

    ResponderEliminar
  8. Nossa, esse produto deve bronzear mesmo,pois quando fiz faculdade, fui mexer com essa semente e só segurá-la, minha mão ficou quase um dia toda vermelha. Por isso afirmo que bronzeia mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Não gosto de me bronzear, mas acho que esse produto deve mesmo ser muito bom, já que são usados pelos índios e a sabedoria dos antigos sempre chega, de modos tortuosos, as mesmas conclusões dos cientistas

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito de usar bronzeador, mais gostei da dica. Já anotei aqui para quando resolver usar um, ou levar para alguma viagem (nessas horas é sempre bom ter um na mala, né?). Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  11. O urucum é muito famoso aqui no Brasil, tanto no uso culinário quanto em óleos para bronzear. Os resultados são mesmo excelentes, dá um up no bronzeado e deixa um tom dourado lindo na pele. É a sabedoria dos índios sendo utilizada até hoje.

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia e realmente fiquei bem curiosa sobre ele. Eu sou muito branquinha e a minha pele é uma lástima...nunca bronzeia só queima mesmo ahaha
    Então eu este ano decidi usar o bronzeador da Nivea com cheirinho a cenoura...tão bom!!! E olha só!! Passei do tom papel para o tom bege clarinho ahaha o certo é que fiquei com uma marquinha muito leve do bikini!!!

    Ficarei atenta a lugares que vendo esse óleo! Pode ser que resulte em mim

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia essa marca, mas já usei bastante bronzeadores de urucum e são maravilhosos.
    Gostei de saber que contém o coco que é ótimo hidratante.
    Bjinhos,
    Prosa Amiga.

    ResponderEliminar
  14. A ideia de que tudo o que é natural é bom para a nossa pele. Eu ouvi falar deste Urucum Bronzer, especialmente feito de cenouras. Bom que é duradouro. O mais legal desse produto que deixa a pele umedecida por longas horas ...Amei saber, mas da qualidade desse bronzeador no seu blog.

    ResponderEliminar
  15. Muito bom poder conhecer um produto maravilhoso como esse bronzeador, ele é bastante eficaz, ainda não conhecia essa marca, mas gostei muito do produto principalmente que ele é rico em vitaminas, obrigada pela dica, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Nossa, não conhecia essa marca e queria muito ter tido conhecimento desse produto no início do verão! Mas já vou as lojas para dar uma espiada! Obrigada por compartilhar!

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Não conhecia essa marca, nem conhecia o produto! Você poderia mostrar um antes e depois do uso, vou dar uma pesquisada, para ver se grávidas podem usar kk
    Adorei o post, compartilhe mais dicas
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Oi
    Preciso conhecer esse produto pois sou muito ruim para bronzear só fico vermelha e mais nada,vou dar uma olhada no site obrigado pela dica bjs.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*