02/10/2017

A Aventura Culinária | Eva Gonçalves

Eva começou por partilhar connosco o seu amor pela cozinha através do blog A Aventura Culinária. Depois invadiu as nossas casas através do programa Masterchef de 2015, onde nos brindou com uma maravilhosa final, que apesar de não ter sido a vencedora do programa venceu na vida. A vida é feita de sonhos e somos vencedoras quando os alcançamos. Nisto a Eva foi uma vencedora.


Foi com muito trabalho, dedicação e com a ajuda de uma editora que está sempre pronta a dar a mão a quem precisa e que é conhecida por realizar sonhos - a Chiado Editora - que no dia 20 de Março de 2016 a Eva vê o seu blog ser "transformado" em livro. É precisamente sobre esse livro que vos venho falar.



Quem não sente a necessidade de pegar em receitas "normais" e transformá-las em pratos maravilhosos, aqueles que só de olhar já ficamos completamente apaixonados? Então estão no caminho certo, continuem a vossa leitura e deliciem-se com um livro que me transformou e me fez ver que eu também consigo fazer pratos lindos e cheios de glamour.


O LIVRO

O livro tem 96 receitas e está dividido em três capítulos:
  • Entradas, Saladas e Sopas (14 receitas);
  • Prato Principal (44 receitas);
  • Sobremesas (38 receitas).


Além das receitas, a sua imagem fotográfica mostra na perfeição o carinho e a dedicação que a Eva colocou em cada página deste livro. 



AS RECEITAS

As receitas são elaboradas, mas não as achei difíceis de confecionar. Fiz uma grande variedade (gosto de variar na alimentação) e achei todas saborosas. Claro que tive o cuidado de escolher aquelas que sei que contêm ingredientes que nós gostamos, de forma a não correr o risco de desaproveitar comida. Houve um doce que correu mal (eu e os doces...), mas como sou insistente fiz uma segunda fez e a coisa correu melhor, já ficou comestível e até recebi elogios.... 


RECOMENDAÇÃO

Recomendo este livro para quem gosta de comida que para além de proporcionar momentos de puro prazer gustativo também gostem de apreciar um prato bonito, mas não só. Recomendo este livro para quem goste de comer bem, mesmo sem pratos compostos, sim porque só colocamos o prato bonitinho se quisermos. Podemos simplesmente colocar no prato e prepararmos-nos para viajar por paladares nunca antes descobertos. 


Ainda estão aí? 
Convido-vos a entrar em Chiado Editora e correr até ao livro A Aventura culinária, e adicionar ao teu carrinho de compras. Está disponível em versão Ebook por 3,00€ ou em Papel por 14,00€. Eu sou uma eterna apaixonada pelos livros em papel e se noutros documentos dispenso o papel, nos livros isso já não acontece. 


Que acharam desta resenha?
E deste livro de receitas? Simplesmente maravilhoso, não é?

BeijinhoBom



12 comentários :

  1. Confesso que esse livro não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro cozinhar, experimentar coisas novas, mas raramente o faço pq cá em casa os meus pais não comem coisas diferentes do habitual e, só pra mim, raramente o faço.

    ResponderEliminar
  3. Amo o Masterchef. Amei a resenha do livro, não sou muito de cozinhar. Na verdade gosto de fazer doces, bolos e tortar, talvez se encaixe rs. Sucesso, abraços!!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro Masterchef e adoro fazer novas receitas em casa. Esse livro está divino, livros de culinária tem mesmo que ser ilustrados, enchem os olhos e te dão vontade de ir para o fogão preparar novos pratos!

    ResponderEliminar
  5. Oi Paula, tudo bem?

    Amo livros de culinária, embora eu não saiba cozinhar hehehehe mas mostro tudo pra o maridão fazer!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Primeiramente, que edição maravilhosa!
    Não curto muito livros do tipo, já que não sei fazer nada na cozinha kkk mas pra quem gosta é um prato cheio!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderEliminar
  7. Que livro interessante eu queria mesmo pegar uma receita simples e deixar com uma cara melhor. Esse livro me ajudaria bastante, eu que não sou master chef. Rs
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. não conheço o trabalho dela, mas é uma conquista e tanto publicar um livro!
    culinária ´´e tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Eu sou bem intuitiva na cozinha, vou jogando tudo na panela, tempero e tcharan sai algo gostoso para comer, não consigo seguir receita. Mas adoro ficar babando em livros e sites de culinária, e pelas fotos está muito lindo

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, eu gostaria de algum livro que ao invés de apelar ao poder gustativo, apelasse ao valor nutricional.

    ResponderEliminar
  11. Só o livro parece ser uma delícia (para os olhos, claro, kk), imagina as receitas. Achei bem legal. Eu não tenho nenhum livros de receita em casa, e acho que preciso de um... Obrigada pela dica ;-)
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*