15/09/2016

Á Conversa... com Barbara Soares



Nome: Bárbara Rafaela Ferreira Soares 


Idade: 31

Data de Nascimento: 13/12/1984 

Signo: Sagitário

Localidade: Pedroso V.N.G. 

País: Portugal

Adoro: Ler, cozinhar, maquilhagem, perfumes, pessoas idosas, cães e joguinhos no tablet XD

Detesto: Bróculos, hipocrisia, crianças (sim, é  verdade!), ARANHAS!!!



1.Fala-me da Barbara.

A Bárbara... É uma mulher com cara de miúda (quando está au naturel); geralmente bem disposta (excepto de manhã cedo), alegre e feliz apesar dos imensos problemas de saúde que carrega; muito optimista, amiga do seu amigo, ás vezes demasiado sincera e directa; vaidosa, preguiçosa, amante de animais principalmente cães e excepto aranhas; amante dos livros, da culinária e da maquilhagem, estas últimas principalmente a experimentar coisas novas.


2. Que te faz sorrir?
As minhas cadelas, especialmente a Mel que é uma chihuahua tipo porta-chaves que foi muito mal tratada pelos donos anteriores e que agora é uma mimalhita danada; fazem-me sorrir as pessoas idosas porque me recordam os meus falecidos avós maternos, que me criaram e de quem eu tanto gostava; faz-me sorrir (rir mesmo!) quando alguém fala para mim e eu, como só ouço 4%, percebo mal o que disseram e por exemplo se disseram, imaginemos, "Viste aquele balão?" eu entendi "Viste aquele limão?"... Bem, sai paródia imediata!
Ah! E dias solarengos também são motivo do meu sorriso :)


3. Que te deixa realmente triste?
Bem... Fico realmente triste quando me lembro que já não tenho os meus avós maternos de quem eu tanto gostava (inclusivamente o meu avô era meu padrinho de baptismo); fico triste por não conseguir ter um pequeno vislumbre que seja sobre como será a minha vida quando os meus pais me faltarem; fico triste que, com uma família bastante grande, apenas posso contar com umas 4 pessoas se necessitar de algo; fico triste também por ver que o nosso país/povo dá mais importância ás coisas materiais e "de encher a vista" do que ao que realmente importa e é necessário (como por exemplo a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida como eu).

4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Ser transplantada para deixar a hemodiálise; recuperar a mobilidade; recuperar o máximo da audição perdida; aprender linguagem gestual (já tenho umas noções); encontrar a pessoa certa com quem viver o resto dos meus dias (pois quem eu "quero" não me quer :( ); tirar um cursito de maquilhagem e um de culinária; tornar-me totalmente vegetariana (ainda não posso por questões de saúde).

5. Citação favorita.
"Amo-te hoje mais do que ontem e menos do que amanhã"

6. Comida preferida.
Já tive várias mas de momento é tofu de qualquer maneira e feitio.


7. Filme preferido.
Já não vejo como via porque como não ouço bem já não tem tanta piada mas gosto de comédias e terror/thriller portanto não nomeio apenas um mas sim a saga completa do SAW.



8- Livro preferido.
Ui! Esta vai ser difícil! Ahhhhh... Uhhhhh... Acho que é... Não!!! SÃO todos os da Lisa Gardner... Talvez o Sangue Na Neve.


9. Musica preferida.
Voltando a repetir que quase já não ouço nada devem imaginar que já não ouço música; adorava Linkin Park e Lady Gaga mas escolho a música Lento de Daniel Santacruz.


10. Tua fotografia preferida.
A minha "porta-chaves" Mel quando chegou a mim ^_^


11. Fotografia do teu local preferido.
Praia em São Pedro de Moel, tão linda e tão pacífica.


12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
Após ter participado no concurso Quem Quer Ser Milionário... Não ganhei mas adorei a experiência e conheci o Malato... Ele é MESMO GRANDE!!!




13. O teu blog é “O MEU PONTO DE VISTA”. Qual a história por detrás do nome do blog?
O blog surgiu da necessidade de mostrar o meu ponto de vista sobre qualquer assunto que me aparece e onde me deparo com as suas dificuldades sendo eu praticamente surda e já estando há quase 4 anos numa cadeira de rodas; coisas que uma pessoa "normal" muitas vezes não se apercebe mas que a nós, "deficientes", nos dificulta o dia-a-dia.
Com o blog tento chamar um pouco a atenção para essas coisas e ao mesmo tempo desabafar.

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Lá está, surgiu com as dificuldades que encontro mas também para desabafar e comecei a escrever no dia 27 de Abril de 2015.


15. Como divulgas o blog?
Sinceramente não divulgo muito mas é através de passatempos que vou fazendo e através do chamado boca-a-boca... E acredito que com o teu convite para esta rubrica vou ser divulgada :D

16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Não tenho muita razão de queixa a nível pessoal mas vejo muita rivalidade entre bloggers no que leio de outros blogs, é pena porque em vez de se ajudarem umas ás outras (sim, é mais entre mulheres) e de se meterem na sua própria vida preferem "chatear" as outras... Enfim!


17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Se me deixam algum comentário respondo sempre, sim, e respondo como se nos conhecêssemos há muito tempo.
Tenho andado ausente do blog e do FB mas é este último que uso mais.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Mudou pouquíssimo mas serviu/serve para ver quem são as pessoas verdadeiramente, sem filtros, e trouxe-me 2 verdadeiras amigas... Uma delas és TU Paulinha.


19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Conhecer pessoas com o coração do tamanho do mundo... Como TU!

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
Há muita rivalidade latente mas aprende-se muita coisa sobre os mais variados temas portanto acho que o resultado é mais positivo do que negativo.


21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Excepto com uma menina que tem a mania que é a melhor da blogosfera e que é uma loba com pele de cordeiro, dou-me muito bem com muitas e excelentemente bem com uma mão cheia delas, poucas mas boas, pessoalmente.

22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Força! Não são menos (nem mais) que ninguém! Não sejam arrogantes e considerem os vossos seguidores como pessoas a quem devem respeitar e sentirem-se gratos por vos seguirem.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Desde já agradeço por me terem estado a "aturar" até aqui XD

Agradeço-te a ti Paulinha, meu amor, por te teres lembrado de mim e me dares esta oportunidade, góto muito de TU, tu sabes!

Visitem o meu blog, sigam se gostarem e sintam-se à vontade para comentar, dar sugestões, etc... Respondo sempre!



Blog: http://opontodevistadapatyroche84.blogspot.pt
Facebook: https://facebook.com/pontodevistadaPatyRoche
Twitter: @barbarasoares84
Instagram: @patyroche
Youtube: Bárbara Soares


E assim vos apresento a Barbara, uma menina como qualquer uma de nós mas com algumas (demasiadas) limitações. A vida não tem sido justa para com ela, mas mesmo assim o seu sorriso acompanha-a dia após dia. A sua luta é constante e tem um enorme caminho para percorrer. A nossa ajuda, o nosso apoio e o nosso carinho é um grande incentivo.

Espero que gostem tanto dela como eu. É um amor de pessoa, com uma visão do mundo completamente diferente da nossa, mas que se por um momento pensarmos vemos que tem toda a razão e que deveríamos preocupar-nos mais em facilitar a vida a pessoas como a nossa Barbara.

Barbara obrigada por esta conversa, por teres mostrado mais de ti aqui no meu cantinho e, como sempre te digo estou aqui... para ti. A amizade para mim não significa falarmos todos os dias. A amizade para mim é estarmos presentes somos precisos. Espero que esse sorriso permaneça nos teus lábios SEMPRE...

BeijinhoBom

22 comentários :

  1. Oh meu amor eu é que agradeço o teu carinho, a tua AMIZADE, tudo o que és e como és.
    Góto mt de tu <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de ti Bárbara. Espero que tenhas gostado. Eu adorei ter-te nesta rubrica.
      Obrigada 💖

      Eliminar
    2. Adorei!!! Tu és um anjo. Obrigada por te lembrares de mim!

      Eliminar
  2. Oh adorei a entrevista e confesso que não conhecia o cantinho dela mas vou passar sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia. És benvinda e espero que gostes :) beijinhos!

      Eliminar
  3. Gosteiiiiii desta rubrika, deusa konfesso ke nao konheco a menina, mas gosteiii de ler tudinho acerca dela... Mta força, coragem e mtos sorrisos, pois o sorriso dela transmite paz e serenidade... Gosteiii imenso da rubrika...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lili... Conhecer até conheces pois somos amigas no fb (dos passatempos e da The Perfect Choice, sou a Paty Roche) mas pouca gente me conhece a fundo. Aqui ficaram a conhecer melhor :)
      Beijinho grande!

      Eliminar
  4. Olá! Obrigada por apresentares a Bárbara e o seu Blog. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Obrigada por apresentares a Bárbara e o seu Blog. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista e adorei ficar a conhecer a Bábara que é uma menina cheia de força. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Uma pessoa tem de ter força, qq pessoa! Se assim não for não sai da cama pela manhã e deixa que a vida tome conta de si e não o contrário. Somos nós que devemos fazer o máximo possível a nossa vida e aprender com ela.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Adorei conhecer um pouco sobre a Barbara,e a cachorrinha dela é muito fofa ><
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Letícia. A minha Mel é a minha companhia, adoro-a.
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Confesso que não conhecia a Bárbara mas gostei muito e vou visitar o cantinho dela.
    Muitos parabéns às duas e por esta excelente rúbrica.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Mais uma mulher guerreira! Mais uma menina-mulher com essência! Não conhecia o blog dela, mas vou espreitar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*