15/08/2016

À Conversa com... Helena Raquel


Nome: Helena Raquel      

Data de Nascimento: 01-06-1993           


Idade: 23 anos


Signo: Gémeos


Localidade: Albergaria-a-Velha     


País: Portugal


Adoro: sorrir, adoro ser feliz, adoro fazer o que gosto, adoro ouvir música , adoro ver o namorado fotografar, adoro olhar as estrelas, adoro caminhar, adoro ser eu…

Detesto: pessoas más, invejosas, detesto couves, detesto ver tantos animais abandonados.


1.Fala-me da Helena.
Considero-me uma pessoa normal cheia de sonhos, sonho em casar, ter filhos, ter uma casa de preferência cheia de animais, sonho em ser feliz hoje e sempre.
Mas apesar de ter muitos sonhos, considero-me uma pessoa insegura, a vida infelizmente já me pregou grandes rasteiras. Sou uma pessoa que tento viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo cada minuto.

2. Que te faz sorrir?
O meu namorado, é nele que vou buscar toda a minha alegria, é a pessoas mais importante para mim. Em dois anos e meio que estamos juntos já me fez mais feliz que algum dia pensei vir a ser.




3. Que te deixa realmente triste?

A morte principalmente, hoje estamos bem mas amanhã podemos já não estar. Foi este o meu pensamento no dia 25 de Dezembro de 2013 pelas 15:30h, em que tudo estava bem e de repente tudo podia ter terminado naquele dia.
Uma coisa que também me deixa muito triste é o abandono dos animais, choro quando vejo um patudo na rua, à chuva, ao frio… não consigo olhar e ficar indiferente. O que também me deixa muito triste é “vermo-nos” a destruir o nosso planeta.

4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Neste momento o meu principal objetivo é arranjar emprego, poder ajudar o meu namorado nas despesas da casa para assim poder viver melhor.



5. Citação favorita.
Tenho algumas que gosto, mas destaco esta:
“Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol para todos e a sombra pra quem merece.”

6. Comida preferida.
Bacalhau com natas :)



7. Filme preferido.
Silent Hill




8- Livro preferido.

A culpa é das estrelas




9. Musica preferida.

Upaaa, esta é difícil, pois gosto de várias músicas, mas pronto vou só dizer 3 :p


Myrath - The Unburnt;



Bloodbound - Unholy Cross;




Iron Maiden - Speed Of Light





10. Tua fotografia preferida.

Tenho várias fotos que gosto muito, foi difícil escolher, mas pronto ehehe esta é uma das minha preferidas :) Foi tirada nos moinhos de UL em Oliveira de Azeméis.




11. Fotografia do teu local preferido.

Praia de Sines, fui pela primeira vez lá este ano com uns vizinhos e fiquei encantada, nunca tinha visto uma praia tão “linda”, tão calma, gostei mesmo muito e espero lá voltar.




12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.

Sem dúvida a primeira vez que fui à neve, adorei adorei adorei. Apesar de que nos filmes a neve parecer ser mais fofa :p Tentei fazer um boneco de neve, mas não saiu bem um boneco de neve. Mas para a próxima correrá melhor.



13. O teu blog é “Dreams of a Princess”. Qual a história por detrás do nome do blog?Ele é um blog pequenino, criei o blog para falar do que gosto, não só maquilhagem, gosto de falar dos meus gostos, dar a minha opinião sobre as coisas, falar sobre comprinhas, recebidos, etc.

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Foi a pouco tempo, dois três meses atrás, tenho me dedicado muito a minha página, tento mostrar as pessoas o que gosto de fazer, o que compro, e afins e achei :”porque não dizer tudo isto num blog”? e basicamente foi isto.

15. Como divulgas o blog?

Através do facebook principalmente e algumas vezes também faço referencia no instagram.

16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.Até ver ainda não encontrei algo menos bom em ser blogger :) gosto do que escrevo, tento não chatear as pessoas com temas repetidos, então tento falar um pouco de tudo.




17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?Sim :) adoro falar com eles, muitos deles são meus amigos no perfil pessoal. Tenho feito boas amizades desde que entrei neste mundo de blogger.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Sim, como estou desempregada o tempo em que estava sozinha em casa enquanto o namorado estava a trabalhar aborrecia-me, mas agora dedico-me ao blog e digamos que já não me sinto tão só.



19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Sem dúvida receber convites para parcerias, quando criei a página e o blog não estava a espera de ter parcerias, criei a página digamos que para ter algo para ocupar as horas que estou sozinha em casa, o 1º convite foi de uma menina que é consultora B, e fiquei de coração cheio com o convite.

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
É um pequeno grande mundo onde a meu ver todas as pessoas são bem-vindas :) Onde todas elas dão a sua opinião sobre determinada coisa. Todas temos opiniões diferentes sobre algumas coisas e é sempre bom saber e ler sobre essas mesmas opiniões.



21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Boa, :) tenho conhecido bloggers fantásticas, super simpáticas. Dá gosto seguir algumas delas e ler o que elas escrevem.


22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Força , se é uma coisa que vocês gostavam muito de ter :) acreditem em vocês, pois não são menos que ninguém.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Nunca desistam dos vossos sonhos, sejam vocês mesmos(as) e vamos ajudar quem precisa e tentar fazer deste planeta, um mundo melhor…Dinheiro não é tudo, por vezes uma palavra amiga já é tanto para quem não tem nada. E se fores criticado por teres ajudado?! Deixa lá, o que interessa é que estejas bem contigo mesmo(a)

Agora quero-te agradecer a ti Paulinha, pelo convite para esta entrevista, sabes que tens um lugar muito especial no meu coração, és uma das pessoas mais queridas que já conheci até hoje e considero-te uma grande amiga :D


Blog: http://dreamsprincess20160.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/DreamsPrincess2016/
Instagram: https://www.instagram.com/helenabaptista93/


Espero que tenham gostado de conhecer este doce de menina. É linda por fora, mas o seu interior é ainda mais lindo. Ele consegue transportar para fora toda a sua beleza. Ela é dona de uma simpatia que já é pouco comum, mas que só quem a conhece pode compreender. Sempre pronta para ajudar e sempre com uma palavra amiga para dizer.

Adorei conhecê-la melhor, adorei este bocadinho e sinto-me lisonjeada por ser eu a apresentar-vos melhor a nossa Lenita...


BeijinhoBom

50 comentários :

  1. Obrigadaaaa paulinha de coração pelo convite :$ ♡♡ foi a minha primeira entrevista. Adorei :)
    obrigada pela amiga que és *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Princesa foi um prazer partilhar este meu humilde espaço com uma pessoa como tu. És um amor de pessoa, um doce e era impossível não querer mostrar mais de ti ao mundo.

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  2. Mais uma entrevista que adorei... Helena... Amei a tua simplicidade e sinceridade... Da gosto ler coisas com sentimento... Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vera. A Helena é mesmo uma joia de menina.
      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  3. Adorei, simplesmente adorei conhecer mais um pouco sobre a minha princesinha. Excelente entrevista, obrigada ás duas(entrevistadora e entrevistada) pelo excelente trabalho. Beijinhos para as duas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Aninha, pela tua presença.
      A nossa princesinha é um doce de menina.

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  4. Que linda, amei a entrevista!
    Parabéns e sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da entrevista e de saber Mais sobre a menina... Pareceu.me honesta, simples e sincera, kualidades fantastikas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Lili.
      A Helena é mesmo uma querida. Um doce de menina

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  6. Gostei da entrevista e de saber Mais sobre a menina... Pareceu.me honesta, simples e sincera, kualidades fantastikas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Lili.
      A Helena é mesmo uma querida. Um doce de menina

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  7. Adorei as palavras sinceras e as fotos! De facto uma menina muito simples ;)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a blogger nem o seu blogue, gostei imenso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jessy minha querida, obrigada pela visita.
      A nossa Helena é um amor, como tu ;)

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  9. Paulinha tu nesta rubrica estás a conseguir juntar o melhor da blogosfera.
    Pela 3ª foto pensei que ela fosse daqui do Norte, é na praia de Miramar certo Helena?
    Gostei mt e já estou a seguir!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim :$ <3 o namorado adora fotografar e foi num dia que lá fomos , :D adoro esta praia
      Obrigada de coração pelo comentário :)

      Eliminar
    2. Minha doce Bárbara obrigada pelas tuas palavras lindas.
      Tu és um doce... tu sabes que gosto mesmo muito de ti.

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
    3. E eu de ti Paulinha. Não tenho dito nada mas sabes que estou aqui ;)
      Helena tens de ler o que há sobre essa praia/capela... As histórias são muitas e a maioria bem arrepiantes ;)
      Beijinhos ás 2 <3

      Eliminar
  10. Adoro este teu espaço aqui no dia 15 :) E que menina simpática e boa menina sem dúvida! Dá para perceber porque a escolheste, parece muito especial. Não a conhecia:)
    Parabéns por mais uma excelente entrevista querida Paula.
    beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Princesinha do meu coração. Este espaço também é teu e como é natural tu já fazes parte dele. Adoro ver-te por cá. Estou super atrasada no teu blog. Tenho tantas saudades tuas amiga...

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  11. Obrigada de coração a todas as meninas pelos vossos comentários ♡

    ResponderEliminar
  12. Realmente Paulinha esta menina é sem dúvida muito especial e tbm muito guerreira fico muito emocionada com o que lhe aconteceu mas deus é grande e nunca abandonou nesse momento...... A nossa leninha é sem dúvida a força da vida....... Amei a entrevista.....
    Obrigada Paulinha por mais um post maravilhoso....... Bjinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  13. Realmente Paulinha esta menina é sem dúvida muito especial e tbm muito guerreira fico muito emocionada com o que lhe aconteceu mas deus é grande e nunca abandonou nesse momento...... A nossa leninha é sem dúvida a força da vida....... Amei a entrevista.....
    Obrigada Paulinha por mais um post maravilhoso....... Bjinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas vou passar para conhecer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Sofia.
      Tenho a certeza que vais adorar )

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  15. Me identifiquei muito com a Helena <3 Adorei a citação escolhida “Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol para todos e a sombra pra quem merece.”
    <3

    ResponderEliminar
  16. Que linda e que entrevista ótima. Amo as músicas que ela citou e ela tem um jeito vem parecido com o meu.
    O sol é mesmo para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raymara. O sol nasce mesmo para todos!!! Pena que nem todas as pessoas conseguem perceber isso...

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  17. Que serhumaninho incrível rs ♥ Também odeio ver animais na rua, me dá uma sensação horrível de ingratidão com o mundo. Sobre o livro favorito, A Culpa é Das Estrelas é o meu também. Tem uma história linda e cativante, mesmo que algumas pessoas não gostem. Enfim, adorei conhecer a moça, ela tem um pensamento muito bacana a respeito das coisas. Parece ser de alma leve rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kelly parece que você é igual a ela, portanto é também um ser humano incrível.
      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  18. Adorei a entrevista.
    Me identifiquei bastante com as respostas. E com certeza, Silent Hil é o melhor filme ❤
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia a Helena e nem o blog dela, mas achei incrível as resposta dela, me identifiquei com algumas e fiquei curiosa para saber mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. A Helena é um doce de menina que merece que todas a conheçamos.
      Obrigada pelas suas palavras.

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  20. amando o blog, parabéns e sucesso!! Beijoss.

    Blog Luiza Abreu, se der me faça uma visita lá no meu blog :*

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Muito interessante a entrevista, me identifiquei em vários pontos, rs, com certeza é uma ótima oportunidade conhecer alguém do bem assim! <3
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Loyote :)
      Ainda bem que gostou.
      Obrigada <3

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar
  23. Que post incrível, sucesso no blog! Beijão querida <3
    gabriellirosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Que entrevista gira e bem estruturada!!

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito da entrevista, achei a ideia fantástica. Além do mais tenho um carinho muito especial pela Lenita��
    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*