17/10/2018

A Amigugus a Distribuir Sonhos

Há uns dias atrás a minha princesinha correu para mim muito feliz porque tinha o seu primeiro dentinho a abanar. De repente os seus olhos entristeceram e a alegria transformou-se em medo. Olhou-me nos olhos e perguntou: "E se a Fada dos Dentes estiver tão ocupada que não tem tempo para passar na nossa casa?". Fiquei com o coração apertadinho. Se há coisa que me dói é ver os meus pequenos aflitos. Ok, sou mãe galinha. Sei que faz parte da vida, mas como mãe gosto de amenizar as coisas. Peguei nela sentei-a no meu colo e disse-lhe: "E se tentarmos encontrar na internet uma ajudante para fada dos dentes? Podemos pedir-lhe que venha cá para casa e ajude a fadinha." O seu rosto iluminou-se. Foi então que juntas nos lançámos numa pesquisa que nos levou a uma lojinha no Instagram, a Amigugus.


A Amigugus tem vários amigurumis. Para quem não sabe  Amigurumi é uma técnica japonesa para criar bonecos feitos de crochê. A origem do termo vem da contração de duas palavras: amimono, que quer dizer crochê ou tricô, e nuigurumi, que significa brinquedo de pelúcia. 
São 100% algodão e o seu enchimento é hipoalergenico e é impressionante ver o amor que é colocado em cada uma das criações. Lá encontrámos a Dentinho Unicórnio, a ajudante da fada dos dentes. A Larinha saltou de alegria e perguntou se podia vir morar cá para casa. Em segundo fiz a encomenda e ficámos a aguardar a sua chegada.


Ainda sobre a encomenda, tenho que referir que a Ana, a menina que mete o coração em cada "amigugu" que cria é de uma simpatia incrível, muito acessível e sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida. O envio foi super rápido, mesmo não tendo para entrega imediata. A verdade é que a Dentinho que a Lara batizou de Sofia chegou a tempo da sua missão. Quando o dentinho caiu, ela pegou nele, colocou dentro da bolsinha da Dentinho Sofia, colocou-a ao lado da almofada e adormeceu serenamente. Quando acordou foi logo ver se a Dentinho Sofia tinha cumprido a sua missão e não é que em vez do dente, a bolsinha transportava as moedinhas que a Fada do Dente lhe enviou... É tão fácil colocar um sorriso no rosto dos nossos pequenos e fazê-los dar largas à imaginação.








Antes de terminar não resisto em deixar-vos fotos de várias das suas criações. São todas tão lindas que se não procurasse algo especifico teria sido extremamente difícil decidir-me por um... Podem clicar nas fotos que vos levará à sua localização na lojinha.








Tenho que agradecer à Ana por todo o carinho, pela alegria que proporcionou à minha princesinha e pela ideia fantástica que teve ao criar estes amigurumis que farão muitas crianças felizes.

Que acharam destas fofuras?

BeijinhoBom

1 comentário :

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*