11/11/2017

A Mudança


Todo o ser humano gosta de mudar o seu visual. Por vezes são mudanças pequena, quase imperceptíveis, mas que na verdade fazem muito bem à alma. Quantas vezes nos sentimos em baixo, agarramos em nos, vamos ao salão de cabeleireiro, entregamos-nos nas mão dos profissionais e saímos de lá outra pessoa?

Muitas vezes o problema é encontrar os profissionais certos. Esta tem sido a minha grande luta. Há já imenso tempo que deixei de confiar. Corri salões e salões e saía de cada um insatisfeita e a carteira vazia.

Desde que vim morar para Santo André que fui escurecendo o meu cabelo para poder pintar em casa. Sim, porque não encontrei nenhum louro que gostasse. Acabavam todos por "fugir" para o "amarelo canário", coisa que detesto. Deixei de o esticar e rendi-me aos meus cachos. Confesso que adoro os meus cachos, mas dão imenso trabalho e requerem muitos produtos extra para se manterem hidratados. Os produtos que usava eram:




Entretanto comecei o curso de Técnico de Contabilidade e comentei a minha frustração. Foi o melhor que poderia ter feito, pois uma colega levou-me ao salão que costuma frequentar, o CHIC Cabeireiro e a minha vida mudou e com ela a minha imagem. A Sílvia (cabeleireira profissional) aos poucos foi aclarando o meu cabelo, mas os cachos continuaram. Hoje já tenho o meu tom (nada de canários). Depois mostro-vos os produtos que uso no momento (também da Novex) e conto-vos como ocorreu a escolha.


Mas faltava algo... precisava que os meus cachos e dessem uns meses de folga, mas a verdade é que um alisamento só se deve fazer com alguém que realmente o que está a fazer. Temos que ter plena confiança no profissional e a verdade é que eu tive confiança na Sílvia desde o momento zero e entreguei o meu cabelo nas suas mãos. Ela é a responsável de toda a minha mudança exterior. Mudança essa que afetou positivamente o meu interior.

Mudar tem destas coisas. Faz bem à alma. Se tenho pena dos meus cachos? Tenho, mas eles regressam e nessa altura logo vejo que faço. Por agora estou lisinha e sabe tão, mas tão bem...


Conheçam mais do trabalho da Sílvia em https://www.facebook.com/chiccabeleireiro/. E não se esqueçam de deixar o vosso like na sua página. Tenho a certeza que irão adorar.


Agora contem-me tudo. Gostaram do resultado final?
A cor está top, não está?

No próximo sábado vou lá novamente. Querem que vos mostre o que vou lá fazer?

BeijinhoBom

20 comentários :

  1. Confesso que já foi como tu de fazer muitas mudanças mas agora nem por isso
    mas adorei o resultado que ficou o teu cabelo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Concordo,mudar é ótimo,gosto da cor ,está lindo. Beijinhos. Ana Liberato.

    ResponderEliminar
  3. E é curioso a influência que o cabelo tem no nosso estado de espírito, há ali uma ligação fatal! Ficou lindíssimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É muito bom mudar, em nossa vida é necessário mudanças pois a mudança levanta a nossa auto estima. E quando se trata dos cabelos o cuidado é ainda maior, por isso é importante escolher um bom profissional pra cuidar dos nossos cabelos. Gostei muito do resultado seus cabelos ficaram bonitos, o alisamento ficou maravilhoso, gostei muito da cor, a Silvia fez um excelente trabalho, ela é uma profissional no qual podemos confiar, bjs.

    ResponderEliminar
  5. O teu cabelo ficou lindo, tanto a cor como o alisamento ficaram perfeitos.
    Eu sei que de vez em quando uma mudança faz bem mas eu não consigo deixar os meus caracóis, adoro cabelos ondulados e encaracolados e não me imagino com o cabelo liso eheheh.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. E sempre Bom fazer mudanças principalmente ao cabelo o teu ficou perfeito querida o importante é se se sinta bem e feliz bjos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a cor, está linda e natural.
    A minha cabeleireira também faz alisamentos e os cabelos ficam lindos e tem uma boa durabilidade. Está lindo o teu cabelo Paula. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Também tem sido uma dificuldade bem grande encontrar bons profissionais para me ajudar em uma mudança bacana viu =\ Fiquei feliz que você encontrou a Sílvia e pode confiar seus cachos a ela. Faz toda a diferença né? Seu cabelo está extremamente lindo, numa tonalidade maravilhosa! Não que não fosse lindo, mas essas coisinhas que nos fazem bem só vem para somar né. Mostra sim oq fará la *-*

    ResponderEliminar
  9. Olá Paula tudo bem? Mudanças são necessárias e as vezes a gente se apega tanto ao jeito que nosso cabelo está que ficamos até com medo de mudar né? Esse ano quando eu decidi mudar, cortei uma franja que eu sempre quis e não me arrependo. E é que nem você disse, temos que entregar nossos cabelos a um profissional que confiamos! Seu cabelo ficou lindo, a Silvia arrasou e realmente a cor ficou muito top. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Bem entendo você Paula, tem um bom tempo que venho sofrendo conflitos na personalidade do meu cabelo justamente para tirar o liso dele e deixá-lo todo cacheado, cheio de ondinhas, haha. Mas não largo o liso dele, dá uma sensação de leveza né? Teu cabelo ficou muito top, esse alisamento mega realçou a cor e ficou muito lindo, que trabalho impecável esse da Chic Cabeleireiro, parabéns pela mudança. Beijos.

    ResponderEliminar
  11. olá , tudo bem ? a mudança nos faz muito bem , quando para melhor e o resultado que voce obteve foi incrivel.
    Otima indicação sua colega te deu , pois o Chic cabelereiro realmente é um profissional de altissima qualidade . Parabens pelo novo visual e pelo profissional que escolheu . Bjsss

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu post, realmente mudanças sao sempre necessarias, é como você mesmo citou as vezes estamos tristes, por algum motivo e ate uma pequena mudança ja nos ajuda e nos faz ficar com um alto estima super elevado. gostei bastante do resultado em seus cabelos. beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá flor, tudo bem?
    Amei a mudança! Os seus cachos são lindos, mas não vejo problemas em alisa-los também. Afinal, você é que deve se sentir bem. Acho que mudanças são sempre bem-vindas e fazem maravilhas, realmente, precisamos ter cuidados para que isso não se transforme num problema depois. Parabéns pela inciativa e coragem!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Ficou linda a cor mas confesso que gosto muito mais dos cachos, não dá pra teres ambos?
    E claro que quero ver o que vais fazer no próximo Sábado lá.

    ResponderEliminar
  15. Os cachos estavam lindos e o resultado atual também está maravilhoso. Cabelo com vida e bem cuidado. Tudo depende do momento e é muito bom mudar às vezes. Que bom que encontrou uma profissional em quem se pode confiar. É muito bom nos contar sua experiência até para incentivar outras pessoas para que procurem um salão onde se sinta realmente atendido e que satisfaça seu gosto pessoal.

    ResponderEliminar
  16. As mudanças propostas são ótimas, eu amo mudar o corte de cor do cabelo faz toda a diferença, faz sentido quando o crescimento é o objetivo. O resultado foi bom...Amei o seu cabelo, ficou ainda mais bonita!

    ResponderEliminar
  17. Oie, tudo bem? Acredito que todas as pessoas passam por momentos de mudanças mais cedo ou tarde. É preciso fazer escolhas, tomar decisões, seguir caminhos diferentes, tudo isso nos amadurece ao longo do caminho. O resultado ficou incrível e você ainda mais linda. Bem legal compartilhar sua experiência aqui no blog. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  18. É por isso que passei a estar em guerra com a tesoura alheia e há uns 5 ou 6 anos que não vou à cabeleireira... :D Agora pinto-o e corto-o eu mesma em casa. O que me vale é que gosto deste meu jeito de ser, bruxinha de avalon, ou musa de cabelos desgrenhados até à curva dos joelhos (que exagero! ;) )
    Mas agora a sério, quando se encontra o salão certo, aquele de onde saímos mesmo satisfeitas, há que preservá-lo, porque desses há poucos! Bjs

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*