15/11/2017

À Conversa com Helena Rebelo







Fala-me da Helena

A Helena é um ser que se considera privilegiado...nasceu no meio de uma família bem estruturada rodeada de amor, desde pequenina lhe foi ensinado que tudo na vida se consegue com esforço e dedicação, que devemos respeitar as pessoas, animais e natureza; que a honestidade é a base que precisamos para gerir a nossa vida... Ao longo dos anos tem sido este o meu foco, e hoje sou o que sou por ter seguido estes princípios A Helena de hoje é mãe, mulher e trabalhadora...imperfeita até dizer basta! E consciente, depois de muitas cabeçadas, que a perfeição não existe e que podemos ser felizes no meio da imperfeição. Tentando, no meio da sua correria, nunca se esquecer que ela existe e ainda assim poder dar o melhor que ela tem a quem precisar A Helena é um emaranhado de sentimentos, sonhos...ideias...é complexa e simples...é uma pessoa como outra qualquer...


A tua simplicidade nota-se e cativa quem te rodeia. És amiga, sincera e muito transparente. Sentes que isso te pode fragilizar, ou seja, que te podem magoar mais facilmente?

Não acho que a minha maneira de ser me torne mais frágil... sou uma teimosa lutadora, exijo muito de mim, fico chateada comigo quando "falho" e a seguir volto à luta... Não, não sou frágil!
O que me magoa é acreditar que tudo o que me "mostram" é verdadeiro e do nada tirarem me o tapete de baixo dos pés... ai sim fico vulnerável... atordoada...baralhada... incrédula.
Demoro muito a interiorizar que mais uma vez voltei a enganar me e durante um tempo sim, fico frágil e lá aparece o meu escudo protector, mas dura pouco tempo, da muito trabalho manter o escudo erguido ... e volto ao início... Não, não aprendo, continuo sempre a cometer o mesmo erro... se é que podemos chamar de erro continuar a ter fé na humanidade


Que te faz sorrir?

Em primeiro lugar, sem dúvida nenhuma, é ver as minhas filhas e marido felizes... Depois há muitas  outras coisas, sou uma pessoa de sorriso fácil  
Atingir os meus objetivos....

Que te deixa realmente triste?

A falsidade, a hipocrisia, desilusão...


Que objetivos desejas alcançar na tua vida?

não acabaria nunca de enumerar... sempre que alcanço um já tenho outro pronto para começar. Mas ser feliz e aproveitar tudo o que a vida me pode oferecer, é um objetivo constante


Citação favorita.

Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti.


Comida preferida.

Todas as comidas italianas


Filme preferido

O que mais me marcou foi o filme "Assassinato no Expresso de Oriente"


Livro preferido

Cien años de soledad de Gabriel Garcia Márquez


Música preferida

Umas quantas... 
The carpet crawles Run 
É isso ai
Todas as do queen


Tua fotografia preferida



Fotografia do teu local preferido.

New York, a cidade onde carrego energia
Adoro, faz me sentir bem e feliz.


Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.

A surpresa que o meu Príncipe me fez em Março no aniversário do nosso casamento.


Recentemente criaste um grupo de muito sucesso, o grupo "BeautyGenerations - Projeto Autoestima", Qual a história por detrás do nome do grupo.

Beauty Generations veio da página que a Mariana e eu criamos, foi o nome que ela achou apropriado para uma página onde duas gerações tentavam mostrar que gostar de maquilhagem não tem idade... quando formamos o grupo foi acrescentado projecto auto estima, porque na minha pesquisa por diferentes grupos comecei a aperceber-me que nós mulheres, sofremos de muitas pressões por parte da sociedade de tanto querermos fazer que esquecemos-nos de nós e a autoestima vai desaparecendo...


Como e quando surgiu a ideia de criar o grupo?


O grupo nasceu no dia 4 de abril deste ano... Foi dessas coisas que às vezes fazemos sem pensar, foi algo intuitivo... Não tinha ideia de como começar, de como fazer .... nem tinha uma ideia clara do que pretendia fazer, só sabia que gostava de fazer algo diferente do que já existia. Existem muitos grupos super completos e profissionais sobre beleza, cuidados e maquilhagem, mas eu sentia que faltava uma parte... Hoje em dia as mulheres sofrem pressões constantes, e muitas correm à procura de uma perfeição que não existe. Nessa luta por chegar a perfeição acabamos por nos esquecer do valor que temos é aí começam a aparecer os problemas de auto estima. Nós mulheres, exigimos demasiado de nós, trabalho, casa, família e ainda vem a sociedade com os seus estereótipos quase que a fazer-nos sentir na obrigação de ser uma cópia de x ou de y.... Vamos esquecendo o valor que temos e ficamos focadas em atingir metas que não são realistas. Com o tempo chega a tristeza, desilusão e amargura...
A ideia do grupo é , precisamente "alertar" de uma maneira leve para estes problemas desnecessários na nossa vida. Como não sabia como fazer isto, conversei com varias meninas, que de uma maneira ou outra tinham conseguido despertar a minha atenção, todas elas com qualidades diferentes mas que todas em conjunto completavam o bolo ... Foi assim que nasceu o Beauty Generations projecto autoestima.


Eu estou de fora e consigo perceber o quanto as pessoas te adoram e que para muitas és um exemplo na sua vida. Como lidas com isso?

Não lido ... Não penso nisso, só gostava que dentro das minhas possibilidades conseguisse ajudar o maior número de pessoas.


No grupo respira-se amizade e um enorme espirito de entreajuda. Que projetos tens para ele?

Só desejo que continue a crescer de uma forma saudável
Quando falo em crescer não me refiro a números mas sim em conteúdo, gostava de ver cada vez mais membros a participar, para mim isso é um indicador de que as pessoas se sentem confortáveis dentro dele.


O grupo mudou a tua vida? De que forma?

É natural que tenha mudado a minha vida, ele agora faz parte do meu dia a dia.
Não abdiquei de nada a não ser de tempo livre ( se é que ainda me ficava algum 😕). Graças a ele conheci pessoas fantásticas. A verdade é que "conviver" com tantas pessoas no meu dia a dia tem sido fantástico, é um grande alimento para o nosso crescimento pessoal.
O grupo ajuda me a manter o equilíbrio entre ser uma pessoa madura e eterna criança...
Sim! Mudou a minha vida para melhor 😁


Qual a melhor experiência que o grupo te proporcionou?

Conhecer novas pessoas...
Algumas já convivo pessoalmente... outras não, mas convivo diariamente... através do grupo
E espero vir a conhecer muitas mais  😉


Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista

Se algo te tombar, volta a levantar e caminha com mais firmeza... vais ver que os obstáculos começarão a afastarse do teu caminho... tudo depende da nossa determinação !


Link grupo: https://www.facebook.com/groups/BeautyGenerationsProjetoAutoEstima/

"A Helena é da quelas pessoas que nos deixa o coração a transbordar de alegria. 
Ela consegue fazer-nos sentir bem até nos piores momentos. Tem um coração cheio de amor para dar e isso sente-se até do outro lado do ecrã. 
Ela é amiga, verdadeira e está sempre pronta para ajudar. Prova disso é o grupo que ela criou. 
Espero que entrem nesse grupo e se deixem levar pelo espírito de entreajuda que por lá se vive. 
Eu tenho um carinho muito especial pela Helena, é uma espécie de maninha. Ela faz-me imenso bem e nem se apercebe disso. 
Love You Babe."
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa mulher?

BeijinhoBom



4 comentários :

  1. Foi um prazer conhecer melhor esta menina,é muito linda,e querida. Verdadeira. Beijinhos,para as duas. Ana Liberato.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia
    mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas foi um prazer ficar a conhecer um pouco esta menina que além de linda parece ser uma pessoa fantástica.
    Beijinhos grandes ás duas <3

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estou no grupo mas não me mantenho a par do que se passa por lá nem participo, shame on me!!
    Tb não conhecia a Helena mas sim, nota-se que é uma mulher fantástica 😊

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*