11/08/2017

A Magia da Saúde com Enfª Mónica Soares

Olá! Hoje venho apresentar-me e apresentar o novo cantinho da saúde aqui no blog da nossa querida Paula, Magia da Saúde. Conheci a Paula há mais de meio ano, e fomo-nos conhecendo. É fenomenal como as pessoas mesmo nunca se terem visto criam uma ligação.. E dessa ligação surgiu este convite que me trouxe aqui 😃

Vou então começar por me apresentar e depois digo-vos tudo sobre o que vai acontecer por aqui.


Eu chamo-me Mónica, tenho 23 anos, nasci em Joanesburgo (África do Sul), moro no Porto, licenciei-me em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto, tirei uma Pós-Graduação em Massagem e Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) e tenho um curso de AngelKi (terapia bioenergética de imposição de mãos e mentalização associada à Angeologia). 


A vida tem muitas formas de nos mostrar o caminho que é certo para nós e a forma como a minha me demonstrou que deveria seguir estes passos foi, na altura, um pouco desafiante para mim. Isto porque estava eu já prontinha (a nível mental) para ser Enfermeira, ansiosa por começar uma carreira juntamente com as minhas amigas de curso e ter o canudo na mão, e a vida veio e disse calma, ainda não dando-me mais um semestre de licenciatura só para terminar com uma cadeira teórica que já me estava a atormentar há algum tempo. Tive de deixar de me culpar e começar a encontrar algo que quisesse fazer e que não faria se já tivesse licenciada, pois tinha muiiito tempo nas mãos. Foi então que decidi procurar informação e cursos sobre terapias complementares, e depois de alguma pesquisa fui parar à escola que, coincidência ou não, é do Professor que me deu aulas no 1º ano de licenciatura na disciplina de Terapias Complementares. Inscrevi-me logo nas duas Pós-Graduações que já tinham deixado um “bichinho” em mim desde o 1º ano de Licenciatura de Enfermagem.. Acupuntura e Massagem. E, para completar o trio, inscrevi-me no curso de AngelKi. Assim, um semestre que, à primeira vista, ia ser tempo perdido, tornou-se um ano de descoberta por aquilo que realmente adoro.. Exercer enfermagem, integrando as duas áreas medicinais, a tradicional e a oriental.


Desde esse ano de descoberta, tenho investido sempre em novos cursos que me despertem interesse e que estejam ligados à minha vida profissional (defendo a teoria que “o conhecimento não ocupa lugar”) e alguns que, inclusivamente, ajudam-me a desenvolver pessoalmente (acredito que antes de sermos bons profissionais temos de ser bons humanos). Em Dezembro de 2016, com todos os cursos completos, surgiu a hora de procurar um sítio para eu fazer aquilo que gosto, e juntamente a ideia de criar uma página com os serviços que tenho disponíveis para a comunidade e utilizar como meio de informação sobre os mesmos, onde faço e os seus benefícios. Visitem M.A.E. - Massagem; Acupuntura & Enfermagem. Como surgiu este nome? Bem, engraçado e, coincidência ou não, foi a minha mãe que teve esta brilhante ideia! M.A.E., mãe, cuidar, tratar, curar. Combina, não acham?


Para ficarem a conhecer mais um bocadinho sobre mim.. Gosto muito de caminhar pela natureza com os meus pequeninos (na foto, Edy & Joy), adoro tartarugas (tenho duas enormes), adoro ver as pessoas felizes, adoro poder proporcionar o bem-estar às pessoas, tenho uma ligação forte com bebés (adoro-os, derreto-me com eles e sonho com um dia “especializar-me neles), gosto de ouvir música, pratico yoga, faço meditação diariamente. Acredito que o mundo vai melhorar pois o “meu mundo” é mágico. Adoro-me e adoro a minha vida!


Então o que vai acontecer aqui? A Magia da Saúde vai surgir todas as 6ª-feiras com um tema ao vosso gosto! E o sucesso deste “cantinho” surge com a vossa interação, comentando com as vossas dúvidas do âmbito da saúde. Podem já começar a comentar neste post o que gostariam que fosse abordado para a próxima 6ª-feira.. Uma dúvida sobre algo que se esteja a passar com algum familiar, algum amigo, ou até mesmo convosco, curiosidades que possam ter sobre alguma área em que trabalho, o que quiserem. Este “cantinho” é criado e desenvolvido convosco e é para vocês! E todas as semanas assim será, no fim de cada post estará a pergunta “que tema gostariam que fosse abordado para a próxima 6ª-feira?”.


Claro que se tiverem alguma dúvida podem sempre contactar-me pela minha página ou por aqui mesmo que a Paulinha comunica-me e posso também responder-vos por e-mail (enfmonica.mae@gmail.com). Ah, uma coisa que me esqueci de mencionar.. Também tenho instagram, verdade! Se quiserem, sigam @enfmonica.mae

Espero que tenham gostado da notícia, espero ver-vos por aqui todas as 6ª-feiras. Estou muito entusiasmada com este projeto. Um enorme obrigada à Paula por se ter lembrado de mim 💗




Mil beijinhos & xi-💜 bem apertadinho!
Vemo-nos, por aqui, na próxima 6ª-feira,

Enfª Mónica Soares

49 comentários :

  1. Paula que bacana que vai ser esse novo quadro no blog, com certeza esse quadro vai ajudar muito os leitores com as informações que vão ser dadas. Desejo muito sucesso a Mônica nesse quadro, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  2. Que legal é muito bom fazer o que se gosta né, adorei a postagem.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero vê-la aqui todas as 6ª-feiras!

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  3. Adorei o post e de conhecer a monica, para a proxima sexta podias trazer um tema sobre p.e.: As dificuldades que os pais passam para ter um filho na univerdidade ou, que muitos jovens com imenso potencial não vão pelos custos elevado que é tirar um curso numa faculdade. É só uma sugestão ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Andreia,
      O tema vai um bocadinho fora do contexto, infelizmente. Os temas deverão estar no contexto da área da saúde e medicinas alternativas em que trabalho.

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras.
      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  4. Muito bom o blog, muito bem, gostaria abordar um tema para a proxima sexta sobre Hemoterapia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      O seu tema estará em consideração.. Apesar de não ser um tema em que tenha experiência, tenho pesquisa.

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal?

      Muito obrigada! Espero vê-lo por aqui todas as 6ª-feiras.
      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  5. Que quadro legal! Sou fascinado pela área da saúde, desejo seguir essa carreira. Adorei o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Que bom, fico muito feliz.. A área da saúde, como qualquer outra área, é algo que temos de gostar, e se é fascinado por ela, tenho a certeza que terá muito sucesso!

      As maiores felicidades e espero vê-lo por aqui todas as 6ª-feiras!
      Já agora.. Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  6. Primeiramente, todo o sucesso para você e que legal ler sua frase "antes de sermos bons profissionais temos de ser bons humanos"; isso é primordial. Quando o mundo alcançar este nível de consciência, estaremos numa nova era definitivamente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! É mesmo algo em que acredito e tenho a certeza que se todos tivermos esse pensamento o mundo irá tão longe..

      Espero vê-lo por aqui todas as 6ª-feiras!
      Já agora.. Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  7. Olá querida Mónica. Eu tenho um tema que acho que seria bom para muitas meninas que me seguem e que talvez à Mónica também. Atendendo ao número de amigas grávidas gostaria que a Mónica falasse sobre a importância de fazer massagens aos nosso bebés e que massagens fazer, enfim, algo de forma a ajudar às mamãs recentes, às futuras mamãs, às avós, aos papás e a todos no geral.
    BeijinhoBom 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha liiinda! Bem, acho uma ótima ideia (e que eu A-DO-ROO)! Vamos lá ver o que as(os) seguidoras(es) dizem!

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  8. Oii, eu achei muito legal um blog falar sobre esses assuntos, eu quase não vejo. Como o José Manuel ali em cima postou, a hemoterapia ou hemoautoterapia não sei qual das duas formas é a correta, seria beeeem legal!!
    Beijosss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Como disse ao José Manuel, o tema estará em consideração.. Apesar de não ter experiência no tema, tenho pesquisa.
      Entretanto, para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal?

      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!
      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  9. ola tudo bem ? muito legal esse quadro , adorei saber sobre a Monica e sua dedicação com a enfermagem , medicina chinesa ,massagem e a maneira de viver e proporcionar o bem estar. bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, fico muito feliz por ter gostado.

      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras.
      Já agora.. Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  10. Olá! Achei a coluna muito boa e interessante. Com certeza vai ajudar muita gente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem, e espero que esteja por aqui todas as 6ª-feiras!

      Entretanto, para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  11. Muito bom o texto, adorei!!! Parabéns, e muito sucesso pra você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Que boom, muito obrigada!

      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  12. Esse projeto é excelente!vai ser de grande ajuda para nós leitores onde podemos tirar dúvidas e obter conhecimentos,bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É mesmo esse o objetivo :)

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?
      Espero que esteja por aqui todas as 6ª-feiras!

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  13. Adorei essa ideia de cantinho para nos ajudar e sanar nossas dúvidas com consciência e sabedoria, muito bacana que a vida coloque pessoas boas assim nas nossas vidas. Eu vou formular perguntinhas pra magia da saúde e volto pra tirar todas :P amo quadros assim em blogs e super amei conhecer mais de você Monica! Que todas as sextas sejam maravilhosas aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom! E espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!

      Venham ai essas perguntas! Estou aqui para ajudar naquilo que puder!
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  14. Nossa! Que quadro lindo ❤ parabéns pelas conquistas da sua vida e por ter ido construído tudo de pouquinho. Vou seguir você nas redes sociais para ir acompanhando os próximos posts.


    Cupcakeland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!

      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras..
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  15. Adorei conhecer a Mônica!trabalhar na área de saúde é divino,principalmente quando faz por amor,este quadro vai ser maravilhoso com informações que vão nos ajudar,Sucesso para vocês com o projeto!Deus abençoe sua caminhada!Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada querida..

      Espero poder ajudar muitas pessoas com este cantinho. E espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras.
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  16. Ei psiu antes de eu comentar sobre seu post preciso falar uma coisa que é...MEU DEUS SEUS CACHORRINHOS SÃO TÃO LINDOS E FOFOS <3 QUE LINDOOOOOOOSSSSS , Ok kkkk muito legal o assunto abordado na postagem kkkk desculpa ai pela empolgaçãoooo, adorei seu post <333

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ahahahah, estava a ver que ninguém falava dos meus meninoos! Obrigada querida.

      Ainda bem que gostou, espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  17. que legal, teremos muito para aprender com os posts de vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que sim!

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?
      Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras..

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  18. Gostei muito muito desse quadro novo no seu blog! Vai ajudar muita gente!
    E gostei de conhecer a Mônica! Ela parece ser uma ótima profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! Fico muito contente que tenha gostado e espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras.

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  19. Adorei o post e saber sobre sua história, é muito motivante ler coisas assim <3

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada, fico muito feliz.
      Espero que passe por aqui todas as 6ª-feiras!

      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  20. Adorei esta nova iniciativa!
    começo já com uma questão: a acumpuntura traz benefícios para a ansiedade?
    Desejo muitooooo sucesso e tudo de bom <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Que boom, fico feliz e espero que passes por aqui todas as 6ª-feiras!

      Resposta: SIIIM! Muitos! E vamos reservar já um post para esse tema!
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal?

      Beijinhos querida, e obrigada!
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  21. Ai que maravilha! De momento não tenho dúvidas pra esclarecer mas confesso que nunca tinho ouvido falar sobre AngelKi, tenho de ir pesquisar pra me informar :D
    Conheço um enfermeiro que tirou curso de massagem shiatsu e adorei expermimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Mesmo sem dúvidas espero que passe todas as 6ª-feiras por aqui!
      Podemos sempre guardar um post para falarmos sobre o AngelKi se mais pessoas quiserem, que tal?
      Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

      Que bom! É um tipo de massagem com imensos benefícios.
      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
    2. Estarei cá de certeza!
      Mesmo não sendo mãe nem tendo bébés gosto de aprender coisas novas.
      Acredito que há mais seguidor@s que tb gostariam do tema sobre Angelki ;)

      Eliminar
    3. Que bom! Conto com a sua presença então..
      Ficará então reservado como sugestão! Obrigada :)

      Até 6ª,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  22. Olá!
    Muito muito muito obrigada! Fico muito feliz por ter gostado..
    Espero vê-la por aqui todas as 6ª-feiras!

    Para esta 6ª, estamos a pensar no tema: "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs". Que tal? Ou sugere outro tema?

    Beijinhos,
    Enfª Mónica Soares

    ResponderEliminar
  23. Oi, Tudo bom?
    Nossa você esta certa tem que investir em novos cursos, nunca ouvi falar nessa massagem, mas pareceu muito bacana.
    Amei o post, conhecer um pouco mais sobre coisas novas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e consigo?
      Que massagem é que nunca ouviu falar? Se calhar posso explicar do que se trata :)

      Obrigada, fico feliz por ter gostado.
      Espero contar com a sua presença para 6º-feira!

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  24. Oi Monica!!
    Amei a nova coluna do blog. Falar de saúde é sempre muito bom.
    Uma dica para próxima matéria seria massagens em bebês. A importância de fazer e o elo que se cria entre a mãe e o bebê.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom, fico contente e espero contar com a sua presença para todas as 6ª-feiras!

      Que girooo! Coincidência ou não, estávamos mesmo a pensar nesse tema! "A importância das massagens para o bebé & dicas para as mamãs" Por isso espero vê-la por aqui na 6ª-feira e que possa ajudar-lhe com o post!

      Beijinhos,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*