02/08/2017

A liberdade do Álem

Tem alturas na vida em que a ausência de pessoas que amamos se torna mais dolorosa. Nessas vezes fecho-me em mim, pego num pedaço de papel e escrevo. Escrevo sem rumo ou sem destinatário. Simplesmente escrevo. Tem pedaços de mim espalhados por entre as mais variadas folhas. Hoje resolvi partilhar convosco um pedaço de mim que encontrei e que parece que pertence a uma outra vida, mas não, foi mesmo nesta vida mas num passado já muito distante.



A claridade entrou por entre as trevas
A escuridão cegou-me,
Não consigo compreender
Como um ser humano, integro,
Se rende tão facilmente ao seu destino.
A lembrança que hoje me atormenta
Já se apoderou de mim
Não consigo...
O meu destino transformou-se nesta ira,
Nesta solidão,
No silêncio da minha alma
Causado pela tua ausência.

Regressa e compreenderás
Que tudo se resume
A uma só frase:
"A liberdade do Álem".


Texto: Paula Cardoso
Imagem: 
desconheço fonte


Contem-me tudo. Gostaram?
Quem mais escreve pedaços de si em pedaços de papel?

BeijinhoBom

19 comentários :

  1. Adorei, eu não escrevo pois não tenho jeito nenhum para a escrita mas adoro ler um bom texto ou uma boa poesia. Beijinhos minha linda <3

    ResponderEliminar
  2. Amo ler esse tipo de texto, ficou muito bom mesmo. Queria ter esse talento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler esse tipo de texto, sempre acho incrível e me tras bons sentimentos. Entendo quando você diz que parece ter sido escrito por outra pessoa... Não tenho o dom da escrita, mas muitas vezes compartilhamos pensamentos de alguma forma e quando nos deparamos com eles tempos depois, somos capazes de notar o quanto mudamos.
    Parabéns pelo texto, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Ola tudo bom? Adorei a sua escrita muito bonita mesml tocou meu coração realmente as pessoas que nos amamos sao aquelas que mais nos decepciona mas é como eu sempre digo a gente só decepciona com eles porque esperamos algo deles e isso a gente n faz com os nossos inimigos

    -Beijoss

    ResponderEliminar
  5. que poema lindo na forma de expressar sensações!

    ResponderEliminar
  6. Muito lindo.
    Parabéns vc escreve muito bem.
    Adorei bjos

    ResponderEliminar
  7. Eu escrevo também! Liberto-me de mim mesma. parabéns pelo seu texto, gostei bastante! Achei lindo demais e intenso, me tocou o coração de verdade. Escreva mais pq claramente tem talento *-* eu fico chorosa toda vez que vejo um bom texto, linda tua poesia <3

    ResponderEliminar
  8. Olá!Parabéns pelo talento!escrever e transmitir emoções é uma dádiva,ótimo poema,lindo e emocionante!bjs

    ResponderEliminar
  9. Sempre quis escrever poema mas sou péssima, minha vibe ee mais p histórias msm
    Lindo, parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Sempre quis escrever poema mas sou péssima, minha vibe ee mais p histórias msm
    Lindo, parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo, eu gosto de escrever o que vai na alma, geralmente nos momentos de tristeza sinto essa necessidade, esses "pedaços de mim" estão em agendas antigas, adorei mesmo, quem sabe um dia coloca tudo em um livro.

    ResponderEliminar
  12. lindo , adoro escrever tbm meus pensamentos e sentimentos a escrita é uma otima terapia tbm.

    ResponderEliminar
  13. Uau!!! Gostei, achei bem profundo!
    Eu queria ter mais criatividade pra poder escrever assim... Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Gostei bastante, e outra coisa que gostei foi aquela breve introdução.
    Eu também escrevo um pedaço de mim em meus textos rs
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  15. Queria ter o dom da escrita que eleva e nos faz viajar nas letras, mas não o tenho, então só me resta admirar que o faz e faz tão bem ... Parabéns, lindo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderEliminar
  16. Adorei, tens mesmo jeito, o poema transmitiu mesmo o sentimento, Parabéns

    Beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Escrever é, sem dúvida alguma, uma ótima maneira de deitarmos cá pra fora o que nos vai na alma. Bonito texto!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*