15/08/2017

À Conversa com Ângela Barbosa



Nome: Ângela Sousa Barbosa
Idade: 22 anos
Data de Nascimento: 05/09/1994
Signo: Virgem
Localidade: Paredes/Porto
País: Portugal
Adoro: Gatos, piadas e desenhos animados
Detesto: Transito, Esperar e música alta. 





1. Fala-me da Ângela.
Tenho 22 anos, quase nos 23, sou Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura na Vertente de Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Sempre sonhei ser jornalista mas na altura que vivemos é muito difícil por isso optei por outro ramo que sempre me fascinou. Trabalho numa empresa de mobiliário no departamento de comunicação. Sou positiva, sonhadora e lutadora mas também teimosa e independente. 
Sou uma pessoa espontânea sempre pronta a agarrar novos desafios e aventuras. Sou apaixonada pelo meu gato, ele é a coisa mais fofa que eu tenho. Adoro batons e colares, o som do mar e a brisa fresca.


2. Que te faz sorrir?
Tudo, sou uma pessoa de riso fácil!

3. Que te deixa realmente triste?
Os desequilíbrios do mundo, a falta de igualdade de oportunidades e ter de me levantar cedo.




4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Num futuro próximo gostava de fazer o Mestrado em Marketing Digital.
Tenho como objetivo de vida viajar (muito), ter o meu negócio, comprar um carro e ser muito feliz! 

5. Citação favorita.
Carpe diem, quam minimum credula postero. É a minha citação favorita porque convida a aproveitar sempre o dia e lembrar que o amanhã pode não existir


6. Comida preferida.
Pode parecer estranho mas a minha comida preferida é massa com atum. Detesto cozinhar então isto é o mais fácil e rápido J

7. Filme preferido.
Não tenho um filme preferido, gosto de filmes de comédia, animação e drama. Já gostei muito de filmes de terror mas agora estou mais calma J

8- Livro preferido.
Dei-te o Melhor de Mim, Nicholas Sparks. Este livro conta a história de um amor de uma vida e como a vida os afastou e voltou a aproximarJ



9. Musica preferida.
The Scientist – Coldplay


10. Tua fotografia preferida.
Não tenho fotografia preferida, mas escolhi esta porque acho que estava com um sorriso puro.
Esta foto mas quem eu sou, sorridente, alegre, bem-disposta e sociável (q.b.)



11. Fotografia do teu local preferido.
Nazaré. Porque me trás imensas recordações.



12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
Esta fotografia foi tirada em 2011. Estava eu no 11º ano em Sevilha no Isla Mágica. Para além de ter adorado lá estar, escolhi a fotografia pelas pessoas que estão nela.





13. O teu blog é o “Volta & Meia”. Qual a história por detrás do nome do blog?
Não é uma história engraçada e nem sequer faz muito sentido J . Para mim o nome do blog é a coisa mais importante e por isso quando surgiu a ideia de o criar começou o mais difícil: Que nome iria ter? Passaram-me mil nomes pela cabeça, andei cerca de 1 mês sem saber por onde decidir porque nada fazia sentido. Até que em conversa com uma amiga referi que escolhia um nome e volta e meia estava a trocar porque não me identificava. Então ficou Volta & Meia. Simples, prático e eficaz J

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Quando era mais nova já tinha tido 2 blogs, nada de sério que acabava por desistir. 
Sempre quis voltar a ter um porque gosto de escrever e partilhar as minhas ideias e opiniões mas também porque considero um hobbie que me preenche o tempo. Em Outubro do ano passado foi quando arranquei com a ideia. Inicialmente comecei no wordpress mas entretanto estive 2/3 meses com problemas no layout e nunca escrevi nada. Posteriormente avancei para o blogger por estar mais habituada á plataforma. O Volta & Meia arrancou oficialmente em finais de Março de 2017.

15. Como divulgas o blog?
Divulgo através da página do facebook, grupos no facebook, Google+, estou na plataforma Blogs de Portugal e irei começar com Pinterest e BlogLovin.




16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Não acredito que haja uma parte menos boa para quem o faça por gosto e não apenas por interesse. O meu “espacinho virtual” é para eu partilhar opiniões e sugestões, tudo que aparecer a mais é bónus. Mas sinto que existe aquele “gozar” com o facto de ter criado um blog – pode ser a parte menos boa.

17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Eu utilizo o Facebook e o Google+ e até agora não recebi muito feedback por parte dos seguidores nas redes sociais. Mas também acredito que seja por ser algo recente.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Sim mudou. Sinto-me mais “preenchida”. Tudo o que faço tem agora outro intuito: o de partilhar.


19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
Ainda não tive a oportunidade de ter uma experiência como blogger, espero que um dia isso aconteça J

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
Acho que existe muita cumplicidade entre bloggers. Claro que existe sempre aquela “inveja” mas sinto que é tudo muito saudável. Mas posso estar errada visto que entrei neste mundo a pouco tempo.

21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Não tenho assim uma relação muito próxima com outras bloggers (mas quero muito) mas tenho algumas com quem me identifico apenas por ler os blogs e seguir nas redes sociais. Mas sinto que se precisar de ajuda terei sempre alguém para me apoiar no mundo da blogosfera. O que é muito bom.


22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Para darem o máximo e lutarem sempre pelos objetivos. Ter um blog é muito mais do que escrever qualquer coisa numa página web, é transparecer um pouco de nós e dar tudo o que temos pelos outros. Tudo o que é feito com amor trás retorno e não desesperem se ao fim de dois meses os resultados não aparecerem, é tudo uma questão de tempo e persistência.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Obrigada por lerem sobre mim e sobre o Volta & Meia, fico muito contente. Desejo toda a sorte para quem está neste mundo e força para quem quer entrar. Se quiserem saber mais podem entrar em contacto que terei todo o gosto
Mil Beijinhos – Angie



Blog: https://voltaemeiaa.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/voltaemeiaa/
Instagram:
 https://www.instagram.com/angelafsbarbosa




"Obrigada Ângela por teres aceite este desafio e por esta conversa tão boa aqui no blog."
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa Blogger?

BeijinhoBom


6 comentários :

  1. Adoro este tipo de posts, fico a conhecer bloggers novas.
    Obrigada por isso :)

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Oh vou passar para conhecer pois não conhecia o cantinho dela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia ainda esta menina nem a sua página mas vou passar por lá para a conhecer, deixar o meu gosto e seguir o seu blog. Parece ser uma menina muito querida e muito simpática, gostei muito da entrevista, obrigado ás duas e beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas gostei muito :) Além disso, ela é de bem perto de mim!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto! Vou seguir! É tão krida e simpática! Se precisares de ajuda em que eu possa ajudar é só dizeres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas adorei conhecer.
    Obrigada às duas.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*