15/06/2017

À Conversa com Carla Silva



Nome: Carla Maria Afonso Lopes Marques da Silva 

Idade: 42 anos

Data de Nascimento: 29/07/1974


Signo: Leão 

Localidade: Lisboa 

País: Portugal

Adoro: A vida 

Detesto: A injustiça


1. Fala-me da Carla Silva.
A Carla, moi: sou contabilista, licenciada em contabilidade e auditoria, mas de momento não exerço.
Sou uma sonhadora: adoro viver a vida como se não houvesse amanhã! Adoro a família e os amigos e tenho um imenso prazer em estar/conviver com eles. Adoro viajar e fotografar e era capaz de passar o tempo todo a fazê-lo, também gosto imenso de cinema, moda e decoração.

2. Que te faz sorrir?
Tudo aquilo o que a vida tem de bom: a família, os amigos, o convívio, a amizade, o amor, ou simplesmente ser feliz!.

3. Que te deixa realmente triste?
A injustiça, a mentira, a crueldade e tudo o que é mau ou negativo.


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
O meu grande objectivo é simplesmente poder continuar a fazer sempre aquilo que mais gosto!

5. Citação favorita.
“Vive a vida ao máximo!”

6. Comida preferida.
Difícil!!! Bacalhau com broa e arroz de marisco.


7. Filme preferido.
Igualmente difícil!! Talvez Alien (I e II).


8- Livro preferido.
O Perfume.


9. Musica preferida.
Tenho várias! Uma delas: Faded de Alan Walker.


10. Tua fotografia preferida.
Fotografias favoritas tenho muitas, pois aproveito sempre locais bonitos para fotografar! Já vos disse que adoro fotografia e fotografar? É uma paixão muito grande!!!




11. Fotografia do teu local preferido.
Cada lugar que visito é um favorito: cada um à sua maneira, com a sua beleza e o seu encanto! Se tivesse mesmo de escolher: aqui pertinho de onde moro, o Parque das Nações é sempre uma inspiração fotográfica maravilhosa!






12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
É difícil escolher um só momento, pois a vida é feita de muitos e bons momentos.
Um deles, o dia do meu casamento, um momento único e especial!




13. O teu blog é o “De manta no sofá”. Qual a história por detrás do nome do blog?
É no meu sofá que tudo acontece, eheh! Foi aqui (no sofá) que criei o meu blogue, que escrevi e continuo a escrever (para o blogue) e que faço dele tudo o que ele é! Muitas vezes com a ajuda de uma mantinha, principalmente no Inverno!

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
Decidi criar o blogue quando fiquei desempregada, porque tinha um pouco mais de tempo, porque queria conviver mais, ainda que virtualmente e queria falar sobre aquilo que gosto, trocar ideias e opiniões: era como se o meu blogue fosse o meu diário digital, eheh!

15. Como divulgas o blog?
Partilhando o que escrevo nas redes sociais, em geral.


16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Ser blogger dá-nos a oportunidade de conviver com imensas pessoas, ainda que de uma forma principalmente virtual, de conhecer em primeira mão muitas novidades e estar sempre mais informado sobre tudo! Por outro lado, ser blogger requer bastante tempo e/ou disponibilidade (demasiado(a), por vezes!).

17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Tento interagir o mais e melhor possível, conforme a minha vida pessoal mo permita. As redes sociais que mais utilizo, são o Facebook e o Instagram.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Deixou-me muito mais atenta em relação a tudo! Ao escrever para os meus leitores, sinto necessidade de ter dados concretos e fidedignos.


19. Qual a melhor experiência que tiveste enquanto blogger?
É uma experiência diária: o convívio com os meus leitores/seguidores e isso é extremamente gratificante!

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
É um universo! Aqui podemos ler sobre tudo e mais alguma coisa (é mesmo assim), podemos dar e receber, trocar ideias, opiniões, sugestões. Também daqui (blogosfera) só tiro aspectos positivos, tudo o que possa ser negativo, simplesmente não leio!


21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Adoro a troca de experiências, conhecimentos e o convívio virtual (que espero, venha a ser pessoal!).

22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Que o façam se é isso que realmente querem e gostam! Que tenham noção que dá trabalho, mas que quando realmente gostamos de alguma coisa, nada nos impedirá de o alcançar (no bom sentido!).

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Sejam felizes, muito! A vida passa rápido, por isso vivam-na ao máximo, sempre!

Blog: http://demantanosofa.blogspot.pt/
Facebook: 
https://www.facebook.com/demantanosofa/
nstagram: 
https://www.instagram.com/carlaalms/
Twitter:  https://twitter.com/AlmsCarla


Como sabem este é um dia que adoro. O meu blog ganha uma nova vida a cada dia 15 de cada mês.
Hoje trago-vos a Carla. Uma menina maravilhosa que adorei conhecer melhor.
A cada pergunta foi mostrando um pouco mais de si e deixando transparecer toda a sua beleza interior. Quando se é lindo por dentro, essa beleza acompanha o exterior.
Obrigada Carla por teres aceite este convite.
Adorei conhecer-te melhor.
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa Blogger?

BeijinhoBom

8 comentários :

  1. Adorei adorei ! A Carla é uma pessoa cinco estrelas. Sigo as suas redes sociais e gosto muito! :)

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Paula, eu e a Célia outro dia falamos em ti, devido aos Blogues :P :D
    Outra entrevista fantástica Parabéns a vocês duas!! Já acompanho o trabalho da Carla enquanto Blogger faz tempo. Tudo o que ela nos mostra no "De Manta no Sofá" é fantástico, e os conteúdos fotográficos são fabulosos. E claro está, com a entrevista, conhecemos mais um pouquinho de quem seguimos e de quem temos um carinho especial ;)

    Beijinho grande <3
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Querida Paula,
    Que prazer enorme participar nesta rubrica do teu blogue! Obrigada pela oportunidade e pelo fantástico trabalho!

    Beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
  4. Oh conheço bastante bem o seu cantinho e tenho adorado
    adorei conhecer um pouco mais sobre ela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. É tão bom ficarmos a conhecer mais sobre os bloggers que gostamos de seguir. Esta rubrica é muito gira! Sucesso! :)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas já estou s seguir. Gostei mt e tenho de dizer que parece ter 20 e poucos anos, a sua jovialidade é incrível!

    ResponderEliminar
  7. A nossa Carlinha repleta de juventude e beleza!
    Já conheço bem o seu cantinho e espero um dia poder conhecer a menina pessoalmente! :)
    Paulinha, tenho andado mais atarefada não tenho acompanhado todas as tuas rubricas, mas esta não poderia deixar passar! Beijinhos para ti! <3
    Beijinho para a Carla, também! <3

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Adorei conhecer mais sobre a Carla e achei ela t=super simpática e comunicativa. Estou apaixonada pelas fotos dela, quem dera um dia eu saber fotografar desta forma! E o filme Alien é muito bom mesmo, eu concordo com ela hahahaha.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*