06/04/2016

És a minha Estrelinha


Pedaços de vidas

Quando o sol se pôs compreendi que não te voltaria a ver.
Com os olhos rasos em lágrimas corri por aquela encosta sem destino. Parei num lindo prado florido. O cheiro apaziguou a minha dor.
Era noite escura e sabia que não tinha como regressar antes do amanhecer. Deitei-me a olhar o céu. As lágrimas corriam novamente. Não conseguia compreender porque tinhas partido. O meu coração batia aceleradamente. Apetecia-me voltar a correr sem parar, mas a escuridão não me permitia. Não sabia que fazer... sem ti estava perdida. Não queria sequer respirar.
Gritei, gritei sem parar, numa voz surda mas cheia de dor, de sentimento, de verdade, de amor e de saudade!!!
Senti a dor aliviar novamente.
Olhei o céu à procura de auxilio. Estava estrelado. De repente pensei: "Seria tão bom voltar a ser criança e acreditar que serias uma dessas estrelinhas e que estarias, agora, aí, a olhar para mim". Mas eu cresci e as estrelinhas já não me reconfortam. Apenas iluminam o céu e espalham a sua magia sobre a terra.
Tu és muito mais que isso, és mais que magia. Ainda consigo sentir o teu toque, o teu cheiro, o teu carinho, todo o amor que me deste mesmo quando me chamavas a atenção e me dizias que eu estava errada. Agora compreendo que isso também é amor.
Amar alguém é ser sempre verdadeiro, mesmo que essa pessoa fique magoada. A sinceridade, a honestidade são valores que se devem preservar, que se devem valorizar...
Continuei perdida nos meus pensamentos a olhar o céu.
Procurava desesperadamente por um sinal. Um sinal teu. Procurei-te infinitamente com um olhar atenta a cada pormenor, por mais pequeno que fosse e... não! Não podia ser! Uma estrela cadente passou ao longe, bem longe mas tão perto. O meu coração ficou apertado. Um estranho sentimento surgiu. A dúvida pairou em mim, ou seria apenas eu que queria mesmo acreditar que afinal a história das estrelinhas é mesmo verdadeira?

 Texto: Paula Cardoso
 Imagem: Michael Menefe

7 comentários :

  1. Muitoooo lindooooo... Ke palavras certas ke nos tokam... Bjinhos minha Deusa linda

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto...adorei adorei. Parabéns.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que lindo texto :)
    Adorei e acabei de conhecer o teu blog.

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  4. ok agora é hora de começar a chorar... Lindo o texto que escreves te, e sim a história das estrelinhas é verdadeira.
    Bjus grandes amor meu

    ResponderEliminar
  5. Amei, a cada palavra que escreves tem magia e sentimentos profundos.
    Lindo minha Cinderela és mágica nas palavras <3

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*