28/03/2016

Cabelos ao vento… A minha escolha do momento #1


No que respeita a cabelos sou extremamente seletiva. Adoro cabelos compridos, mas têm que estar bem tratados, senão é preferível não o ter comprido. Neste momento a marca que me preenche é a Novex da Embelleze Portugal.



A Embelleze é uma empresa brasileira de produtos capilares que acompanha as mulheres em cada transformação de suas vidas. Lançou a linha Pra Bombar que é composta por shampoo e amaciador que promovem um rápido crescimento dos fios de cabelo, tornando-os mais saudáveis e brilhantes graças aos seus compostos – vitamina A, Whey Protein e D-Pantenol .

O meu cabelo é ondulado, rebelde, comprido e é seco nas pontas e oleoso na raiz. Neste momento, apesar de querer que o meu cabelo cresça muito rapidamente há mais coisas que me preocupam, uma delas é o facto de ter muita queda de cabelo e há já muito tempo. É de tal forma que noto imenso a diferença quando agarro em todo o cabelo… então optei por usar o shampoo Pra Bombar (e bomba mesmo), a mascara de biofortalecimento Capilar Broto de Bambu (para o fortalecer) e o Creme de Belindagem Capilar (para o proteger do calor).


Champoo Pra Bombar

Sobre a sua composição:
  • Vitamina A – responsável pela produção de tecidos, manutenção do bom estado do cabelos e unhas.
  • D-Panthenol – também conhecido como Dexpanthenol ou comercialmente, Bepanthene. O D-Panthenol extrai a humidade da atmosfera e prontamente se liga às moléculas de água. Quando aplicado no cabelo, hidrata profundamente, dá resistência, leveza, brilho e reduz pontas duplas.
  • Whey Protein – (proteína extraída do soro do leite) é conhecida pelos seus benefícios e alto teor nutritivo, perfeito para turbinar a recuperação dos cabelos fragilizados.
Na sua composição, além da vitamina A,  D-Pantenol e Whey Protein, encontra-se entre outros  a proteína do trigo e Mentol, alecrim, Alcaçus, aminoácidos, arginina, serina, biotina, ou seja, é uma bomba de crescimento.

A minha experiencia com Champoo Pra Bombar. A textura é cremosa e homogénea, o que mostra que o shampoo é bastante hidratante. A cor é um branco pérola e o cheiro é muito agradável.

Logo na primeira aplicação, notei que o meu cabelo ficou muito mais macio e solto. Melhorou imenso o aspeto das pontas que estavam muito secas e ficou extremamente brilhante. Agora duas semanas depois, notei que ao lavar não se nota tanta queda.
Em duas semanas não posso falar muito mais, mas depois de o tratar tenciono usar o kit pra bombar na íntegra. Aí farei o antes e o depois e só assim se poderá avaliar o seu crescimento.


Máscara Novex Broto de Bambu



Segundo a marca, esta mascara promete dar força, resistência, hidratação e muita vida ao cabelo. O Broto de Bambu, um alimento incrivelmente nutritivo, rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C, faz os cabelos renascerem literalmente. Assim a Novex reuniu o poder do Broto de Bambu e adicionou vitamina E, para que mais que um tratamento completo, se experimente um Biofortalecimento Capilar que deixa os cabelos como novos da raiz às pontas.

Modo de uso:
  • Passo 1: Lave o cabelo com Shampoo Vitay Novex Broto de Bambu e retire o excesso de água.
  • Passo 2: Misture Novex Broto de Bambu com duas gotinhas de Reparador de Pontas Nutrire Broto de Bambu. Aplique nos fios enluvando-os e deixe agir por 10 minutos. Enxágue.
  • Passo 3: Aplique o Tratamento intensivo Broto de Bambu, deixe agir por 1 minuto, enxágue e retire o excesso de água. Finalize como de costume
  • Dica Novex para tratamento imediato (3 min): Aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie. Após massagear, deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.

A minha experiencia com a Máscara Novex Broto de Bambu. A consistência é média, não é líquida, mas também não é espessa. Devido à sua consistência torna-se fácil de espalhar e fácil de ser absorvida pelo cabelo. Tem um cheiro forte mas muito agradável. A cor é um verde muito claro (quase branco).

Para além de deixar o meu cabelo super macio, cheiroso e muito hidratado, esta máscara cumpre o que promete, pelo menos no meu cabelo. Notei-o mais forte, mais resistente e encorpado. Espero que com o uso o meu cabelo não se canse de a usar.


Novex salon blindagem capilar

Segundo a marca, trata-se de um “creme condicionador sem enxaguar”, que forma uma barreira protetora responsável por minimizar os danos do cabelo. Protege contra as agressões externas como: poluição, escovação continuada, uso de produtos de transformação, coloração, entre outras. Protege contra a humidade excessiva, permitindo que a placa alisadora dure por mais tempo.”

A sua “ação Tri-Therapy fortalece a estrutura interna dos fios de cabelo, sela as cutículas, repõe lipídios essenciais para otimizar o brilho, a hidratação e maleabilidade”.

A minha experiencia com Novex Salon Blindagem Capilar. A embalagem dourada é muito sofisticada, o cheiro é extremamente agradável. Gostei imenso (sou muito complicada com os cheiros) e a consistência é a ideal – nem muito liquida nem muito espessa.  
Aplico o Blindagem em todo o cabelo, exceto junto à raiz. No entanto coloco muito pouco, isto porque tem que se aplicar a quantidade que o nosso cabelo necessita para não se correr o risco de colocar demais e se ficar com o cabelo pesado e oleoso. A primeira vez que o apliquei foi o que me aconteceu, mas percebi que o erro tinha sido meu, que tinha aplicado produto em excesso. Agora já percebi qual a quantidade necessária para sentir de imediato uma sensação de hidratação e, a verdade é que o cabelo fica logo selado! Notei também que ao secar e passar a escova ou a placa (como é o meu caso) o cabelo ficou mais sedoso e muito mais brilhante.
Aconselho e re-aconcelho este produto. Fiquei fã e até outro o conseguir destronar o meu Blindagem será o rei cá de casa.

Espero que tenham gostado deste post e que tenha conseguido passar toda a minha experiência com estes produtos que tanto gosto. Se estou disposta a experimentar outros, claro que sim. Procuro sempre inovar e oferecer o melhor para os meus cabelos (e para tudo o resto).

Onde comprar. Estes produtos podem ser encontrados em qualquer loja (ver listagem aqui) que comercialize os produtos. Também existem à venda online, mas esta forma de compra encarece os produtos devido aos portes.

Antes de terminar gostaria de saber quem de vocês usa estes produtos e qual a vossa opinião. Se não usam estes, quais usam e a vossa opinião sobres eles?.

Obrigada pela vossa atenção. Adoro ter-vos comigo. Adoro todo o carinho que têm deixado aqui no meu cantinho.

                                                                                                                                                             BeijinhoBom

10 comentários :

  1. Nao podia deixar ke komentar a kuriosidade ke sinto em relacao a essa nova gama... Kero um dia experimentar, pois deve ser maravilhosa. Obrigada minha deusa por partilhares konosko esta magnifika informaçao... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada princesa. Espero que tenha sido útil esta informação. Eu estou a adorar estes produtos e depois de estabilizar o meu cabelo vou metê-lo a bombar :D

      BeijinhoBom

      Eliminar
  2. Consigo sim princesa. Elas não aparecem logo porque primeiro eu tenho que aprovar ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também meu amor. O meu cabelo já não parece o mesmo <3

    BeijinhoBom

    ResponderEliminar
  4. Olaa querida é a Mariana Silva :) Adorei o post sobre a novex é uma marca que me fascinou mto nos últimos tempos não só pelo baixo custo cm tb pela sua eficácia e p mim mais importante ainda é o factor de não fazerem testes em animais que é uma causa que devemos apoiar . Quanto aos produtos eu estou a amar o condicionador pra bombar (o shampo não tenho) e tb estou a gostar da máscara de Argão . Tenho uma amiga que vai comprar essa mascara de bambu e vamos fazer uma vaquinha entre as nossas máscaras p pudermos ter a oportunidade de conhecer ambas e saber qual gostamos mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa. Eu tinha a certeza que irias gostar do post, desde a nossa conversa sobre a mascara. Fico feliz por teres gostado.
      A máscara de Argão também deve ser ótima. A ideia de fazerem troca de máscaras parece-me muito bem. Assim veêm qual a que melhor se adapta ao vosso cabelo e depois é só continuar.
      Uma particularidade que não referi, mas que também acho muito boa nos produtos Novex é o facto de não terem sal. Dão para ser usados até por quem fez uma desfrizagem.
      BeijinhoBom e obrigada pela tua opinião.

      Eliminar
  5. Magnifico post Paula, gostei imenso.
    Já tenho ouvido muito boas criticas a esta marca, que fico curiosa...eu ando a usar a linha de O Boticário e devo dizer que ando bem contente com ela :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, como estás?
      Obrigada, fico mesmo muito contente por teres gostado. Eu estou a adorar estes produtos e, para além de serem bons, são acessíveis. Não são muito caros. O mais caro destes 3 foi o Blindagem (400 ml) que rondou os 13€.
      Quanto ao Boticário, tenho ouvido e lido maravilhas sobre a marca, mas a única coisa que conheço é o Pré-Shampoo de argila.
      Tenho curiosidade em muitos produtos da marca Boticário, mas neste momento não posso... um dia.... um dia ;)

      BeijinhoBom *

      Eliminar
  6. Eu ando basdtante curiosa em experimentar os produtos Novex.
    Quero que o meu cabelo cresça mais rápido e preciso de um bom produto para amaciar/desembaraçar as pontas.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Paula! Este post já foi há dois dias mas só agora estou a poder vir comentar ...
    Como sabes adoro tudo o que se relacione com estes produtos porque andava mesmo muito curiosa já há muito tempo! E já experimentei...e estou a A D O R A R!!! Meu deus como são produtos fantásticos mesmo! Obrigada pelo teu carinho e pela tua ajuda quando conversamos acerca destes produtos;) És fantástica! Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*