27/06/2019

Cabelos de "Movie Star"

Desde que a linha Meus Cachos de Cinema da Novex saiu que a minha curiosidade por ela foi crescendo. Até que resolvi testar a Máscara Ultraprofunda Meus Cachos de Cinema. É verdade que costumam ver o meu cabelo super lisinho, mas também é verdade que o seu estado normal é encaracolado. Os cachos fazem parte da minha vida e tem vezes que os assumo e os passeio pelas ruas de Portugal. Nessas vezes é indispensável pelo menos um bom produto que lhes coloque alguma disciplina e acabe com aquele aspeto de cabelo seco e sem vida. É aqui que esta máscara ultraprofunda irá atuar.



A Máscara Novex Meus Cachos de Cinema está enriquecida com puros Óleos de Argan, Coco, Linhaça, Girassol, Abacate e Oliva. Este mix de óleos trazem aos fios muito mais hidratação, nutrição, brilho e suavidade (mais à frente falarei dos benefícios de cada óleo). É daqueles produtos que têm mesmo que fazer parte da nossa vida, pois dá para ser usado como tratamento rápido, em 3 minutos, ou como tratamento profundo, deixando-o agir durante 15 minutos

Eu uso das duas formas, mas confesso que uso mais como tratamento rápido. A correria do dia a dia, por vezes é a maior inimiga dos nossos cabelos, com esta máscara consegui a solução ideal. Aplico no cabelo, massajo e desembaraço enquanto aguardo o tempo passar. O resultado é maravilhoso: um cabelo sedoso, solto e desembaraçado.

Vem numa embalagem de 1 Kg que rende imenso, o creme é firme e bastante condicionante. Outra coisa que não posso deixar de comentar e que me conquistou de imediato é o seu aroma doce e tão, mas tão bom


Vamos falar dos benefícios de cada óleo?

Muito resumidamente:

  • Óleo de Argan: Possui alto poder de restauração e recuperação dos cabelos fracos e quebradiços. 
  • Óleo de Coco: É antioxidante, protege e hidrata os fios, proporcionando cachos modelados e soltos. 
  • Óleo de Linhaça: Forma uma barreira protetora nos fios e atua evitando pontas duplas. Aumenta a nutrição capilar, com isso os fios ficam mais fortes e resistentes. 
  • Óleo de Girassol: Possui uma grande variedade de nutrientes e antioxidantes, com ação hidratante, trata os fios secos e quebradiços, suaviza os cabelos, dá brilho e suavidade. 
  • Óleo de Abacate: É rico em vitaminas A, B, D e E, ideal para manter os cabelos saudáveis. Hidrata os cabelos secos, quebradiços e danificados. 
  • Óleo de Oliva: Emoliente natural, fortalece e dá brilho.

Vamos falar sobre a linha completa?

Em Portugal a linha é composta por 4 produtos:
  • Champô Novex Meus Cachos de Cinema - 300ml
  • Condicionador Novex Meus Cachos de Cinema - 300ml
  • Máscara Ultraprofunda Meus Cachos De Cinema Novex – 1kg 
  • Creme De Pentear Novex Meus Cachos De Cinema - 1KG
Mais uma vez a marca está de parabéns, pois todos os produtos são livres de silicones, petrolatos, sulfato e parabenos, ou seja, são também indicados para as amantes de pouco ou nenhum shampoo (no e low poo).

Quanto aos Ingredientes:

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, GLYCINE SOJA OIL, PARFUM, BENZYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, HEXYL CINNAMAL, DISODIUM EDTA, BENZOIC ACID, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, BHT, HYDROXYCITRONELLAL, SORBIC ACID, LINALOOL, D-LIMONENE, LACTIC ACID, HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL, HYDROLYZED SOY PROTEIN, HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, HYDROLYZED CORN PROTEIN, LINUM USITATISSIMUM SEED OIL, COCOS NUCIFERA OIL, PERSEA GRATISSIMA OIL, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT.


Considerações Finais

Dá para perceber que amei a máscara, não dá? Fiquei com vontade de testar a linha completa. Desde o aroma, ao resultado final, tudo me conquistou. O cabelo ficou macio, brilhante e os caracóis cheios de vida. Gostaria ainda de vos contar que também usei esta máscara mesmo quando não optava por esticar o cabelo e o resultado foi igualmente maravilhoso. A verdade é que os produtos para cacheadas são também muito bons para quem não tem cachos, mas tem cabelo seco, danificado ou pintado.

Podem comprar em qualquer loja certificada (ver aqui) ou pedir online no site da marca (aqui).

E vocês já usaram algum produto desta linha?
Que acharam?
O que estão a usar neste momento?


BeijinhoBom


2 comentários :

  1. Tenho esse produto e tenho adorado bastante, mas gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Dessa gama só conheço o creme de pentear - SUPER ACONSELHO! - mas gostava de experimentar os restantes produtos :)) Tenho a review do creme no blog, espreita se estiveres interessada!

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*