16/07/2019

Não é um Tónico, é O Tónico para peles oleosas

Apesar de ser sabido que a rotina mínima, de um modo geral, tem 3 passos essenciais - Limpar, Tonificar e Hidratar, há ainda quem salte, sem dó nem piedade, esta segunda fase tão importante. Também o fiz durante algum tempo, pois não sabia a sua importância para a pele. Presentemente agradeço o facto de me ter tornado tão interessada em tudo o que tenha a ver com SkinCare e Maquilhagem. No post de hoje quero-vos falar de um modo geral a importância do tónico e no meu tónico preferido.




Então mas para que serve o tónico?

O tónico é um produto que vai não só complementar a limpeza da pele, como também melhorar a ação do hidratante e de tratamento, uma vez que ajuda na sua absorção pela pele. Mas não é tudo, com as agressões diárias a que somos sujeitos (poluição, pó,...) e/ou com os produtos que usamos ao longo do dia (maquilhagem, desmaquilhante,...), o ph da pele altera. Ao usarmos o tónico, este ajuda a normalizar o ph da pele e a eliminar resíduos que o desmaquilhante não conseguiu retirar. Os poros ficam desobstruídos e evita o risco de infeções e borbulhas.

Assim, de uma forma mais resumida, os tónicos faciais revitalizam a pele, deixando-a mais luminosa. O seu uso oferece uma maior vitalidade ao rosto.


Que tipo de Tónico devo usar?

Hoje em dia o mercado cosmético dispõem de produtos adequados aos diferentes tipos e necessidades de pele. Devemos comprar a gama de produtos que esteja de acordo com o seu tipo de pele, e do que precisa nesse momento. Isto também é válido para o tónico. Por exemplo, a minha pele é mista com tendência a ficar oleosa, logo tive que adequar os meus produtos diários para esse tipo de pele e o tónico ao qual a minha pele melhor reagiu foi o Tónico para Pele Oleosa de Pepino & Chá Verde  da Avani


Tónico para Pele Oleosa de Pepino & Chá Verde  tem sido um verdadeiro aliado na limpeza diária do meu rosto. Sinto a pele verdadeiramente limpa e não a sinto repuxar como acontece com a maioria dos tónicos para pele oleosa. Noto que elimina o excesso de brilho e deixa a pele preparada para os cuidados seguintes de hidratação.

Na sua fórmula podemos encontrar:
  • Pepino, uma excelente fonte de água e um grande aliado para reparar, hidratar e revitalizar a pele;
  • Chá verde, que contem propriedades antioxidantes que melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele;
  • Alantoína, comummente conhecida como baba de caracol, contém elastina, proteínas e é excelente para  tratar manchas, cicatrizes e marcas de acne.
  • Ácido Salicílico, com funções analgésicas, exfoliantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, promove a renovação das células, reduz as manchas e o excesso de brilho.


Agora se a tua pele é seca, não desesperes, a Avani também pensou em ti e tens à tua disposição o Tónico Pele Seca de Maçã & Aloé Vera que, apesar de conter na sua fórmula uma composição diferente (adequada a peles secas), também a limpa em profundidade, restaura o ph da pele e deixa-a preparada para receber os restantes produtos.


Como a Avani ama os seus clientes e eu os meus seguidores, temos uma surpresa. Todos podem usufruir de 10% de DESCONTO nas vossas encomendas com o código de desconto MAGIAAVANI. Boas compras….






2 comentários :

  1. Olá Paulinha!

    Parece-me excelente! Nunca usei nenhum produto da Avani, qualquer dia experimento! A ver se acabo os produtos que ainda tenho cá em casa ;)

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nem sempre faço esta etapa. É uma vergonha, admito :P Também tenho a pele oleosa (mas sensível) por isso acho uma excelente opção, com base em todas as características que nomeaste. Não conhecia esta marca.
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*