14/06/2019

E depois dos 40?

O envelhecimento é um processo irreversível da deterioração do corpo que vai evoluindo com o passar dos anos. São vários os fatores (externos e internos) que influenciam esse envelhecimento. Os internos, como a idade e a genética são inevitáveis, mas os fatores externos são responsáveis pelo envelhecimento da pele em mais de 50%. Estes fatores externos, como é o caso dos raios ultravioleta, poluição, noites mal dormidas, o tabaco, bebidas alcoólicas, uma má alimentação, etc, existem e vivemos com eles diariamente. 


Aos 40 anos, a perda de colagénio e elastina torna-se mais aparente, com linhas ao redor da boca, dos olhos e do nariz. Normalmente é possível notarmos a pele é mais seca e mais áspera, poros dilatados, sinais de envelhecimento nas mãos, manchas escuras e mudanças hormonais que afetam a pele.



Mas então se tudo isto é inevitável, não há nada que possamos fazer para termos uma pele jovem? A verdade é que envelhecer é inevitável, mas é possível retardar esse envelhecimento e usufruirmos de uma pele tratada, hidratada e saudável. Neste ponto a escolha dos produtos certos para a nossa rotina diária de cuidados da pele é essencial e é neste ponto que me vou focar.

Todos já sabemos que uma rotina de cuidados de pele tem 4 passos essenciais: Limpar, tonificar, tratar e hidratar. Hoje vamos falar dos meu produtos para o passo de hidratação. A minha preocupação foi encontrar produtos bons, que contenham os ingredientes necessário para uma pele madura e que, ao mesmo tempo, sejam económicos para chegar a todas as carteiras. Debrucei-me então numa pesquisa e não fui ao obvio de imediato, no entanto, foi lá que fui ter. Verdade seja dita que a marca Bioliq já faz parte do meu dia a dia e, percorra os caminhos que percorrer, é lá que todos vão ter. A Vitalcosmetics tem sido uma parceira de luxo para mostrar produtos que cumprem o que prometem e super económicos. Mesmo que não vá diretamente ao seu site, é lá que as pesquisas vão ter e isso quer dizer alguma coisa.


Desta vez os produtos escolhidos e que já estou a usar há mais de um mês foram: o Creme de dia refirmante e alisante Bioliq 45+, o Creme refirmante e alisante de noite Bioliq 45+ e o Creme refirmante alisante de olhos e lábios Bioliq 45+. São todos produtos muito económicos, com um preço inferior a 10€ e de ótima qualidade, mas já vos falo sobre cada um de eles.


O Creme de Dia Refirmante e Alisante Bioliq 45+ proporciona um efeito visível de firmeza, alisa as rugas e corrige o contorno do rosto. É uma ótima opção na medida em que reduz o aparecimento das manchas de melanina tornando a tez mais uniforme.

É importante mencionar que nos seus ingredientes podemos encontrar lírio d’água (Nymphaea alba). O Lírio d’água é caracterizado por grandes e deslumbrantes flores e folhas que flutuam na superfície de água. Graças ao alto teor em vitamina C combate os radicais livres, clareia as manchas, bem como desempenha um papel crucial no metabolismo de colagénio e elastina. Além disso, o tanino presente no lírio d´água tem um suave efeito antibacteriano, reforçando a natural barreira protetora da pele.

Uso na pele limpa com uma massagem com movimentos circulares todas as manhãs. Tem um aroma agradável e uma textura leve e é rapidamente absorvido pela pele. Vem numa embalagem em bisnaga, o que facilita a sua utilização. Cada embalagem contém 50 ml. Já estou a usar há mais de um mês e ainda tem produto.


O Creme Refirmante e Alisante de Noite Bioliq 45+ alisa as rugas, proporcionando um efeito de lifting visível. Regenera intensamente e refirma e flexibiliza a pele do rosto. Este creme nutre intensamente e reforça a regeneração noturna. Graças ao extrato de Spilanthes acmella a elasticidade da pele é restaurada. Contém também ácido hialurónico e complexo tetrapeptídeos que alisam as rugas e corrigem o contorno do rosto.

O ingrediente estrela é o extrato de Spilanthes acmella que tem sido amplamente explorado na área dermatológica e foi considerado o botox natural. É uma planta da família de Asteraceae que cresce principalmente nas regiões tropicais da África do Sul. Na cosmética o extrato de Spilanthes acmella é usado principalmente por causa da sua capacidade de estimular os fibroblastos para produzirem o colagénio e a elastina que começa a estar em falta na nossa pele. Desta forma reforça a estrutura do tecido conjuntivo, refirma e flexibiliza a pele.

Uso na pele limpa com uma massagem com movimentos circulares e suaves todas as noites. Tem um efeito lifting e um aroma agradável e uma textura leve que é facilmente absorvido pela pele. Tal como o Creme de Dia Refirmante e Alisante Bioliq 45+, vem numa embalagem em bisnaga de 50 ml. Também uso há mais de um mês e ainda tem produto.



O Creme Refirmante Alisante de Olhos e Lábios Bioliq 45+ alisa as rugas em redor dos olhos e estica a pele delicada à volta dos lábios, melhorando visivelmente o seu contorno. Na sua fórmula podemos encontrar extrato de cereja japonesa (Prunus serrulata), rico em flavonoides rejuvenescedores que, em conjunto com os lipopeptídeos naturais, nutrem profundamente a pele restaurando a sua firmeza e elasticidade. Além disso, regenera intensamente a pele. Graças a hesperidina reduz o inchaço e as olheiras.

O Creme Refirmante Alisante de Olhos e Lábios Bioliq 45+ tem sido o meu melhor amigo, uma vez que não durmo o suficiente, aliás, durmo muito pouco e as olheiras são algo que me acompanha diariamente. Desde que uso este creme que já noto uma diferença significativa. Não vou dizer que já não tenho olheiras, mas que reduziram consideravelmente, isso posso garantir. Aliás, enquanto os produto de maquilhagem para o efeito oferecem satisfação instantânea, os produtos de cuidados da pele podem levar até 60 dias para fazerem efeito, a depender de alguns fatores pessoais.

Nos lábios também já noto bastante diferença. Fui fumadora durante muito anos e tenho aquelas rugas características de quem fuma (comumente chamadas de código de barras). No entanto, desde que uso este creme que noto que estão visivelmente mais preenchidas, logo menos visíveis. Uso de manhã e à noite. Aplico ao redor dos olhos com toques suaves e ao redor dos lábios. Tal como os cremes anteriores, tem um aroma muito agradável, uma textura suave e a pele absorve rapidamente. Vem numa em bisnaga de 15 ml.


Os produtos acima mencionados são adquiridos na Vitalcosmetics, onde encontro sempre os produtos que procuro a preços ainda mais maravilhosos. Deixo-vos o link direto de cada produtos para poderem visitar e pesquisar qualquer informação adicional. No entanto, já sabem que a podem consultar através da sua página de facebook. Respondem a todas as questões sempre com muita atenção e profissionalismo (e como sabem eu faço sempre muitas perguntas 😇).


Página de facebook: 

Creme de Dia Refirmante e Alisante Bioliq 45+

Creme Refirmante e Alisante de Noite Bioliq 45+

Creme Refirmante Alisante de Olhos e Lábios Bioliq 45+
https://vitalcosmetics.pt/product/bioliq-45-creme-refirmante-alisante-de-olhos-e-labios/


Contem-me sobre a vossa rotina de limpeza diária:
  • Que produtos usam?
  • Conheciam estes? 
  • Que acharam deles?

BeijinhoBom




4 comentários :

  1. Quando os meus cremes acabarem tenho de ver se experimento!

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,

    Ainda sobre estes produtos, podes dizer-me se podem ser usados por pele mista ou são demasiado "pesados" para este tipo de pele?

    Eu gostava de experimentar, mas como nunca usei, tenho receio que sejam demasiado "oleosos" para a minha pele.

    Beijinho e boa Quarta-feira,
    http://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Podes usar sim. A minha pele é mista com tendência a ficar oleosa e usei do princípio ao fim sem qualquer problema. Nunca a senti mais oleosa ou pegajosa.
      Gostei mesmo muito deste conjunto. A combinação perfeita.
      Aconselho usares um tónico próprio para peles oleosas. Vê o meu post de hoje.
      Qualquer coisa podes enviar mensagem que falamos melhor.
      Um beijinho 😘

      Eliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*