15/05/2018

À Conversa Com Vanessa Filipa





1. Fala-me da Vanessa.
A Vanessa, ora eu não tenho muito jeito para falar de mim mesma. Digamos apenas que me considero uma pessoa de bem com a vida. Tento ver o lado positivo das coisas, mas claro também me irrito ( com facilidade ) e vou a baixo centenas de vezes como qualquer outro ser humano. No entanto considero-me uma pessoa feliz, apesar de alguns obstáculos que já passei, e que eventualmente irei passar ainda.

2. Que te faz sorrir?
Contemplar a minha família em brincadeiras e gargalhadas.

3. Que te deixa realmente triste?
As fases difíceis que passo com os meus filhos, sinto-me muitas vezes a falhar como mãe, apesar de que no fundo sei que há algo que estou a fazer bem, quando os vejo felizes.


4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
O clichê de todas as mães, ver os filhos crescerem felizes. Mas tenho um objectivo particular também. Quando for velhinha e os meus filhos criados, espero ter saúde para poder comprar uma caravana e passear pelo mundo com o meu marido. É o meu objectivo final.
  5. Citação favorita.
Olha, não por acaso não tenho. Vou uma bocado ao sabor do vento na vida.

6. Comida preferida.
Chocolates, sou horrivelmente viciada. Por isso que odeio dietas, porque não posso comer chocolates.


7. Filme preferido.
Sou uma bocado de modas, gosto de ir vendo o que sai. Principalmente filmes românticos.

8- Livro preferido.
A saga pede-me o que quiseres. Confesso que tenho um vicio secreto em romances eróticos. 50 sombras de grey, adivinha quem sou esta noite, passa a noite comigo. Adoro principalmente os livros da Megan Maxwell.

9. Musica preferida.
Nenhuma em específico. Sou daquelas pessoas com um gosto eclético. Gosto de todos os tipos de música ( ok , não gosto de rock nem trance nem nada disso ) mas gosto de musicas comerciais, e kisombas. E não, não sou das kisombas da moda. Sou do tempo em que ninguém gostava, e eu já adorava.
10. Tua fotografia preferida.
Acho que não preciso falar muito sobre a fotografia. É das minhas preferidas pois mostra aquilo que criei, e pela qual luto todos os dias. A minha família.


11. Fotografia do teu local preferido.
Praia. Adoro praia ! É das coisas que mais sinto falta aqui na Alemanha.Gosto especialmente da praia do Barril em Tavira, onde ia com a minha mãe no verão. E sinto imensa falta do mar, dos passeios de barco com o meu pai.


12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
O momento em que a Noa conheceu o irmão. Foi sem duvida dos momentos mais felizes da minha vida. Não tenho descrição possível.



13. O teu blog é o “Maternidade de Cabelos em Pé”. Qual a história por detrás do nome do blog?
Hahaha, engraçado, andei um pouco às voltas quando foi altura de escolher o nome do blogue. No meio de uma birra da Noa, e do Levin a chorar com sono, percebi que eles me metem os cabelos em pé, todos os dias. Acho que o nome do blogue é a minha melhor descrição da maternidade.

  14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
No meu perfil pessoal do Facebook, eu costumava partilhar fotografias da Noa, assim como algumas “pérolas” dela e nossas. Então já várias pessoas me tinham perguntado o porque de não criar um blogue. Depois de várias insistências, achei que como estava em casa a tempo inteiro, até seria algo engraçado para passar o tempo, e ao mesmo tempo, para “desabafar” e deixar um recordação para eles mais tarde lerem. Confesso que nunca esperei que o blogue tivesse as visualizações que tem hoje.


15. Como divulgas o blog?
Através do Facebook essencialmente.

16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
É preciso comentar ? Hahaha. Bom, já conheci pessoas, marcas e bloggers excelentes! Tenho seguidoras que me enchem o coração todos os dias. Mas também já tive a experiência do reverso da medalha, digamos assim.


17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Sim! Gosto sempre de tirar um tempinho e responder às minhas seguidoras uma a uma. Afinal, são elas que “dão vida” ao blogue. A rede social que uso com mais frequência é o Facebook. Tenho também Instagram mas não uso tanto.

18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Sim, sabes que eu como mãe a tempo inteiro, e ainda por cima emigrante à relativamente pouco tempo, a minha vida social foi afetada. O blogue acaba por ser o “cantinho” Onde despejo o que me vai na alma, e onde também tenho alguma companhia.

19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?
As pessoas que já conheci através dele.

20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
Ui, acho que ainda sou muito verdinha para responder a esta questão. Quem sabe daqui a mais um ano já tenha a minha opinião formada.

21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Bom, já fiz amizade com algumas outras bloggers, onde nos ajudamos mutuamente. Assim como já criei também inimizades, infelizmente.


22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Primeiro de tudo, que antes de criarem um blogue, tenham a certeza qual o objetivo. Há a opinião de que as bloggers ganham muitas coisas à borla, e por isso mesmo há muitas pessoas a criarem blogues só por esse mesmo motivo e isso eu não concordo. Um blogue requer que nos dediquemos a ele de corpo e alma. Requer tempo e atenção, é quase como um filho. Por isso antes de criarem um blogue, tenham bem a certeza qual o objectivo dele.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.


Quero dizer sobretudo, obrigada ! Obrigada a todas que seguem, gostam, comentam , partilham e principalmente “ se partilham “ comigo. Vocês são a minha companhia e são quem dá vida a este nosso cantinho.
Obrigada também a ti Paula, por me proporcionares este momento. 💜
Um xi-coração do tamanho do mundo para todas vós! E espero que continuem aí ! ️
Facebook: https://m.facebook.com/Maedecabelosempe/


A Vanessa é uma menina linda, linda, linda. Não falo apenas do exterior... Conheci há pouco tempo (através da Marta) mas conquistou-me de imediato. O seu ar doce, o seu amor pela família e pela vida fizeram transparecer de imediato o seu enorme coração. Sinto que temos muito em comum e que, esta amizade que nasceu há pouco tem crescerá dia após dia.
"Obrigada querida Vanessa por teres aceite este desafio e por esta conversa
tão meiga e especial aqui no blog."
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa Blogger?

BeijinhoBom


4 comentários :

  1. Confesso que não conhecia, mas adorei bastante a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Nova Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas gostei bastante desta "menina" 😊

    ResponderEliminar
  3. Adorei a partilha e o post está maravilhoso
    Te sigo

    Por favor visite-nos
    Queridinhas post novo venham correndooooo
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/4-tenis-tendencia.html

    ResponderEliminar
  4. Adorei, já sigo a Vanessa alguns meses e sem dúvida uma pessoa especial.
    Tem 2 filhos lindíssimos. E para não falar que é super correcta é não é tolerante com faltas de respeito. Desejo te de bom ��❤❤���� gosto de ti ��

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*