10/01/2018

Real Natura | Adeus aos cabelos sem vida

Como primeiro post do ano trago não um, não dois, mas três produtos para o cabelo. Quando o assunto é cabelos sou muito meticulosa nas minhas escolhas e encontrei o meu refugio numa lojinha que me tem proporcionado tudo o que eu preciso para conseguir um cabelo lindo e maravilhoso. Isto porque por detrás da mesma se encontra uma excelente profissional. Estou a falar da Kitbelle Cosmeticos. Desta vez a Fátima, como ela se chama, ofereceu-me o champô Champô Intensivo para Cabelos Danificados da Real Natura para eu testar, mas será que acertou? Venham daí  e vamos conhecer este novo produto.


O Champô Intensivo para Cabelos Danificados da Real Natura é um champô sem sal, indicado para cabelos danificados e com volume que cuida do cabelo partido, espigado, agredido por aplicação química e excesso de calor do secador ou prancha térmica. É um champô que confere resistência, reduz o volume e hidrata as pontas. Os seus ingredientes ativos são Pro-Vitamina B5, Aminoácidos de Keratina e Óleo Vegetal de Jojoba.

A minha opinião


Quando comecei a usar este champô tinha as pontas muito secas, aliás ía mesmo marcar na cabeleireira para as cortar antes de ficar com pontas duplas. Este champô veio precisamente evitar o corte. Notei-o mais sedoso e mais saudável. O aspeto e a textura das pontas melhorou consideravelmente


Relativamente á embalagem, contém 500 ml, é fabricada em plástico rijo e é extremamente prática, uma vez que contém um doseador. Como tenho o cabelo comprido faço sempre três a quatro puffs. O cheiro é muito agradável. Cheira a Natureza. É como se estivesse no meio de um lindo prado. Muito agradável mesmo. 


Fiquei de tal forma maravilhada com este champô que falei com a Fátima e pedi também o condicionador e a mascara. No entanto como boa profissional que é, a Fátima aconselhou a utilizar o condicionador e a mascara para cabelos pintados.


O Condicionador Real Natura para Cabelos Pintados, é um champô sem sal, próprio para cabelos pintados, pois realça a cor e intensifica-a durante mais tempo. Uma vez que as tintas ressecam muito o cabelo. Outra característica que notei é que este condicionador o hidrata tornando-o sedoso e muito agradável ao toque.


Como ingredientes ativos posso destacar a Pró-Vitamina B5, o Guaraná, o Ginseng e o Gengibre.
A embalagem é idêntica à do champô e o cheiro, apesar de não ser o mesmo, aquele cheirnho bom a natureza mantêm-se.


A Máscara Real Natura para Cabelos Pintados, é uma máscara sem sal que acaba por ser um complemento do condicionador, ou vise-versa. A sua tripla acção para cabelo opaco e desvitalizado, com Retinol e Pantenol e as vitaminas A e B5, repara e hidrata os cabelos, tornando-os mais fortes e vitalidade. Assim acaba por revitalizar os cabelos opacos e desvitalizados.


Outra característica muito importante é o facto de não conter parabenos, nem parafina ou silicones. Para mim este ponto é essencial.


Como podem verificar a Vitamina B5 encontra-se presentes em qualquer um destes produtos. Mas que vitamina é essa?

A Vitamina B5 ou Ácido Pantotênico está envolvida na produção da coenzima A, que atua no metabolismo das gorduras e é imprescindível para a respiração celular, auxilia no controle da capacidade de resposta do organismo ao stress e no metabolismo de proteínas e açúcares. Está relacionada com a formação de anticorpos. Além disso, é indispensável para a manutenção da saúde da pele e dos cabelos.
A carência desta vitamina pode provocar falta de energia, acne, cabelo oleoso, câimbras, má circulação nas pernas, fadiga, falta de concentração, insónias, unhas e cabelos fracos, entre outros.



Onde aconselho comprar?
Na KitBelle Cosmeticos. Faz envios por correio.

Preços?
Champô de 500ml: 9,50€
Condicionador de 500ml: 9,50€
Máscara de 1kg: 11,90€

Que acharam destes maravilhosos produtos?
BeijinhoBom

10 comentários :

  1. Já ouvi falar muito dessa marca de produtos mas confesso que nunca usei nada
    mas adorei a tua dica e a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( Unhas Decoradas ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei a marca mas parece-me ter bons produtos :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei os produtos da marca mas o feedback é tão positivo :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou muito de adquirir produtos para cuidar do meu cabelo, geralmente, o shampoo disponível em casa é suficiente. Contudo, conheço uma pessoa que ia adorar ler este post (ela tem os cabelos pintados e perde-se entre tantos produtos)! O packaging desse dá a sensação de que tem um cheiro maravilhoso, fizeste bem em complementar a coleção! Primeiro, adorei os produtos, precisava experimentar esse que resolve as pontas (imagina o que poupaste em não ir ao cabeleireiro, haha). Considero importante mencionar esses detalhes que fazem a diferença, como os componentes e vitaminas presentes que fortalecem a eficácia do produto! =)

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito bem dos produtos da real natura, e como faço madeixas tenho de ter muitos cuidados com o cabelo!
    Os próximos produtos que comprar para o cabelo vão ser desta marca :)
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar nesta marca mas fiquei super interessada! :o Eu tenho o cabelo pintado de azul ele realmente fica muito seco! Acho que vou experimentar! :D

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a marca
    Mas parece ser algo a expwrimentar
    Fiz recentemente uma descoloração e o meu cabelo tá literalmente KO a precisar de ser "reanimado:
    Acho que vou arriscar.
    Beijinho
    Mamã da Nônô

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca mas tenho de experimenta, se calhar o segredo para o meu acne está nessa vitamina. Além disso os produtos não são nada caros. Gostei muito da tua opinião. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  9. Adorava experimentar estes produtos, obrigada pelo feedback!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*