18/12/2017

Wishlist de Natal

Com o Natal a chegar faz todo o sentido dar-mos a conhecer a nossa whislist. Vou partilhar a minha convosco e desafio cada um de vós a colocarem nos comentários a vossa. Mas, este post não é apenas uma simples whislist. Nele também responderei a uma Tag Natalícia. Natal é união e foi a pensar nisso que decidimos reunir um grupo de bloggers para abordar um tema que tenha a ver com o Natal e posteriormente responder a umas perguntas (tag natalícia). Vamos juntas seguir esta aventura? Iniciarei por vos apresentar a minha whishlist.



Com a idade a passar a preocupação por manter a pele saudável e sem rugas é cada vez maior. Por isso esta minha primeira escolha. Esta gama da Yves Rocher é a que gostava de começar a usar. Onde comprar? Na Mónica, a minha Conselheira de beleza Yves Rocher.


A minha segunda escolha vai para algo que amo de paixão... um perfume. Recentemente a Paty, minha conselheira de beleza O Boticário, enviou-me uma amostra do perfume My Lily e nasceu um grande amor.


De repente olho para o meu primer e para a minha base preferidos e o que vejo? Estão quase a terminar. NÃO PODE!!! A reposição de stock é urgente! Mas onde comprar? Em qualquer It Style do país.


Ainda na It Style, algo que me tem tirado o sono e feito quebrar a promessa que fiz a mim mesma de que não iria comprar mais paletas, surge uma que não lhe vou resistir. É linda, não é?


Uma lista de Natal sem uma mala, não é lista de Natal, certo? A minha eleita é:


De uma das pessoas que admiro imenso o seu trabalho, surgem duas escolhas: um livro e um conjunto de pincéis maravilhoso - os 8 essenciais de Inês Franco.


Para terminar, uma paixão antiga, que me persegue dia e noite, mas que ainda não me foi possível comprar, surge mais um perfume. O Decadence do Mar Jacob... Onde comprar? Na Notino.

E são estes os meus desejos, que sei que são apenas um sonho, no entanto o que se faz pelos sonhos? Luta-se até se conseguirem, certo? É isso que vou fazer. Lutar e aos poucos irei alcançando cada objetivo.

Agora vou então responder à Tag Natalícia:

1. O que significa Natal para si?

Para mim o Natal significa paz, amor e a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. É realmente um acontecimento muito importante porque marcou o início de nossa salvação e cumpriu várias profecias do Antigo Testamento sobre o nascimento do Salvador do mundo.

2. O que gosta no Natal?

Das gargalhadas em família. Do espírito natalício que se vive e que é quase palpável. A humanidade sente-se mais amena, menos explosiva e dá a sensação que afinal nem tudo está perdido e que basta querermos muito e o mundo torna-se mais habitável. A amizade verdadeira, aquela que se vivia há uns anos atrás pode regressar e fazer parte das nossas vidas - basta querermos.

3. Como foi seu Natal passado? Bom ou ruim? Teve alguma tristeza? Teve alguma gentileza?

O meu Natal passado foi diferente de todos os outros. Para mim o Natal é passado em Família, mas neste momento, por razões de trabalho do marido estou longe da família, mas junto da família que construí. Infelizmente ele trabalhou no Natal, então passei o Natal com os meus pequeninos. Foi diferente, mas igualmente maravilhoso. As crianças têm o poder de nos colocar um sorriso no rosto com o amor puro e verdadeiro que emanam. A verdade é que senti falta da restante família, mas fiquei com o coração cheio de amor e o rosto de beijinhos. Terminámos a noite todos juntos, num acampamento improvisado no meio da sala à luz da luzes de Natal do nosso pinheirinho.

4. Qual a lembrança natalícia mais marcante?

Não consigo escolher uma específica, mas posso dizer que desde que os meus filhos nasceram o Natal, que já significava imenso para mim, ganhou uma nova cor. A cor do amor intensificou-se. Ver a alegria estampada nos seus rostos são as melhores recordações que carrego no peito.

5. Onde ou com quem você gostaria de passar o seu Natal?

Na minha terra natal com a minha família. Numa mesa cheinha de amor, de rosto conhecidos, olhares cheios de amor, saudade e muita cumplicidade. Numa mesa onde não faltam conversas cruzadas, histórias vividas e muitas gargalhadas, Numa mesa que me preenche e me enche o coração de amor e força para enfrentar os obstáculos que a vida nos apresenta.

6. Fale sobre uma saudade.

Para além deste vazio enorme que sinto por estar longe da família, tenho saudade de pessoas que já partiram, que já não dividem esta época, nem qualquer outra comigo. Tenho muita saudade dos meus avós, dos meus tios e alguns amigos que partiram cedo demais, A verdade é que o Natal nos trás boas recordações, mas também nos trás este sentimento de perda... é um misto de sentimentos e tento focar-me sempre nos que me fazem bem.

7. "Na minha noite de Natal não pode faltar..."

... a família, sem qualquer sombra de dúvida. Para mim é muito importante ter a família toda reunida e unida. Toda e qualquer wishlist torna-se indispensável...

Espero que tenham gostado deste post. Vou deixar-vos o link de todas as bloggers que aderiram a esta tag, sendo que cada uma escolheu um tema, vale a pena lerem todos. Aliás vale sempre a pena. São todas bloggers fantásticas com blogs magníficos e que tenho a certeza irão adorar.

Nota: Cliquem no nome do blog para entrar no mesmo.

UM FELIZ NATAL

BeijinhoBom


12 comentários :

  1. Gostei de conhecer um pouco da tua wishlist
    tens ai coisas mesmo giras
    adorei a paleta
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. olá , tudo bem ? Essa tag me trouxe a oportunidade de conhecer o sentido de Natal de cada uma das amiga blogueira , me indentifico muito com suas respostas e parabens pela wishilist de natal , só produtos maravilhosos . Obrigado por me incluir na lista dos blogs participantes da Tag Natalina.

    Bjsss e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  3. Oii, que linda sua wishlist, e devo dizer que está parecida com a minha srs, estou babando em muitas maquiagens e paletas de sombra. E obrigada pela parceria, beijos, sucesso e Feliz Natal!
    Litost

    ResponderEliminar
  4. Sua lista de desejos está maravilhosa e chic. Você escolheu a dedos produtos maravilhosos e de muito bom gosto. Foi um enorme prazer participar dessa tag com vocês. Aproveito para desejar a todos um Natal maravilhoso e um ano novo repleto de realizações.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tua Wishlist tem desejos meus também, o Decadendence da Marc Jacobs é meu sonho de consumo. Passar a noite de Natal em família não tem preço né? Meu natal passado teve confusão e meus pais tiveram que trabalhar também mas deu para salvar um pouquinho dele antes de dormir. Obrigada por compartilhar meu blog na Tag, que venham mais para nós. Amei o post, beijão.

    ResponderEliminar
  7. o q mais gostei foi as coisas q envolve make e claro o perfume. ameeeei

    ResponderEliminar
  8. Uma Wishlist de Natal bem cheirosa e agradável à vista! :)
    E é isso mesmo, para concretizarmos os nossos sonhos só temos uma coisa a fazer... Fazermos por isso! Lutar por eles!
    É um prazer para mim, fazer parte desta Tag e deste grupinho de bloggers! ;)
    Beijinhos e um feliz Natal

    ResponderEliminar
  9. Tua wishlist está maravilhosa, tem algumas coisinhas que também não resistiria: os perfumes! Já vou começar a fazer a minha também e quem sabe me dar algo de presente nesse natal hehe. Obrigada por me indicar na tag! Um Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  10. Que legal que teus filhos nasceram no Natal, isso realmente deve ter trazido muito mais amor e significado para os teus Natais! E teu último Natal mesmo que tenha sido longe da família parece que foi mágico perto das crianças, é uma boa lembrança. Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Aiii esse livro...estou a adorar!
    E o My Lily cheira-me que o vais encontrar no sapatinho hihihi

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*