15/05/2017

À Conversa com Patrícia Ventura



Nome: Patrícia Ventura


Idade: 25 anos

Data de Nascimento: 29/09/1991


Signo: Balança

Localidade: Portalegre 

País: Portugal

Adoro: os meus olhos e o meu cabelo

Detesto: sair de casa sem batom 


1. Fala-me da Patrícia.
A Patrícia é Licenciada em Marketing e Publicidade, e tem 25 anos.
Gosta de ler, de fotografar; é muito versátil e elegante, pois dá muita importância ao que veste e ao que come. É uma pessoa extremamente equilibrada, privilegia a estética, a harmonia e as boas relações sociais. No fundo tudo tem que estar em sintonia, em simbiose perfeita.
Os seus interesses passam pela moda, arte, beleza e a decoração.
Apesar das suas excelentes qualidades, a indecisão por vezes impera na sua vida. Atenção! Mas nem tudo merece a sua indecisão. Quando gosta, gosta mesmo!
É apaixonada por tudo o que envolva marcas, e novos produtos.
Gosta de comprar.
Gosta de experimentar novos produtos.
Gosta de os testar e ver até onde cumprem as promessas que vendem, comprovando ou não a sua veracidade. Gosta de viajar.
Adora escrever, é a sua terapia.
A Patrícia não é muito de se expor. Gosta de marcar presença, sempre com a sua elegância e sofisticação.

2. Que te faz sorrir?
Um passeio pela natureza, pela praia, pela serra; a minha família, e as coisas boias da vida.

3. Que te deixa realmente triste?
Perceber que para além da “cara” e da “coroa” existe outra versão da mesma moeda, essa bem mais feia, e mais falsiana, e por isso, e sem cabimento na minha carteira.

4. Que objetivos desejas alcançar na tua vida?
Essencialmente os meus objectivos pessoais e profissionais, aqueles que luto diariamente com unhas e dentes.

5. Citação favorita.
"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito! " Fernando Pessoa
Sempre fui apaixonada pela Filosofia e pela Psicologia e é por isso que gosto muito desta citação. É tão verdadeira que se adequada a tudo. Pensem um pouco nela, e descubram a beleza e significado destas palavras.


6. Comida preferida.
Bacalhau verde com camarão que a minha mãe faz tão bem, e o Arroz Amarelo com Ensopado de Borrego que a minha avó faz melhor que ninguém.

7. Filme preferido.
A Lagoa Azul, um clássico que eu adoro e não me canso de ver.


8- Livro preferido.
Não tenho um livro preferido, mas autores. Entre eles destaco Margarida Rebelo Pinto, Bárbara Norton de Matos e Tiago Rebelo.




9. Musica preferida.
Não tenho uma música de eleição. Neste momento sou fanática pelo “Despacito” de Luís Fonsi ft. Daddy Yankee, e “Loucos” de Matias Damásio ft. Héber Marques.





10. Tua fotografia preferida.

Tenho imensas fotografias de que gosto, mas esta é uma delas.



11. Fotografia do teu local preferido.
O jardim do Álamo é um dos meus locais favoritos. Dotado de um extenso espaço verde, tem associado o museu Casa do Álamo.






12. Fotografia de um momento que tenhas adorado viver.
Quando em 2013 visitei Paris. 
É uma cidade lindíssima, maravilhosa, onde não me importava de morar.











13. O teu blog é o “Maria Matrioska”. Qual a história por detrás do nome do blog?
Desde pequenina que tenho um carinho especial pelas Bonecas Russas – as Matrioskas. Lembro-me de estar em casa da minha avó quando pela primeira vez vi estas bonecas. Fiquei desde logo encantada pela configuração delas. As cores, o armazenamento diferente de todos os outros brinquedos, o cheiro a madeira nova… foi o meu primeiro contato com elas, e claro está, fiquei fascinada. E o nome do blogue vem por essa mesma razão, surge pelo meu carinho desde que me lembro de ser pequenina pelas Matrioskas tal como podem ver em detalhe aqui: https://mariamatrioska.blogspot.pt/2016/05/as-matrioskas-do-amor-amizade.html

14. Como e quando surgiu a ideia de criar o blog?
O Blogue MariaMatrioska é um bébé ainda. Completa o seu primeiro aniversário já dia 9 de Maio de 2017. A ideia de criar um blogue surgiu num projecto de trabalho que tinha que desenvolver, numa aula quando estava na Universidade a fazer a minha Licenciatura. E foi precisamente à um ano atrás, que decidi que tinha que passar do papel à acção, com o apoio sempre da minha querida amiga Paula aqui do blogue Magia nas Palavras.



15. Como divulgas o blog?
A minha divulgação acerca do Blogue é essencialmente através das Redes Sociais, Facebook, Instagram e Google+ associadas ao Maria Matrioska.

16. Ser blogger tem muitas coisas boas, mas também trás uma parte menos boa. Como comentas esta afirmação.
Para quem gosta de Marketing tal como eu, sabe bem da importância de um bom Maketing Digital, e o poderoso efeito que se consegue alcançar através de uma boa estratégia na web. Essa estratégia pode por vezes passar pelas plataformas de partilha de conteúdo quando se quer atingir um determinado publico. E é essa a lógica de quem ambiciona criar um blogue. 
Ser blogger revela-se positivo essencialmente no ponto de vista de partilha de conteúdo, quer seja mais especifico ou mais abrangente. Por outro lado, as Mídias Sociais onde se inserem os Blogs, estão também elas em expansão. Há cada vez mais pessoas a terem conta na plataforma Blogger, há cada vez mais conteúdo que é partilhado a cada segundo. Não considero que esteja associada uma parte negativa.
É de salientar que as Redes Sociais estão lado a lado com as Midias e o próprio meio onde estas se inserem - a internet, está a evoluir, e a crescer a olhos vistos. 
Na verdade, são muito poucas as pessoas hoje em dia que não possuem pelo menos uma conta numa rede social. 
É devido a estes fatores que é bom, é muito positivo ser blogger, marcar presença nestas plataformas fazendo uma comunicação ativa, interativa, alcançando uma probabilidade maior de chegar a novos públicos, a novos mercados. 
E isso, é um desafio diário. 
E porque hoje em dia está na moda ser blogger.

17. Interages muito com os teus seguidores nas Redes Sociais? Qual usas com mais frequência?
Sim, sem dúvida. Desde o momento em que temos um blogue, e queremos fazer que ele cresça e se solidifique, é importante fazermos essa gestão diária o melhor que podemos.
Não basta apenas ter um blogue, ou receber feedback dos seguidores ou ter apenas seguidores, é necessário existir aqui uma interação mútua. Essa interação passa por comentar, dar a nossa opinião acerca de um conteúdo que foi partilhado, e existir daí um retorno.
Só assim poderá haver sucesso, e crescimento. Respondo sempre aos comentários feitos no meu blogue, e interajo com os seguidores visitando e retornando os seus comentários. Esta interação é não só uma forma de agradecer o carinho depositado no meu blogue, como é o retorno que têm que ser feito. De certa forma, criamos um carinho especial pelas colegas blogguers. E quando é reciproco, nota-se, e é tão bom!


18. O blog mudou a tua vida? De que forma?
Para já, no presente, não considero ainda, que tenha mudado de todo a minha vida. Não querendo isto dizer que daqui por algum tempo, num futuro próximo a minha resposta seja diferente. Considero sim que alterou ou melhor, modificou alguns hábitos meus, nomeadamente falar sobre aquilo que gosto, passei de uma espécie de diário papável para um virtual.
Um blogue muda-nos, molda-nos na medida em que aquilo que escrevemos se identifica em parte com alguém. É uma sensação inexplicável quando aquilo que escrevemos é visto de uma maneira especial pelos leitores, quando alguém lê o que escrevemos, nem que seja de uma forma mais profunda aquilo que sentimos e achamos acerca de algo, e é aí que nos apoiam e dizem para continuarmos, porque o que o que escrevemos é bonito, pessoal e tão único.

19. Qual a melhor experiencia que tiveste enquanto blogger?

Uma das melhores experiencias foi a que descrevi na questão anterior, sentir o feedback de quem nos lê, sentir o carinho que têm por nós e essencialmente pelo que escrevemos e pelo conteúdo que partilhamos. 


20. Qual a tua opinião sobre a blogosfera?
A blogosfera é um mundo, tal como são outros canais de mercado.
Está em constante crescimento e isso é muito bom porque temos um vasto “mercado” de blogues, para todos os gostos e preferências, com muito bons conteúdos, e esse factor directa ou indiretamente aproxima blogues.

21. Qual a tua relação com outras bloggers?
Confesso que é uma relação boa muito positiva. Aprendemos sempre umas com as outras, há sempre meninas bloggers que temos mais “ligações”, mas coloco a mesma importância para todas, e isso tem que ser transversal.



22. Que dicas ou conselhos darias a quem está a pensar criar um blog?
Em primeiro, um blogue é sempre um projecto por isso vais ter que trabalhar muito nele. Vais ter que investir nele e para ele. Para quem está a pensar criar um blogue tenham em consideração os seguintes pontos:
1º - Sejam criativos na escolha de um nome para o vosso blogue. Pensem num nome que seja fora do normal, que não seja comum, optem pelas chamadas ideias “fora da caixa”.
2º - Construam posts acerca de uma temática de que vocês gostem, que dominem e que se sintam à vontade para falar, para escrever. Assim, será muito mais fácil manterem os blogues actualizados.
3º - Dediquem-se muito ao blogue. Façam planos, estipulem metas, objectivos e datas. Investe nele com o teu tempo, e com a tua criatividade.

23. Deixa uma mensagem para todos os que vão ler esta entrevista.
Nós, somos sempre mais do que uma entrevista.
Se gostaram da minha entrevista, se gostaram desta minha visão, sigam o meu blogue, terei todo o gosto em visitar e seguir os vossos também.

Muito Obrigada!!!

Blog: https://mariamatrioska.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/amariamatrioska/
Instagram: https://www.instagram.com/maria.matrioska/


Hoje  quero dar-vos a conhecer uma grande amiga minha. Uma colega de curso. A minha companhia de muitas horas de trabalho, de partilha, de cumplicidade e de pura amizade. Quando a amizade é verdadeira nem a distancia a separa, apenas lhe coloca kms de distância, mas o sentimento permanece intocável. Ela é uma menina reservada, que adora espalhar amor, carinho e muitos sorrisos por quem tem o prazer de a seguir ou privar com ela. Espero que tenham gostado de a conhecer. Subscrevam o seu blog e sigam a sua página. Tenho a certeza que não se vão arrepender.

"Obrigada por teres aceite o meu convite.
Love You Babe."
💙💛💜

Que acharam desta maravilhosa conversa?
E desta maravilhosa Blogger?

BeijinhoBom


27 comentários :

  1. A Patrícia parece ser uma pessoa maravilhosa, fiquei rendida querida! Vou espreitar o trabalho dela!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga... Que mais posso dizer? Está tudo dito pelas tuas palavras <3
    Saudades das nossas tardes de trabalhos e descontracção no pátio e esplanada da escola.
    Saudades dos nossos mega almoços vegetarianos. E tudo, tudo mais.
    A vida pode ter-nos separado em km, mas em amizade nunca. Podemos até estar algum tempo sem falar regularmente, mas o sentimento, a amizade, essa prevalece inalterável ao passar do tempo. É como se estivéssemos estado juntas ontem... É como se tivéssemos feito um trabalho e uma frequência ontem e ter feito uma directa das tais ;)
    Costuma dizer-se o que Portalegre uniu ninguém separa :* <3

    Obrigada eu pela tua amizade, e pela oportunidade de entrevista <3

    Beijinho grande :* Love you too! Saudades :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas já estou a seguir e subscrevi por email.
    Pelo que li pqrece-me que temos várias coisas em comum, na maneira de pensar etc não achas Paulinha?
    Convido a Patrícia a seguir o meu blog se lhe agradar, em opontodevistadapatyroche84.blogspot.pt
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  4. Paula que entrevista maravilhosa com a Patrícia Ventura, é sempre um prazer conhecer uma pessoa assim simpática. Temos alguma coisa em comum adoro o filme A Lagoa Azul, gostei muito das fotos, a Patrícia é uma pessoa encantada, bonita, gostei muito de conhecer essa blogueira sensacional, Paula e Patrícia bjs.

    ResponderEliminar
  5. oi
    Adorei conhecer a Patricia :D a entrevista ficou ótima.
    Amei a Citação favorita dela ;)
    bjo

    ResponderEliminar
  6. A Patricia alem de ser minh « filha » é um ser humano muito especial assim como a Paula tambem o é ! Duas colegas de curso que ficaram para sempre no meu coração :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. oi Paula! Tudo bem? Adorei saber mais sobre a Patrícia :) Olha, Despacito também está na minha playlist há um bom tempo haha Beijos!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. que ótima entrevista, a Patrícia parece ser otima, bem alem de paracer simpatica os livros jão sao bons

    ResponderEliminar
  9. Que entrevista mais maravilhosa, é ótimo poder conhecer um pouco mais sobre o autor ou autora dos nossos livros favoritos!

    ResponderEliminar
  10. Ai que linda!
    Nasceu no mesmo dia que minha mãe!
    <3
    Adorei conhecê-la mais um pouquinho!

    ResponderEliminar
  11. Olá Paula, tudo bem?

    Primeiramente, Parabéns pela ideia de trazer blogueiros que serão entrevistados no seu blog, isto é realmente algo muito bom de se ver. Eu adorei conhecer mais a Patricia e percebi que temos alguns gostos em comum e algumas características que se assemelham. Só não tenho esse lado fotogênico dela e nem a beleza haha
    Acho que todas as pessoas que apreciam uma boa literatura gostam de pelo menos uma frase de Fernando Pessoa. Também estou viciada em "Despacito" no momento, então é algo a mais que me identifiquei. E as fotos que ela tira são simplesmente lindas. Parabéns a você e a ela!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Que bacana! Não conhecia ela!
    Vou ver mais as redes sociais.
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Adorei, não a conhecia, mas é tão bom saber das curiosidades das pessoas, a gente sempre descobre algo em comum.
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  14. Oi,
    Adorei a entrevista.
    É sempre bom conhecer um pouco mais as nossas amigas blogueiras.
    Abrçs

    ResponderEliminar
  15. Ah que amor de pessoa.
    Amei as fotos mostradas. E a citação dela foi um tapa na minha cara.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderEliminar
  16. Gostei de conhecer a Patrícia! Quero acompanhá-la nas redes sociais! Ela parece ter muito de mim! Eu também não me importaria de morar em Paris rsrs

    bjos

    ResponderEliminar
  17. Oi Patricia, legal te conhecer um pouquinho mais!! bjaooo

    ResponderEliminar
  18. Prazer em conhecê-la, Patrícia! Paris realmente é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  19. Gosto dessa sessão de seu blog.Gostei da entrevistada Patrícia e conhecer mais sobre ela!

    ResponderEliminar
  20. Ótima a entrevista e as fotos todas são ótimas. Parabéns!

    Bjo.

    ResponderEliminar
  21. Eu não conhecia a Patricia e já corri no blog dela para acompanhar, ela é uma linda e adorei o conteúdo. Ótima indicação, não tenho muitas referencias de blogueiras portuguesas então amei conhecer mais :)

    ResponderEliminar
  22. Que palavras boas estas. Transportam consigo uma energia incrivel e uma fantástica forma de viver e lutar pela vida.
    Apreciei cada resposta a cada pergunta. Parece estar perfeitamente daquilo que quer, daquilo que a move e daquilo que a pode fazer crescer.
    Será certamente uma ótima profissional. Até fiquei com vontade de sugerir uma parceria 😊
    Beijinho grande e Parabéns por mais um bebé (porque o meu blog tb o é )

    Http://Psicologaritadecarvalho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Oie, tudo bem? Gostei muito da entrevista. Não sabia se lia as respostas ou ficava admirada com as fotos. Com certeza deve ser um sonho visitar ou até morar em Paris. As construções antigas são simplesmente lindas. Foi um prazer conhecê-la um pouco mais. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  24. Amei a sua entrevista.
    Parabéns pelo seu post.

    ResponderEliminar
  25. Ah, despacito tá pegando todo mundo rsrsrs.
    Não conhecia a Patrícia, mas adorei saber um pouquinho dela nessa entrevista.
    Me encantei com as fotos da viagem a Paris e claro com a citação.
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Confesso que ainda não a conhecia, mas gostei muito do que vi. Vou acompanha-la também.

    ResponderEliminar
  27. Que menina linda...por dentro e por fora! Mais uma excelente escolha aqui neste teu momento fantástico.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*