29/07/2018

O que não nos mata torna-nos mais fortes

Sempre fui uma pessoa calma e de bem com a vida. Que gosta de se dar bem com as pessoas no geral. Discordar é normal pois somos todos diferentes, mas normalmente aceito as pessoas como elas são e tento olhar para o lado bom de cada uma.


A verdade é que o meu discurso já mudou. Se tivesse escrito este post há uns dias teria escrito "aceito as  pessoas como elas são e tento olhar para o lado bom de cada uma" mas agora já coloco o normalmente atrás. O que me fez mudar? A maldade que ultimamente somos obrigados a respirar e nos afeta. Maldade à prova de gás. Porque sem avisar, a sociedade se tornou cada vez mais tóxica.

No mundo virtual parece fácil copiar, destruir e o que parece ainda mais confortável é parecer que não há justiça para quem nos intoxica. Não há castigo terreno ou divino. Mas todos sabemos que quem age com fim de destruir os sonhos alheios não é feliz. E, com frequência, esses seres dizem ser invejados e é essa demência e egocentrismo que os move.

A vida não é só cor de rosa, eu sei, mas pintá-la de negro só porque sim é coisa que não consigo suportar. O ideal seria darem uns bons socos num saco de boxe ou fazerem desporto para descarregar as más energias, mas nunca descarregar no próximo.

É triste verificar que um ser humano consegue descarregar as suas frustrações num outro só porque sim, só para se sentir melhor. Mas será que sente? Obviamente que não, por isso continua a fazer o mesmo uma e outra vez. Não adianta deitar uma pessoa abaixo só para nos sentirmos melhor porque isso não acontece. O segredo estar em lutar por ser uma pessoa melhor, por conseguir os nossos objetivos sem que para isso tenhamos que pisar que nos rodeia. 

Onde está o verdadeiro sentido da amizade? 
Onde estão os valores humanos? 

Não me vou alongar muito, apenas dizer que acreditem sempre em vocês porque a verdade vence sempre e que o que não nos mata torna-nos mais forte, logo, hoje estou mais forte que ontem...

BeijinhoBom

9 comentários :

  1. Fernando Pessoa dizia "Pedras no caminho? Guardo-as todas e com elas construirei o meu castelo" <3 Gosto muito de ti <3

    ResponderEliminar
  2. Oh minha linda, isso são mesmo coisas da vida, como sempre digo quem não vê caras não vê corações, mas nem sempre podemos confiar nas pessoas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente você nos trouxe uma verdade, muitas pessoas agem dessa maneira, comportam-se de forma tão egoísta e acham que tudo bem, que estão vivendo ao seu modo e que nada fazem de errado. Mas como você mesmo disse, é inveja, essas pessoas acreditam que não são capazes e quanto notam alguém conquistando tratam de fazer o possível para minaram as forças. Mas precisamos desprezar as maldades, as palavras que aparecem para nos derrubar, precisamos avançar sem medo e ter ao nosso lado aqueles que realmente merecem e fazem a boa diferença!
    Ótima reflexão!
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus que palavras...Existem pessoas maravilhosas,mas também pessoas horríveis como coração de pedra.É a vida...Lado do bem e do mal.Pessoas que querem nosso bem e outras nosso mal!

    ResponderEliminar
  5. Olá, como vai? Infelizmente muitas pessoas sentem inveja das nossas conquistas, e tentam sempre nos prejudicar para se sentirem melhor. Devemos procurar sempre nos afastar de pessoas nocivas, e procurar quem realmente mereça nossa consideração e que somem coisas boas em nossas vidas. Adorei o post. Abraços

    Beatriz Shaina

    ResponderEliminar
  6. A vida é tão complicada, amizade verdadeira hoje em dia é raro.
    Com o passar do tempo algumas pessoas ficam ainda mais ruins.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. AMIZADES EXISTEM MAS SABE QUE SEMPRE TEM AQUELA QUE NEM IRMA E IGUAL MAS QUANTO MAIS AMIZADES MELHOR AMIGAS E QUE SAO POUCAS

    ResponderEliminar
  8. Olha, até que me provem o contrário, eu costumo sempre me esforçar para ver o lado bom da cada pessoa. Claro que as vezes a gente tem uma certa intuição de que devemos tomar cuidado, mas enquanto fico só nessa intuição, não gosto muito de ficar na defensiva e no desconfiometro. Se já me decepcionei com amizades? Sim, mas no fim, vejo que foi pq eu decidi me arriscar a confiar, até pq se não me permitisse isso, iria ficar na ignorância, no "e se..."; e a gente sabe que nem um desses dois é bom pra ninguém.
    Adorei tua reflexão.

    ResponderEliminar
  9. E serás sempre mais forte dia após dia.
    "Se te atirarem uma pedra guarda-a pois um dia, com elas, construirás um castelo".

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*