28/02/2018

Chiado Editora | Princípio da Maquilhagem

Estava eu, como tantas outras vezes a navegar pelo site da Chiado Editora, quando me deparei com um livro que nunca me poderia ser indiferente. A minha mão paro automaticamente e os meus olhos só desviaram do ecrã quando terminei de ler a sua sinopse:


"Os olhos são o espelho da alma.
Riem, choram, exprimem-se, como nenhuma outra parte do corpo.

Sabia que não existem mulheres feias?
Sabia que não existem dois rostos iguais?
Sabia que a maquilhagem é a sua ferramenta de marketing?
Sabia que a maquilhagem ajuda a expressar a sua personalidade?
Sabe aplicar correctamente uma (fond-de-teint)?
Sabe como aplicar o batom para que este se mantenha por mais tempo?

As soluções que procura, relativamente às várias técnicas de maquilhagem, encontram-se neste livro que pode ser usado como manual, respondendo a todas as questões."


Na minha opinião se os olhos são o espelho da alma, a sinopse não é, de todo, o espelho do livro. Apesar de ter bebido cada palavra da mesma, quando o livro chegou, achei que não faz justiça ao livro. Porquê? Porque se trata de um livro de leitura muito fácil, mas repleto de muita informação. Informação essa que é procurada pela maioria das meninas que estão a sua caminhada pelo maravilhoso mundo da makeup, ou até mesmo para aquelas que já vão a meio do caminho mas que querem dar um refresh,


Eu gostei imenso de ler o livro. Aborda de forma muito simples e fácil de aplicar muitas das técnicas que os maquilhadores profissionais utilizam no seu dia a dia. Esta abordagem simples é um verdadeiro incentivo para quem lê com intenção de praticar, uma vez que aos poucos vai conseguindo recriar o que lê e aperfeiçoando as técnica.


Não se trata apenas de um livro de leitura, trata-se de um livro de consulta e o seu lugar ideal é no cantinho da maquilhagem. Rodeado daquilo que nos faz feliz e fez o Simón Romero procurar a Chiado Editora para o publicar e tornar a vida das mulheres muito mais simples. 

Se aconselho a sua compra? A resposta é sim, uma vez que se trata de um livro extremamente acessível e que pode realmente esclarecer muitas dicas e aperfeiçoar muitas técnicas.

Trata-se de um livro publicado em 2013, com 113 páginas e que pode ser comprado aqui.

Que acharam do livro?
Comprariam?

BeijinhoBom

12 comentários :

  1. Parece-me ser um excelente livro :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Eu não o compraria... Eu VOU COMPRAR de certeza 😱😂💚

    ResponderEliminar
  3. Olá!Maravilhoso este livro!compraria com certeza.
    Obrigada pela indicação!Sucesso!Bjss

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que livro diferente e muito bacana! Acho essencial termos livros assim que tragam de forma fácil coisas para aprendermos né? Nos ajudam e ajudam muitas mulheres que gostem de makeup. Eu mesma faria muito proveito desse livro para aprender a me maquiar. Já quero!

    ResponderEliminar
  5. Que livro interessante, não o conhecia. Para quem trabalha no ramo ou mesmo apenas quer aperfeiçoar seus conhecimentos nessa área, sem dúvida é uma ótima aquisição!

    ResponderEliminar
  6. Achei uma novidade bastante interessante. Sei que uma make bem feita transforma a mulher!! Preciso comprar esse livro para aprender algumas técnicas! Obrigada pela dica!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Esse livro até me dava muito jeito, como só fico pela maquilhagem simples, assim sempre aprendia mais truques.
    Obrigada pela partilha do livro :)
    Beijinhos*

    https://liveloveandlaught4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olha que bacana um livro de maquiagens com ilustrações. Bem legal, ajuda a aperfeiçoar as técnicas dos profissionais dessa área e ainda ajuda quem está começando aprender a maquiar.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha ouvido falar no livro, ajuda muito para aprender um pouco mais sobre make.
    Achei muito interessante para ler e dar de presente, achei ótimo as ilustrações.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  10. Parece ser super interessante e prático!

    ResponderEliminar
  11. Que livro interessante, ainda não tinha visto nenhum do tipo. Esse com certeza é um livro de grande ajuda para as amantes de maquiagem, pelo que vi ele aborda tudo muito bem explicado. Adorei.

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. É muito giro! Tenho um do boticário que adoro!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*