17/09/2019

Óleo de Rosa Mosqueta - Benefícios

Há bastante tempo que queria introduzir o Óleo de Rosa Mosqueta (também conhecida como rosa canina, rosa selvagem ou o científico Rosa rubiginosa affinis) na minha rotina diária devido aos enormes benefícios que nos pode proporcionar. O grande desafio foi saber qual escolher, uma vez que são variadíssimas as marcas que o comercializam. Claro que a pesquisa começou pelas marcas nas quais tenho 100% de confiança e, apesar de pesquisar em muitas marcas, para ver o que cada uma dizia, foi da minha primeira escolha que o óleo veio - da Avani Profissional.



O Óleo de Rosa Mosqueta da Avani é um produto biológico e orgânico, indicado para o cabelo, corpo, rosto, pedicure e manicura. É rico em vitaminas, antioxidantes e ácidos gordos essenciais, possuindo assim diversos benefícios para a pele. É sobre alguns desses benefícios que vos quero falar hoje. Apesar de serem vários os benefícios que o Óleo de Rosa Mosqueta nos pode proporcionar, após várias pesquisas, selecionei alguns que achei mais interessantes. No entanto, se quiserem saber mais podem fazer uma pesquisa mais aprofundada ou enviar mensagem com qualquer dúvida que possa surgir.


Previne o envelhecimento precoce

O óleo de Rosa Mosqueta contem tocoferol (-vitamina E) e caroteno (betacaroteno e licopeno), que estimulam a síntese do colágeno, uma proteína natural que dá elasticidade e flexibilidade à pele, o óleo retarda a formação de rugas. É também rico em vitamina C, auxiliando assim a produção de colágeno do organismo. Logo evita a formação de rugas e de marcas de expressão.


Hidratação da pele

O óleo é maioritariamente composto pelos ácidos gordos do tipo ómega 6 (ácido linoleico) e ómega 3 (ácido linolênico). Estes ácidos gordos essenciais formam uma barreira impermeável à água, ajudam a reparar a pele e evitam a sua desidratação.


Combate as Cicatrizes

Possui um efeito anti-inflamatório, antimicrobiano e regenerado devido às vitaminas A, B e C presentes na sua formula. Logo, além de ajudarem na hidratação, promovem a redução de cicatrizes e acne.


Uniformiza o tom de pele

As vitaminas B presentes no produto podem ajudar a acalmar irritações, enquanto a vitamina K tem propriedades curativas, podendo atuar na eliminação da pigmentação indesejada.


Hidratante Capilar
Este óleo é também um ótimo aliado na árdua conquista de um cabelo saudável. Ajuda a humectar (humedecer o cabelo, aplicando preferencialmente óleos que agem nos fios, hidratando e acabando com o secura e a opacidade) e fortalecer os fios graças às vitaminas B e K, que ajudam a restaurar o dano da estrutura capilar e deter a queda de cabelo.


Como uso?

Fiquei fã deste óleo. Confesso que levei um tempo até me render aos óleos porque como tenho pele mista/oleosa tinha um certo receio. No entanto desde que o uso na minha rotina de cuidados de rosto noturna, as melhorias na minha pele são notórias. A verdade é que todos os tipos de peles precisam de hidratação, inclusive as peles mistas e oleosas. 

Aplico todas as noites depois do hidratante. Como aplico? Aplico algumas gotas sobre a pele, de seguida massajo com movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até que o óleo seja completamente absorvido pela pele. 

Também tenho usado para nutrir o cabelo. Aqui podemos usar de duas formas. Pode ser massajado uma hora antes de lavar o cabelo ou juntar às máscaras e cremes. Eu tenho juntado com a minha máscara e sinto o cabelo menos seco, super agradável ao toque e muito mais saudável.


A boa noticia é que todos podemos usufruir de 10% de DESCONTO nas nossas encomendas com o código de desconto MAGIAAVANI. Boas compras….





1 comentário :

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*